Mais um caso de desleixo humano... como alguém é capaz? detalhe: isto aconteceu em Quebec, no Canadá.....
-------------------------------
-------------------------------
Mais de 50% de seu tamanho era apenas pelo sujo. |
A história que você está prestes a conhecer é justamente sobre esse assunto. A Sociedade
Protetora dos Animais de Quebec (Canadá) encontrou esse cachorro que você vai ver logo abaixo perdido nas ruas da cidade.
Protetora dos Animais de Quebec (Canadá) encontrou esse cachorro que você vai ver logo abaixo perdido nas ruas da cidade.
Ele estava tão sujo que foi difícil reconhecer que era um animal. As imagens a seguir são chocantes. Ele estava tão sujo, com os pelos todos enrolados, que parecia ser muito maior do que realmente era.
Então seus salvadores logo rasparam o pelo sujo e desagradável…
… e finalmente puderam ver o doce cãozinho que estava escondido sob a sujeira.
No começo ele estava um pouco assustado com a máquina…
… mas a limpeza fez um bem muito grande para ele.
Todo o processo valeu a pena!
No fim, ele se mostrou um animal completamente diferente do que foi encontrado.
Tenho certeza que ele ficou grato por todo carinho e afeto.
Se você encontrar algum cachorro perdido e abandonado como esse que você acabou de conhecer, entre em contato com a Associação Protetora dos Animais mais próxima.
FONTE: AWEBIC
"Se você encontrar algum cachorro perdido e abandonado como esse que você acabou de conhecer, entre em contato com a Associação Protetora dos Animais mais próxima."
ResponderExcluirOu ajude vc mesmo né.. afinal..se vc encontrou faça sua parte e ajude.. pois geralmente as associações e ongs já estão super lotadas, precisando de ajuda tb. Não precisa ser Protetor ou ong para salvar uma vida que seja.
Simone
Concordo plenamente, Simone. Por que só falar em ONG? Por que não cobrar também o Poder Público pela omissão em relação à proteção animal, a qual lhe cabe por lei?
ExcluirPois é .. e segundo a Lei (aqui no Brasil) todos os animais são tutelados pelo Estado, ou seja..os protetores, ongs e associações fazem DE GRAÇA e sem verba pública o trabalho que é obrigação do Estado...Digo isso com conhecimento de causa, pois faço voluntariado em uma Associação e todos os dias recebo pedidos para socorrer animais.. de cada 10 contatos somente 1 é para oferecer ajuda, todos os gastos são pagos com a aposentadoria da fundadora, não recebemos um centavo do Município para castrar, vacinar, medicar e dar abrigo aos animais..sufoco.... Enfim.. se vc encontrar um animal assim ou de qualquer outro jeito, ofereça a ajuda que vc pode dar..pouca ou muita fará a diferença na vida dele..e se cada pessoa fizesse isso por pelo menos 1 animal de rua não estaríamos vendo essas cenas tristes e outras piores..mas o ser humano ainda caminha a passos lentos para sua evolução.
ExcluirSimone
totalmente certa!
ExcluirQue do. Que ele encontre um bom lar
ResponderExcluirChocante em dois sentidos. No primeiro,como ele estava quando foi encontrado. No segundo, a paz que ele encontrou depois da limpeza e dormindo tranquilamente. Pelas condições em que se encontrava,devia estar abandonada há mais de ano nas ruas, no frio,na sujeira...nem quero pensar no sofrimento. Felizmente encontrou anjos em seu caminho.Que sejam todos abençoados:ele e os que o salvaram.
ResponderExcluirVi um vídeo identico a esse. Nele, o cãozinho tinha tanto pelo e estava tão volumoso, que dava a impressão de serem tumores - além do pelo ser negro. Quando conseguiram resgatá-lo e, posteriormente, tosaram os pelos, ele ficou branco, irreconhecível.
ResponderExcluirO animal ser humano é pior que os outros animais. Mais Deus, existe.
ResponderExcluirIsso aconteceu com meu Paco. Estava remexendo lixo, quando o encontramos em condições idênticas e pra piorar, estava com fratura numa das pernas traseiras e corria carrapatos e pulgas, enquanto o pelo era raspado do corpinho esquelético. Hoje ele está gordinho, apesar da saúde frágil e é o xodó de minha mãe.
ResponderExcluirSó Deus sabe tudo o que esse cãozinho passou escondido de si mesmo até que o encontraram para viver como ele realmente é e quer ser. Felizmente não foi tarde demais dessa vez.
ResponderExcluirQue ele seja duplamente feliz por tudo que passou, inaceitável isso
ResponderExcluir