Quando eu era menina, era apaixonada por ela.... Hoje fico feliz por te-la identificado tão cedo... bem antes dela assumir esta luta.... judeus e muçulmanos odeiam ela por conta de suas constantes reivindicações.... estou com ela e não abro.....
------------------------------------
A atriz francesa Brigitte Bardot, conhecida por sua militância a favor dos animais, pediu nesta segunda-feira, por conta de seu aniversário de 80 anos, que é comemorado no dia 28 de setembro, que o governo conceda duas das suas principais reivindicações ecológicas.
Em carta dirigida ao Executivo francês, a musa dos anos 60 que abandonou as telas em 1973 para se dedicar totalmente à proteção dos animais pediu que seja proibido por lei o sacrifício de cavalos com objetivos alimentícios.
Bardot pediu que seja debatido "o mais rápido possível" a proposta da lei que declara os equinos como animais de companhia. O projeto de lei foi apresentado na Assembleia Nacional em 2013, mas até agora está paralisado.
Sua carta, divulgada pela imprensa francesa, pede também que sejam proíbidos os sacrifícios de animais segundo as normas "halal" e "kosher", que permitem seu massacre sem sedação.
A intérprete de filmes como "E Deus Criou a Mulher" e "As Mulheres" destacou que, após "tantos anos de súplicas e de espera", seria "justo" que o governo concedesse essas duas reivindicações por seu 80 anos "e em homenagem aos 40 anos de combate" a favor dos animais.
"Se não me concederem isso, minha vida vai ser um fracasso", concluiu Bardot em sua carta. A francesa é presidente de uma fundação ecologista que tem seu nome e que desde sua criação em 1986 ganhou "pequenos combates, mas não grandes vitórias".
FONTE: Efe
Brigitte disse certa vez que na juventude dedicou seu corpo e sua beleza aos homens,mas que na maturidade dedicaria a sua inteligência aos animais. Linda por fora e mais ainda por dentro, NORMA VALLE
ResponderExcluirUma vida de sucesso principalmente no engajamento junto ao sofrimento animal no mundo que precisa continuar existindo como baluarte de apoio às denúncias, reivindicações, projetos e atividades em prol dessas vidas preciosas que você, irmã, reconheceu serem mais importantes que todo o aplauso pela sua atividade artística. Você agora é aplaudida de pé e presente mais bonito no seu dia, é a gratidão dos animais que você salvou direta ou indiretamente e vai continuar salvando porque não abre mão da felicidade deles, não importa quanto custe ou quanto demore. Parabéns, muitos anos de vida e muito mais vidas salvas nestes anos.
ResponderExcluirBrigitte merece homengam que transcenda as fronteiras da França e repercurta em efera continental em todos os países com um título honorífico. A titular do Fala Bicho, considerando o espectro de comunicação que atinge, poderia propor que uma Entidade Internacional dedicada ao Ambiente crie e entregue a ela enquanto está viva. Fica a dica.
ResponderExcluirVida longa a Brigitte... Bela ! Eternamente bela !!!!!!
ResponderExcluirQue Deus continue a abençoá-la.
ResponderExcluirParabéns minha adorada!
ResponderExcluirEssa mulher é o maximo, minha IDALA !!!
ResponderExcluirIsso é que é exemplo de mulher de verdade!
ResponderExcluir