Agora vão aparecer um monte de remédios milagrosos para daqui algum tempo dizerem que não deu certo.....ô nojo!!!!! e o povo compra o papo furado.....
-----------------------
Todos os animais expostos ao Marburg foram curados, dizem cientistas.
Droga interfere no modo como vírus cresce ao entrar em células do corpo.
Um remédio experimental aplicado em macacos demonstrou ser eficaz no combate a infecções mortais, como a provocada pelo vírus Marburg,
muito parecido com o ebola, informaram cientistas nesta quarta-feira (20).
muito parecido com o ebola, informaram cientistas nesta quarta-feira (20).
O Marburg é um vírus da mesma família do ebola e também causa fortes hemorragias, febre, vômitos e diarreia. A probabilidade de morte é de 25% a 80% e, assim como o Ebola, é transmitido pelo contato com fluidos corporais.
No estudo, feito com 16 macacos, foi testado um remédio desenvolvido pela empresa canadense Tekmira Pharmaceuticals.
A droga funciona interferindo no modo como o vírus cresce assim que entra nas células do corpo.
Um grupo recebeu o tratamento entre 30 e 40 minutos após a exposição ao vírus letal, enquanto outros receberam o medicamento um, dois e três dias depois.
"Todos os animais tratados nos quatro estudos sobreviveram", afirmou o autor do estudo, Thomas Geisbert, professor de Microbiologia da University of Texas Medical Branch, em Galveston.
"Esta tecnologia poderia ter potencial para combater o ebola", destacou Geisbert.
Atualmente, não há nenhum medicamento ou vacina para a ebola, que matou 1.350 pessoas e infectou 2.473 desde março em Serra Leoa, Nigéria, Guiné e Libéria.
A Tekmira já iniciou a fase de testes em humanos da nova medicação e, em março, a americana FDA, agência que regula o setor de alimentos e medicamentos nos Estados Unidos, deu sinal verde à companhia para agilizar o desenvolvimento do remédio TKM-Ebola.
Os resultados do estudo foram publicados na revista "Science Translation Medicine".
FONTE: G1
Enquanto o ebola só matava negros pobres da África entre meados da década de setenta, ninguém se mexeu, agora que a doença está se espalhando, cientistas correm para encontrar a cura. Espero que a disseminação da doença não seja proposital, porque as grandes farmacêuticas devem estar pulando de alegria, pois quanto mais doenças, mais poderosas elas ficam.
ResponderExcluirÀ propósito, ninguém vai fazer o desafio do balde de gelo nesse caso também?
ResponderExcluirO triste e que ninguém disse, mas tenho quase certeza, é que esses pobres macacos não se infectaram por acidente, e sim propositadamente.
ResponderExcluir