____________________________
Uma cadela buul terrier prenha e um pit bul de três meses foram mortos a pauladas e com tiros na cabeça. Acusado é o proprietário de um sítio
Uma cadela buul terrier prenha e um pit bul de três meses foram mortos a pauladas e com tiros na cabeça. Acusado é o proprietário de um sítio
Moradores de Saquarema e pessoas ligadas a ONGs de proteção aos animais estão organizando uma passeata para protestar contra a execução de dois cães, no bairro Itaúna, ocorrida na sexta-feira passada, dia 12.
A manifestação vai acontecer no próximo sábado (20), às 15h, na praça da Villa de Saquarema . Segundo Solange Reif, o caso foi registrado na 124 DP (Saquarema) e causou grande comoção na cidade.
As vítimas foram um pit bul de três meses e uma cadela Buul Terrier que estava prenha, prestes a ter filhotes. Ambos foram espancados e a cachorra ainda foi baleada na cabeça. Os
moradores da cidade estão revoltados e comovidos, seis ONGs estão organizando um abaixo assinado para que a caminhada aconteça.
moradores da cidade estão revoltados e comovidos, seis ONGs estão organizando um abaixo assinado para que a caminhada aconteça.
Os cães, que atendiam pelos nomes Sony e Sano, pertenciam a um professor de educação física que morava em Itaúna, próximo ao Cross. Ele saiu para trabalhar e sempre deixava os cachorros presos com guia e coleira na varanda, devido ao forte calor que faz dentro da residência. Quando retornou, por volta de meio dia, de sexta-feira (12), Sony e Sano já estavam mortos no quintal.
Segundo testemunhas, o proprietário do sítio vizinho, um senhor de mais ou menos 70 anos conhecido como coronel Alceu, confessou ter cometido o crime por não gostar de cachorros. Ele alegou que os cães ficavam incomodando os bodes e as vacas dele e que uma delas estaria machucada. Testemunhas ainda afirmam que, posteriormente, Alceu fez ameaças, dizendo que se o caso fosse denunciado às autoridades, ele mandaria fazer o mesmo com os familiares do dono dos animais.
Solange Reif, que é mãe do professor de educação física, que por motivos de segurança, preferiu não se identificar, disse que a dor é imensurável e irreparável, mas que tudo o que eles buscam agora é justiça. "O veterinário que os atendeu confirmou que a cadela Sony estava prenha e faltava apenas 15 dias para ganhar os filhotes. No laudo foi constatado que ambos os cães estavam com diversos hematomas pelo corpo, originados das fortes pauladas que receberam covardemente e que Sony também foi baleada na testa", contou ela.
Diante da ameaça e dor pela perda dos animais, o professor saiu de casa e está escondido em outro lugar, enquanto a mãe dele e os irmãos também estão se mudando. O caso foi registrado na delegacia de Saquarema, onde foram feitos os boletins de ocorrência de maus tratos contra animais, ocasionando morte, além de ameaça. A situação está sendo investigado e o suspeito Alceu prestou depoimento no fim de semana. Acompanhado do advogado, ele informou que está desmontando o curral e retirando os bodes e vacas de lá. O caso segue na Justiça.
FONTE: rc24h
Pois é, depende de onde vão fazer a manifestação. Tem de fazer em frente aos órgãos públicos que TEM A OBRIGAÇÃO DE APLICAR A LEI !!! Não adianta fazer na praça da cidade. Vão pra frente do Ministério Público, COBRAR do promotor, e em frente ao Tribunal de Justiça, onde tem o JUIZ que vai julgar o caso. São essas pessoas que LIVRAM OS BANDIDOS, não é a lei, não!!! Nem os advogados!!! Só juiz tem poder de livrar bandido da cadeia e de qualquer processo. Que é o caso presente. Façam a coisa certa. Cobrar de quem DEVE.
ResponderExcluirAi meu paizinho, o velho maldito confessou e não aconteceu nadinha,nada justifica tamanha crueldade.
ResponderExcluirOs canalhas também envelhecem. E o pior que ainda são beneficiados com indultos presidenciais, como o que liberou o juiz "Lalau".
ResponderExcluirEu queria ver mesmo é a nossa "velha guarda" da proteção animal dando uma bela surra neste coronelzinho de m......
Ah, ele tem setenta anos e não vai preso, não é mesmo? Não haverá justiça, à não ser que alguém o faça com as próprias mãos, o que irá acontecer logo por todo o país se as leis continuarem frouxas do jeito que estão.
ResponderExcluirOutra coisa que eu não me conformo, é o fato do dono dos cães fugir, se esconder, mudar! Em seu lugar, coronel ou não, eu o enfrentaria até a morte e acabaria de vez com este coronelismo.