23/09/2014

Cão adotado acompanha velório de idosa que recuperava presos no RS

O que é um cão..... e tem gente que se acha superior....
-------------------------------
Maria Ribeiro da Silva Tavares morreu aos 102 anos em Porto Alegre. Milke, de 5 anos, permaneceu a maior parte do tempo ao lado do caixão.


Não foi só a tristeza de amigos e familiares que chamou a atenção durante o velório da assistente social Maria Ribeiro da Silva Tavares, de 102 anos, que há mais de sete décadas prestava apoio para
a ressocialização de detentos do regime semiaberto em Porto Alegre. No funeral, o cachorro adotado pela idosa, Milke, de 5 anos, permaneceu a maior parte do tempo ao lado do caixão, encolhido no carpete.

A voluntária morreu no domingo (21). Ela apresentava problemas respiratórios e estava internada há uma semana no Hospital Ernesto Dornelles.
O cão foi abandonado na porta da entidade quando era filhote. A predisposição inata em ajudar de Maria Tavares não falhou: ela acolheu o cãozinho. Ele passou a ser o companheiro inseparável da idosa nos últimos anos. Agora, o animal ficará sob os cuidados dos ex-detentos.

No bairro Teresópolis, Zona Sul de Porto Alegre, fundou o Patronato Lima Drummond foi fundada em 1942, onde  prestava ações voltadas à recuperação dos detentos. Atualmente, Maria também estava sob os cuidados de detentos. O sepultamento está previsto para a manhã desta segunda-feira (22) no Cemitério Jardim da Paz.

Fonte: G1

5 comentários:

  1. Meu Deus, cada dia mais os animais demonstram sua fidelidade a quem os acolhe. E como o mundo precisa de gente como a senhora Maria Tavares. O que mais desejo é que esse animal tenha uma vida de amor dado por esses detentos que com certeza hoje já passaram a ser gente do bem e do rebanho de Deus. Quanto a senhora Maria que tenha agora seu retorno no outro lado, o lado do Paraíso.

    ResponderExcluir
  2. Ele vai sentir muita falta dela, com certeza. Coitadinho, espero que tenha dos outros o carinho que ela lhe dava. Não gostaria de partir e deixar meus bebês, acho que não ficaria em paz...

    ResponderExcluir
  3. Que não lhe falte amor, carinho, atenção... Sabemos que animais também entram em depressão.

    ResponderExcluir
  4. Sem palavras de tanta emoção

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪