-----------------------------
Gato só foi enconrtrado após denúncia |
Um gato de 3 semanas de vida foi enterrado vivo pelo dono, no quintal de uma casa, em São Vicente.
Ele só foi resgatado com vida porque uma testemunha ouviu miados do animal e chamou a polícia. Além de escapar da morte, o bicho ainda ganhou um novo lar: o do delegado que registrou a ocorrência.
O caso ocorreu no domingo (21), por volta das 11 horas, quando uma mulher, que reside no
Jardim Rio Branco, em São Vicente, ouviu um barulho que chamou sua atenção.
A testemunha, que não quis se identificar, contou a A Tribuna On-line que procurou ver o que estava acontecendo, quando presenciou o momento em que um rapaz, de 19 anos, enterrava no quintal de sua casa um filhote de gato vivo. Imediatamente, a mulher, que preferiu não prolongar a entrevista, chamou a polícia.
Era plantão do delegado Norberto Donizete Bergamini, na Delegacia Sede de São Vicente, que fica no Centro da Cidade. Assim que a denúncia chegou à unidade policial, ele solicitou imediatamente que os investigadores, junto com peritos do Instituto de Criminalística (IC), fossem ao local.
O filhote passou 4 horas enterrado no quintal |
Bergamini contou que, no momento em que ouvia a testemunha, pressentiu que o gato ainda poderia estar vivo. "Com certeza, o tempo de profissão, o feeling e minha dedicação pelos animais falaram mais alto", afirma o delegado.
Policiais foram ao endereço apontado pela mulher e recebidos pelo morador da casa, um vendedor de 19 anos. Questionado, ele admitiu que havia enterrado o gato e levou os PMs ao fundo da casa.
Segundo o delegado, o cenário encontrado pelos policiais era cruel: uma cova de 70 centimetros de profundidade encoberta por pedras. O filhote foi desenterrado pelos policiais, que se surpreenderam ao ver que ainda respirava, mas com muita dificuldade.
"O gato passou quatro horas enterrado, isso é uma falta de humanidade do cidadão" comenta Bergamini.
Não sabia
Procurado pela Reportagem, o rapaz relatou que não sabia que o animal estava vivo. "Adotei uma gata de rua e ela deu cria. Pela manhã, quando acordei, fui ver o gato e ele não se mexia. Para mim, ele estava morto, entrei em desespero quando vi que ele estava vivo".
Na delegacia, a autoridade policial elaborou um Termo Circunstanciado (TC). Segundo Norberto Bergamini, a pena por abuso contra animais varia de 1 a 3 anos de prestação de serviços à comunidade.
Dono de vários animais, Bergamini disse que o gato recebeu um nome especial, “Chico Guerreiro”, em homenagem a São Francisco de Assis. ''Talvez aquela história que ouvimos desde pequenos de que gatos possuem sete vidas, seja verdade''.
Gato de cerca de 3 semanas de vida, batizado Chico Guerreiro, já está integrado ao novo lar |
Q Deus os abençoe!!! Parabéns ao Delegado Dr. Noberto pelo dedicação a s profissão e amor aos animais!!!!
ResponderExcluirNEM TUDO ESTA PERDIDO PARA OS HUMANOS, GRÇAS A DEUS ESSE DELEGADO TEM JESUS NO CORAÇÃO E SLAVOU ESSE BICHINHO. DELEGADO SO DEUS PARA TE ABENÇOAR AO SENHOR E SUA FAMILIA. O MISERAVEL QUE FEZ ISSO NO DIA DO SEU JUIZO IRA PAGAR. AQUELE QUE FIZER AO MENOR DOS MEUS IRMAOS SERA A MIM QUE ESTARA O FAZENDO. PALAVRAS DE JESUS.
ResponderExcluirNo Brasil tudo acontece e o responsável diz sempre a mesma coisa :"Eu não sabia". Haja paciência em todos os níveis. Gente podre,nojenta. Parabéns à senhora que denunciou e ao Sr. Delegado Dr. Norberto . NORMA VALLE
ResponderExcluirGraças a Deus que ainda existe gente boa nesse mundo, bem que todos os delegados poderiam ser como esse, um verdadeiro anjo.
ResponderExcluirNão sabia??? Além de mentiroso é estúpido pois nem sabe inventar algo plausível. Jesus! Parabéns a senhora que fez a denúncia e ao delegado que agiu tão prontamente.
ResponderExcluirParabéns ao delegado que fez o seu trabalho sem pestanejar ao contrário de muitos outros que dificultam ao máximo no que podem.
ResponderExcluirSaúde e amor ao gatinho.
O que está acontecendo com a humanidade? Cachorro arrastado, gato enterrado vivo e depois do massacre, o criminoso se faz de desentendido. Qual é a destes covardes e qual é a das autoridades?
ResponderExcluirA violência tem aumentado junto com a impunidade ou são as facilidades de filmar, gravar e postar nas mídias que aumentam o número de flagrantes? Coisas que antes passavam despercebidas, hoje são registradas por qualquer pessoa. Em minha humilde opinião, essas são provas que serviriam, no mínimo, para punir severamente o criminoso, ainda com o intuito de prestar como exemplo para que outros não repetissem o ato, mas isso nunca acontece, nem aqui e nem na China!
Parabéns ao delegado e a Sra que fez a denuncia, precisamos de mais policiais assim
ResponderExcluirE que esse infeliz acorde dentro da tumba, quando todo mundo tiver pensando que ele morreu , desgraçento !!!
O inferno é aqui em cima da terra,cada dia vemos coisas piores acontecendo.Ainda bem que esse anjinho encontrou um ser iluminado que gosta de animais.
ResponderExcluirQue lindo o gatinho!!! Adoro gato preto. Esse merda deveria ser enterrado vivo para saber o que fez o gato passar. Maldito esse idiota e felizes o gato, o delegado e a vizinha que contribuiu para o pequeno ser salvo.
ResponderExcluir