14/08/2014

Cidade da Espanha suspende o 'Toro Embolado' e substitui por 'suelta de vaquillas'






Um político da cidade resolveu a colocar, pela primeira vez, este evento nos festejos. Mas, a pressão popular fez a prefeitura local suspender sob alegação que não estaria ligada a tradição do município. Daí, resolveram a substituir o "toro embolado" pela "suelta de vaquillas" (!!!!). Veja ao final um vídeo sobre esta gracinha que se limita a soltar novilhas em uma arena para "brincar" com elas.....

-----------------------



Callosa suspende el "toro embolado" por la presión ciudadana 
Colectivos sociales, ciudadanos y políticos consideran que colocar dos bolas de fuego en las astas de un toro "no está ligado a la tradición del municipio"

La presión ejercida durante los últimos días por distintos colectivos sociales, ciudadanos y políticos, así como por la protectora de animales APADAC de Callosa de Segura, ha motivado que la empresa
organizadora de la actividad del "toro embolao", que se iba a celebrar por primera vez en el municipio con motivo de los festejos patronales, haya decidido retirarlo del programa de actividades que se desarrollarán en la plaza de toros portátil.
El alcalde callosino, Javier Pérez ha informado hoy que el organizador de este evento lo ha suspendido tras las reuniones celebradas entre el Ayuntamiento y la Concejalía de Fiestas debido al malestar que estaba causando este hecho entre un importante sector de la población, que considera que colocar dos bolas de fuego en las astas de un toro conlleva maltrato animal y que, además, "no está ligado a la tradición del municipio".
"El Ayuntamiento le ha hecho ver que era lo mejor para todos, aunque el organizador estaba en su derecho de hacerlo, pero, sobre todo, ha sido él mismo el que no ha tenido ganas de problemas", ha manifestado el regidor. Cabe recordar que la críticas en contra de este acto se han incrementado durante los últimos días a través de las redes sociales y que ya se estaban organizando concentraciones protesta para condenar el evento.
De esta forma, la actividad prevista en la programación oficial del día 9 que comprendía un "toro embolao" a media noche y la del día siguiente con un concurso de cuadrillas de emboladores a las 21 horas, quedan suspendidas y serán sustituidas por "suelta de vaquillas".

6 comentários:

  1. Sempre comparo com o Brasil países alheios à misericórdia com os animais e acabo agradecendo ter nascido brasileira apesar dos pesares. Não assisti ao vídeo me reservando o direito de não me estarrecer outra vez pois sei como touros são queimados vivos na tradicional "Festa" do Touro Júbilo na Espanha. Parece que lá, as castanholas e o Flamenco são mais importantes do que as vidas dos animais que não merecem nenhum resquício de compaixão e piedade e são execrados justamente pelo fato de terem nascido animais e não homens. Trocar uma tortura por outra é optar pelo seis ou por meia dúzia, a intenção do mal é a mesma e os mal intencionados também.

    ResponderExcluir
  2. trocaram uma merda por uma bosta ,

    primeiro mundo só se for na barbárie ...PQP

    porque não pegam as mãezinhas e os filhinhos deles pra brincarem dentro da arena

    ResponderExcluir
  3. Será que estes rapazes não gostariam de aprender alguma atividade esportiva ou a dançar ao lado de uma bela garota, patinar... Ao menos, não pareceriam idiotas!

    ResponderExcluir
  4. Pelo menos, aos poucos os espanhóis estão abandonado o massacre de touros nas arenas.

    ResponderExcluir
  5. Esse povo possui um ideia fixa em maltratar, torturar com requintes de extrema crueldade até a morte os animais e, em especial os bovinos. São psicopatas alucinados !!! maníacos pelo sofrimento, pela dor dos mais fracos !

    ResponderExcluir
  6. Como foi dito nos comentários, também não consigo compreender porque tanta crueldade principalmente com os bovinos, o povo besta, atrasado, é repugnante. Pior que são uns arrogantes, cheios de orgulhos por praticar estas barbaries. Idiotas. O grupo "Anima Naturales` sempre esta precionando atraves de manifesto na internet ou pessoalmente, eu mesma j[a cheguei a assinar varios.Vale a pena dar uma olhada e colaborar com uma assinatura.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪