Não deixem de ver esta matéria... por isso sou favorável ao fim do uso de animais em transporte porque FALTA FISCALIZAÇÃO!!!!! Repito mais uma vez: precisamos mais de fiscais do que leis novas....
EPTV - Rede Globo - 01/07/14
"O GRITO DO BICHO"
é licenciado sob uma Licença
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas
Copyright 2007 © Fala Bicho
▪ All rights reserved ▪
Meu comentário se dirige àqueles que falaram na matéria: O primeiro, diz que pode ter sido um desmaio, ou coisa parecida que acontece a qualquer humano também e o segundo dizendo que fiscaliza e que nenhum cavalo trabalha doente. Bem para começar, bicho não precisa trabalhar, ele só quer comida e água para viver, isso ele consegue na natureza sozinhos se os humanos deixarem. Eles não querem carro, casa, joias e dinheiro, então para que trabalhar? Eles só trabalham para dar isso tudo que eles não precisam, para humanos exploradores que não querem trabalhar. Então, era só o que faltava além de trabalhar para outro, ainda trabalhar doente, quanto à desmaios, só desmaia quem está com algum problema físico ou emocional e deve ser investigado. O certo é acabar mesmo com a escravidão de animais também e ponto final.
ResponderExcluirJá estive várias vezes nessa cidade, e pude ver esses carroceiros todos muitos gordos, felizes, se coçando e os cavalos cabisbaixos, tristes, magros, alguns com as patas machucadas, sob o sol escaldante por todo o dia, subindo e descendo as ruas que são bem ingrimes, com a carroça cheia de turistas ignorantes e maldosos, se esbaldando e o pobre animal se esvaindo de cansaço. Cena muito triste, deprimente, jurei que nunca mais visitarei cidades onde souber que tem esse atrativo deprimente.
ResponderExcluirMaria Vitória Magri
Fossem todos como você Maria Vitória, e não presenciaríamos essas atrocidades. É uma bela iniciativa de sua parte deixar de visitar cidades que exploram de forma criminosa esses pobrezinhos que, além de carregarem as pesadas carroças, ainda têm que suportar o peso dos carroceiros - obesos e vadios - e dos boçais que não têm o menor pudor em explorá-los. Tudo que é vil e degradante se dissemina e perpetua neste infeliz País. Quando eu era criança não se via esse tipo de coisas - era muito raro -, mas hoje, em praticamente todas as cidades turísticas, isso existe. Deprimente!
ResponderExcluirDevemos fiscalizar como cidadãos e quando necessário, chamar a polícia e esfregar as leis de proteção animal na cara de qualquer um que se negar a prestar serviço. Primeiro, devemos ser diplomáticos, conversando e orientando o dono do animal, mas se for reincidente, então é partir pro ataque.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAcho interessante que se divulguem bastante o quanto é feio, de mau gosto e inaceitável esta prática de diversão; as pessoas têm que se sentirem mal vistas, fora de órbita, desintegradas, apontadas e nem sei mais o que... Os governantes, artistas e pessoas influentes poderiam vestir a camisa da solidariedade, compaixão e amor pelos animais para por fim logo a essa tortura! Façamos a nossa parte!...
ResponderExcluir