Nelma, leitora de nosso blog, denuncia a venda irregular de filhotes de cães na frente da COBASI/SP. Naquela cidade existe uma Lei 14483/07, feita pelo Vereador Tripoli que proibe tal comércio. Agora o que falta para o Município cumprir a referida Lei? Pelo depoimento da leitora ao nosso blog, parece que a guarda municipal chega, sai todo mundo correndo, mas, assim que vai embora, voltam todos aos postos de venda. Não seria o caso, então, de manter uma viatura permanente aos domingos para que a Lei seja cumprida? o que está faltando? Vejam quatro fotos entre as inúmeras que nos foram enviadas:
_____________________
Nelma Lobo Favilla
Domingo 7/09/2014 FUI FAZER COMPRAS NA COBASI
em frente à Cobasi (Próximo ao parque Villa Lobos, em São Paulo), e vi um monte de mercenários vendendo animais. Os pobrezinhos estavam no sol, dentro de caixinhas, passando de mão em mão. Isso não deveria ter acabado?
Obrigada pela publicação .Quem sabe tomarão ás providências cabíveis . É revoltando , ver tanta crueldade,sendo que existe lei para ser cumprida. E mais existe do outro lado da praça uma delegacia de polícia ,é mole???
ResponderExcluircara, mas pelo tom da denunciante parece q a culpa eh do tripoli. o legislador nao eh o responsavel por fazer c/ q a lei seja cumprida. tem q ser uma instituicao c/ poder de policia (policias militar e civil, por exemplo).
ResponderExcluirE as pessoas em volta que compactuam com isso?
ResponderExcluirPra piorar, conseguir uma viatura de polícia aos domingos em São Paulo, é tão difícil quanto encontrar político honesto.
ResponderExcluirFALTA DE VERGONHA NA CARA, FALTA DE FISCALIZAÇÃO. A PMSP NADA FAZ!!!!!!!
ResponderExcluirNão é só lá não, numa avenida chamada Jacu Pessego (SP), existe um local público que chamam de Aquário, logo na calçada em plena avenida, ficam "criadores" de fundo de quintal, com os filhotes no sol, sem água ou comida, a maioria visivelmente mal tratada e doente. É horrível da para ver as péssimas condições em que vivem só de olhar para os bichinhos. Estive lá, mas moro longe, denunciei via internet, mas parece que a fiscalização é devagar, devagarinho,.... Fiquei sabendo que quando baixa fiscal o povo se espalha e vai vender no estacionamento de um mercado (Carrefour) próximo, em caixas pequenas ou escondidos no porta malas, um horror.
ResponderExcluir