Deus queira que esta pobrezinha seja um dia recompensada por tanto sofrimento...
----------------------
Vitória ganhou uma nova chance graças a uma cirurgia paga com doações.
Associação agora tenta encontrar um lar temporário para o animal.
Achada com pata esquerda amputada, provavelmente por um facão, e já apresentando sinais de necrose no membro mutilado, a cadela Vitória ganhou uma nova chance de vida graças a uma cirurgia paga com doações voluntárias. A Associação Piauiense de Proteção aos Animais (APIPA), que resgatou o animal, utilizou as redes sociais para pedir doações, que vieram em um volume maior do que o esperado.
“A campanha teve um resultado ótimo. Conseguimos o dinheiro para
pagar a cirurgia, que foi realizada com sucesso. Vitória ainda está na clínica, para observação e agora estamos tentando viabilizar um lar temporário para ela”, afirmou Daniela Ramos, vice-presidente da Apipa.
Segundo Jane Haddad, que foi quem realizou o resgate do animal e também é integrante da ONG, Vitória foi encontrada em uma situação terrível nas proximidades do bairro Gurupi, na Zona Leste de Teresina. Ela acredita que a cadela passou por um ato terrível de maus tratos, já que a característica do ferimento aponta para o uso de um facão.
“O ferimento estava muito feio e pelo jeito que estava, um corte reto, acreditamos foi feito com um facão. Agora ela está bem, deve ficar mais um dias internada na clínica ou em um lar temporário até que seja com saúde para fazer uma castração. Após esse procedimento, vamos colocá-la para adoção em definitivo”, afirmou.
Como denunciar
Quem flagrar situações de abandono ou agressão a qualquer espécie animal, pode denunciar por meio dos contatos da Polícia Ambiental do Piauí: (86) 3225-2748 / (86) 9929-3407. Também é possível fazer as denúncias através dos e-mails: cipama@pm.pi.gov.br / bpa@pm.pi.gov.br
O abandono de animais é crime previsto pela Lei Federal Nº 9.605 e pelo artigo 164 do Código Penal brasileiro. O artigo 32 da Lei diz que “é considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. Quanto à pena, a prisão pode chegar a um ano, além de multa. No Código Penal, o artigo 164 determina que é crime “introduzir ou deixar animais em propriedade alheia, sem consentimento de quem de direito, desde que o fato resulte prejuízo”. A pena é de detenção de até seis meses ou multa.
FONTE: G1
Não gosto de redes sociais, mas este é um de seus lados positivos, ou seja, encontrar gente incrível que se solidariza com a situação alheia e procura ajudar de alguma forma.
ResponderExcluir