11/09/2014

Proponha um novo acordo global para proteção dos oceanos




Nossos oceanos estão em risco devido à pesca excessiva, a poluição e degradação de habitats tanto no leito marinho como em toda linha d'água e superfície. Nós dependemos dos oceanos para viver, eles nos proprocionam alimento, água doce, energia, medicamentos e até mesmo o oxigênio que
respiramos, além de serem os grandes responsáveis pela maior parte da fixação de carbono do nosso planeta. Os oceanos são os pulmões do mundo. Geram emprego para mais de 350 milhões de pessoas, 97% deles em países em desenvolvimento. Um oceano saudável é essencial e fundamental para a toda a vida na Terra.

Sou um apaixonado pelos oceanos. Comecei a atuar sobre essa causa há mais de 20 anos como mergulhador, mobilizando pessoas em campanhas de educação e pressão política em prol da preservação dos oceanos. Eu criei este abaixo-assinado no Brasil por que temos uma oportunidade urgente de garantir maiores proteções para os mares: este mês, a Organização das Nações Unidas (ONU) irá debater o futuro da governança das águas internacionais. Isso é uma chance única, pois não sabemos quando este tema voltará para discussão.

Eu me uni à Comissão Global dos Oceanos com pessoas mobilizadas ao redor do mundo para garantir que a ONU defina um novas leis internacionais dentro  da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar. Se não forem aplicadas leis severas para regular a pesca nas águas internacionais, um pequeno grupo de empresas que praticam a pesca em grande escala, continuará a se aproveitar da falta de regulação para explorar a vida marinha além da conta.

Nós levaremos este abaixo-assinado para o Secretário Geral da ONU, Ban Ki Moon, na Assembléia Geral da ONU. Não será fácil priorizar os oceanos sobre tantos outros temas que serão debatidos, vamos precisar da sua assinatura  para mostrar a urgência da necessidade de proteção aos ocenos.

Conto com você e vamos que vamos!

Foto por: Michelle de Villiers/Marine Photobank.

2 comentários:

  1. O ser humano é tão complicado... Quem dera, todos tivessem a mesma forma de pensar e agir dos ativistas da proteção ambiental!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪