06/08/2014

Dono vai para o hospital, morre e cão fica esperando na porta

Mais um caso da fidelidade de um cão..... seres superiores, não?
--------------------------------------
Cachorro, que foi rebatizado Antonio por sua salvadora, recusou-se a sair de entrada do hospital na esperança de reencontrar seu dono em Osasco, na Grande São Paulo


Pouco se sabe sobre a vida de um morador de Osasco (SP) que faleceu há 13 dias no pronto socorro Dr. Corado Cesarino Nuvolini, mais conhecido como Santo Antonio, localizado na mesma cidade na Grande
São Paulo. Sem família ou amigos, sua morte passaria despercebida se não fosse pela presença do cão que o acompanhou em seus últimos momentos.

José Ricardo, de 60 anos, chegou ao atendimento de urgência no domingo, 20 de julho, em uma ambulância, seguida pelo animal da raça boxer. A cena foi testemunhada por funcionários da emergência. Lá, o homem ficou internado por três dias antes de morrer. Antonio, como foi batizado o pet, permaneceu todo esse tempo do lado de fora do pronto socorro aguardando a volta do dono. Mesmo com o passar dos dias, o cão não ameaçou deixar o local.

“Cada um que saía [do carro de resgate] ele ia cheirar para ver se era o Ricardo”, contou a diretora administrativa do pronto socorro, Cleide Morales, 58, à Marie Claire. O animal era a única companhia do homem, cuja causa da morte não foi informada.

A permanência do cão chamou a atenção de outros pacientes que procuravam ajuda médica no local, como Jonas Sapata, 32. “Perguntamos aos funcionários sobre o animal e eles nos contaram o que aconteceu. Então decidi fotografar e fazer a divulgação no Facebook para ver se alguém se compadecia”, disse.


Sapata também teve a ideia de conversar com uma professora, chamada Beatriz Silva, que ajuda animais abandonados. Mas a história já havia chegado aos seus ouvidos."Recebi o pedido de um enfermeiro no domingo as 23h. À meia noite fui buscá-lo", contou. "O levei a um abrigo temporário e depois ao veterinário para saber sobre sua saúde", disse.

As notícias não foram nada animadoras. Beatriz descobriu que o velho companheiro de Ricardo estava bastante doente. "Ele tem câncer", lamentou. Antonio teve que passar por uma cirurgia para retirar dois tumores. O custo do procedimento, avaliado em R$ 540, foi bancado por ela mesma e contou com ajuda de doações.

Antonio passa bem e assim que se recuperar totalmente será entregue para adoção. “Já temos candidatos”, afirmou a professora. Ela explicou que fará uma entrevista com os interessados para garantir que o cão seja bem tratado pela família que o acolher. Além disso, terão que assinar um termo em que se comprometem com o bem estar do animal.

Fonte: MARIE CLAIRE

7 comentários:

  1. Antônio, que Deus te abençoe e te cubra com seu manto. Muita saúde, seu lindo!!

    ResponderExcluir
  2. Semelhante ao Hachiko, do filme SEMPRE AO SEU LADO com Richard Gere!!!

    ResponderExcluir
  3. Coitadinho...ainda bem que foi ajudado e se Deus quiser encontrará um bom dono! Ele vai precisar de muito carinho!
    Amélia

    ResponderExcluir
  4. Que bom que encontrou pessoas boas em seu caminho, que seja muito feliz.

    ResponderExcluir
  5. Enquanto humanos abandonam seus cães, este cão continua fiel a quem conheceu como Amigo, ensinando sua singela lição de verdadeiro e puro amor. Descanse em paz Ricardo porque anjos na Terra já estão cuidando do Antonio e espere por ele ai, para o reencontro um dia, porque amizade sincera nem a morte separa.

    ResponderExcluir
  6. Se fosse feito um seriado com diversos casos como esse, começar-se-ia no passado quando o compositor Mozart ficou doente e seu único amigo fiel, seu cachorro, ficou ao seu lado até o fim. Como o gênio foi enterrado numa vala comum, sua esposa só descobriu onde ele estava porque procurando por entre os túmulos, viu o pequeno corpo do cão, congelado pelo frio, sobre terra batida.
    A primeira vez que li essa história, chorei pra caraca! Felizmente, o cão dessa postagem, que pela cara parece idoso, não terá o mesmo fim. Mas, não basta apenas adotá-lo, é preciso substituir o carinho do dono e ajudá-lo a superar a dolorosa perda.

    ResponderExcluir
  7. Enquanto os "serumaus" abandonam seus cães, esses dão o exemplo de fidelidade, que ele seja extremamente feliz.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪