O inglês Alfie Loft, de 19 anos, se apresentou nesta segunda-feira ao Tribunal de Hatfield para depor sobre um vídeo no qual aparece agredindo um cachorro da raça Chihuahua. Em um passeio no fim de semana, o jovem aparece rodando o animal com a coleira. O bicho dá uma volta de 360º em torno do corpo de Alfie.
As informações são do jornal Daily Mail.
“Quero que todos saibam que eu realmente sinto muito e que isso nunca vai acontecer de novo. Eu estava bêbado e realmente não me lembro de nada. Sinto nojo de mim mesmo”, declarou Alfie durante a audiência.
As imagens foram feitas por um morador do bairro Stevenage, em Hertfordshire, na Inglaterra, e compartilhada em uma comunidade no Facebook. Após a divulgação do vídeo, Alfie foi identificado e convocado a depor. Como o cachorro não sofreu nenhum dano físico, a pena do rapaz foi atenuada. Ele terá que pagar cerca de R$ 950 de multa. Além disso, ele vai ter que obedecer um toque de recolher e só poderá sair entre nove da manhã e seis da tarde durante duas semanas.
O caso revoltou os internautas. A Associação Real de Prevenção aos Maus Tratos Animais (RSPCA) também se manifestou sobre o caso, que considerou "potencialmente grave". “Nós pedimos que as pessoas se lembrem que têm uma responsabilidade legal e moral de assegurar que animais sob seus cuidados sejam devidamente cuidados, fiquem livres do sofrimento, com todas as suas necessidades atendidas”.
Fonte: EXTRA
Pior que a punição é a revolta que ele causou entre a comunidade, que com certeza, vai ficar de olhos bem abertos nele. Lá, não é aqui!
ResponderExcluirFelizmente, o cachorrinho está bem.