____________________
Vira-lata protege colchão e uma sacola com roupas do dono, um andarilho.
Homem foi levado pela família, segundo um taxista que trabalha no local.
Um cachorro chama a atenção das pessoas que passam pela rodoviária de Aguaí (SP). Desde quarta-feira (10), em cima de um colchão, o vira-lata espera pelo dono, um morador de rua que vivia em uma praça ao lado e foi levado pela família na última semana, segundo um taxista
que trabalha no ponto. O guardião não deixa ninguém se aproximar do colchão e da sacola com roupas do dono.
que trabalha no ponto. O guardião não deixa ninguém se aproximar do colchão e da sacola com roupas do dono.
O andarilho se instalou no local já acompanhado pelo cão. "O animal sempre defendia o homem, que tinha um colchão velho, um saco com roupas e um sapato. Só assustei quando voltei de uma corrida e encontrei o cachorro sozinho. Então, um passageiro me disse que a família tinha levado o rapaz embora, falando que ia interná-lo", contou o taxista Thiago Pancieri.
O animal, que ficou no local, mostra toda sua fidelidade com atitudes que chamam a atenção dos moradores. Ele defende o pouco que o dono carregava. “Ele é o guardião. Colocamos nome nele de Fiel, porque ele até rosna quando tentam se aproximar dos pertences. Defende o território com os dentes”, disse Thiago.
O taxista e o irmão são os únicos que conseguem se aproximar do cão. Foram eles que perceberam o comportamento do animal. "Aos poucos, ganhamos a confiança dele porque levamos água e comida, mas nem a gente ele deixa colocar a mão nos objetos do morador de rua. Ele não abandona o posto”, relatou. "Hoje, ele até já conhece o barulho do carro da gente", completou o taxista Anésio Rodrigues Pancieri Junior.
A história foi parar nas redes sociais e faz sucesso na cidade. "O pessoal se comoveu, comentou e curtiu bastante as fotos. Queremos que, com isso, alguém o adote ou o dono apareça", disse Anésio.
"A gente queria tentar descobrir a pessoa que estava com ele. Se a família sabia que o cachorro o acompanhava, tinha que ter levado junto. É perigoso ele ficar aqui, alguém pode jogar veneno. Corta o coração ver o bicho à espera do dono”, ressaltou Thiago.
Filme
O caso lembra o filme ‘Sempre ao seu lado’, de 2009, com o ator Richard Gere. Baseado em uma história verdadeira do Japão, o filme retrata um cachorro que espera durante nove anos pelo dono que morreu.
Mas, os moradores de Aguaí querem que o cachorro tenha um final feliz. “Eu acho interessante a história. Faz lembrar o filme, que é triste, mas não queremos que o final dessa história seja assim também para esse cão da cidade. Para a história terminar bem, pedimos ajuda da população para saber quem é o rapaz. Ele tem que encontrar o dono“, falou a esteticista Luciane Fontes.
Porque que essa desgraceira dessa família não levou o cão junto. :??
ResponderExcluirOwwwwwwwwwww raça filha de uma plutzzzzzzzzzzz
Isso que é não dá a mínima, para a vida de um animal .
Fico possessa com isso ...........PQP
Compartilho da tua indignação com o caso, Mari.
ExcluirFamília, cade vocês?????? Saibam que a companhia do cão é muito importnte para a recuperação de seu dono!!!
ResponderExcluirBoa Vera Lucia, só a familia ainda não entendeu isso!!!!
ExcluirVai ver, que por isso o cara se mandou deles !!!
Não acredito que levaram o homem e deixaram para trás o melhor amigo dele !!!! Só coisa de ser humano mesmo .....
ResponderExcluirNadja Mesko .