------------------------------------
Cachorro foi arrastado por cerca de 200 metros e jogado dentro de buraco.
Olho esquerdo do animal saiu do globo ocular.
Um homem foi autuado nesta terça-feira (2), em Rurópolis, sudoeste do Pará, por maus tratos contra animais domésticos. Segundo a polícia, ele teria arrastado e espancado o cachorro da vizinha, que desapareceu e foi encontrado gravemente
machucado dentro de um buraco. O crime prevê pena de três meses a um ano de prisão.
machucado dentro de um buraco. O crime prevê pena de três meses a um ano de prisão.
O caso ocorreu na zona urbana do município. A Polícia Civil compareceu ao local após diversas denúncias, inclusive da dona do animal, a vendedora Leiliane Araújo Melo, 20 anos, que relatou que um vizinho teria arrastado seu cão de estimação pela rua e, após tê-lo espancado, teria jogado o animal em uma vala nas margens da BR-163.
De acordo com o depoimento de Leiliane, o animal sumiu na noite de domingo (31), e vizinhos denunciaram o suspeito. Na mesma noite, o animal foi encontrado bastante ferido e sangrando, com um dos olhos gravemente machucado e fora do globo ocular. Um parente de Leiliane entrou no buraco de seis metros de profundidade, onde o cachorro estava, e conseguiu resgatá-lo.
Debilitado e faminto, o cachorro, chamado “Fera”, recebeu medicação veterinária. “Investigamos a participação de uma segunda pessoa no caso”, destacou o investigador Hércules dos Santos. Segundo o policial, o animal foi arrastado pela rua por duzentos metros.
De acordo com o delegado de Rurópolis, Ariosnaldo da Silva Vital Filho, durante depoimento, o suspeito mesmo confessou o crime, afirmando que se tratava de cachorro de rua que costumava atacar as pessoas. Contudo, a proprietária desmentiu a alegação, e afirmou que o animal é manso, e que não há relatos de ataques ou queixas de outros vizinhos, pelo contrário, eles ficaram indignados com o crime e a incentivaram a denunciar a polícia local.
buraco onde o cão foi encontrado |
FONTE: G1
Que homem desumano, um MALDITO!!! E se o cachorro fosse de rua, ele não tinha nenhum direito de maltratar o animal!!!! E a dona do cachorro deve ter mais cuidado, não pode deixar o animal a mercê nas ruas!!! Ela tem q ter RESPONSABILIDADE!!! Se o animal tem "UM DONO" não pode ficar nas ruas soltos agredindo nas pessoas!!!
ResponderExcluirNão gosto de alimentar violência, mas se alguém fizesse algo de género com a minha cadela não seria "autuado", teria que ser "sepultado". Tenho dito.
ResponderExcluirMesmo que fosse um cão bravo! Nada justifica tal monstruosidade. Esse homem é um perigo à comunidade!
ResponderExcluirFico imaginando como esse canalha ficaria sem um olho... Maldito, merece uma surra de arrancar o couro, só pra lembrar o que fez com o cachorro.
ResponderExcluirAI DE QUEM QUISER FAZER ALGUMA COISA CONTRA A MINHA CADELINHA, UMA DAS DUAS VAI PARAR NO CEMITÉRIO COM CERTEZA. EU PREFIRO UM HUMANO MORTO DO QUE MINHA CADELA!
ResponderExcluirSe estivesse no quintal de sua casa seria mais difícil a barbárie. Um cão na rua está sujeito a isso mesmo, tenha tutor ou não, é sempre quem paga o pato, tenha razão ou não, seja manso ou não seja.
ResponderExcluirDuvido que esse cão tenha recebido algum atendimento veterinario.
ResponderExcluirCONCORDO PLENAMENTE COM VC SILVIA, FARIA O MESMO COM ELE.TENHO 5 CADELAS E NEM IMAGINO SE ACONTECESSE ISSO COM ELAS .
ResponderExcluirNão há o que negar a culpa desse homem que deve ser devidamente punido, mas também falta muita conscientização dos tutores do animal, pois aparentemente o deixaram solto, correndo riscos. As pessoas não tem noção do que é guarda responsável.
ResponderExcluirTem que ser muito ordinario, muito FDP, muito desgraçado, como ja disseram acima, se fosse com o meu cachorro ele nao seria autuado e sim sepultado.
ResponderExcluirJa que nesse país(zinho)de merda nao dá cadeira pra esses demonios
O mais engraçado é que ele alega que o cachorro ficava mordendo as pessoas na rua. Se isso fosse verdade, ele não teria sido mordido também ao tentar de qualquer forma agarrar o animal para arrastá-lo? Se o cachorro fosse um pitbull, ou um rottweiller, ele teria tido a mesma coragem?
ResponderExcluirConcordo que a dona deveria ser mais responsável e mantê-lo em casa, mas é aquela mentalidade ridícula de bairros mais afastados, no Norte e Nordeste do Brasil as pessoas costumam achar estranho que protetores se importem tanto, porque é normal achar que é só um cão ou só um gato... Enfim, afirmo isso porque já fui muito debochada quando viajava a trabalho e meus colegas locais sabiam de minha paixão, cuidados e defesa dos animais e por ser vegetariana. Penei muito com os deboches, a ponto de me aborrecer sério pelas brincadeiras que passavam dos limites.
Ainda assim, nada justifica. Esse imbecil tem que pagar pelo que fez. Faz hoje com um cão e amanhã faz com gente também.
Se os vizinhos não a incentivassem a denunciar a polícia local, ela nem teria se movido, né?! Na minha frente, ele não arrastaria o cão nem por um metro, já que mantenho meus cães do portão pra dentro em segurança e um grande machado bem amolado atrás da porta.
ResponderExcluirEsse cara não pode passar impune,deveria pagar alguma pensão ao animal por danos físicos por resto da vida e obrigar dar assistência médica e outras coisas mais no qual ele precisa-se . Linchar não adianta nada,violência ,gera mais violência ,não que eu não queria dar uma porrada bem data nesse filha de uma mãe..!!!
ResponderExcluir