Aqui no Rio, há anos que denuncio, os cavalos estão nas mãos de traficantes..... servem de moeda de troca, pagamento para "aviõeszinhos", entrega de droga e carroças..... tem de tudo com os cavalos!!!! Na época o Claudio Cavalcanti preferiu fazer uma lei para "regulamentar" o uso de cavalos na cidade ao invés de proibí-los em área urbana. O que resultou? claro.... cadê fiscalização? os cavalos continuam vítimas destes nojentos.....
----------------------------------------
As denúncias de maus tratos a cavalos na Ilha aumentaram nos últimos meses. Os moradores reclamam que está se tornado comum ver adolescentes cavalgando em animais quase sempre abatidos, que apanham e aparentam saúde frágil. Eles costumam se concentrar pelas ruas dos Bancários, na Estrada do Dendê, Praia da Rosa, Avenida Paranapuã, Corredor Esportivo e Aterro do Cocotá.
Há duas semanas, um cavalo estava agonizando no Aterro do Cocotá. Sem conseguir se levantar, o
animal chamou a atenção dos que passavam próximo a estação das barcas e muitos ficaram indignados.
animal chamou a atenção dos que passavam próximo a estação das barcas e muitos ficaram indignados.
– Moro próximo ao Aterro e o animal foi largado doente. O cavalo estava em péssimo estado, nem conseguia se mexer. As pessoas, assim como eu, ficaram revoltadas. Horas depois, apareceram agentes da prefeitura para recolhê-lo. Já fui agredida verbalmente por um desses garotos depois que o vi batendo em um cavalo e reclamei. Fiquei com medo, mas essa situação não pode continuar assim – desabafa Maria Inês Santos.
Feridos, os cavalos levam chicotadas para andar mais rápido nas ruas de asfalto e há relatos de que os garotos costumam dar banho de mar nos cavalos na Praia da Rosa.
– Sempre os vejo os animais na posse desses meninos de comunidade e algumas vezes os vi dando banho nos cavalos na Praia da Rosa. Deve piorar a situação dos machucados o banho com a água salgada – disse um insulano, que preferiu não se identificar.
Outro problema está relacionado ao trânsito. Quando os animais ficam soltos, basta se assustarem para invadir a rua. O risco de acidentes é grande.
– Na Avenida do Magistério, próximo ao Corredor Esportivo e ao Parque Royal, é preciso ter atenção. Quase sempre tem cavalos na pista. A situação está saindo do controle. Lugar de cavalo não é nas ruas, sofrendo e causando acidentes – comenta Marcos Madeira, que mora no Moneró.
A Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (Sepda) disse ao Ilha Notícias que tem conhecimento sobre o aumento de casos de maus tratos a cavalos na Ilha, contudo ressalta que a maior parte das denúncias são em áreas de difícil acesso. Para a Sepda, muitos dos cavalos podem estar sendo usados pelo tráfico.
Há dois meses, os agentes contaram que fizeram o resgaste de dois cavalos nas ruas da Ilha e que a equipe chegou a ser apedrejada. Programando uma próxima operação, a Sepda disse que contará com o apoio da subprefeitura e de um efetivo policial para resgatar os animais com segurança.
FONTE: Ilha Noticias
Por favor, assinem a petição "Petrópolis, a cidade dos cavalos sofredores" e visitem o facebook deles. É monstruoso o que acontece com os cavalos de Petrópolis.
ResponderExcluirEu morei na Ilha praticamente toda a minha vida e estou horrorizada com o que li aqui. Será que não há ninguém que possa tomar uma atitude? Alguém do governo,é claro. Individualmente é impossível alguém tentar salvá-los,correriam risco de vida.
ResponderExcluirOh céus!Pobres animais.
Nesse caso de resgate só com a garantia de aparato policial porque senão "o bicho pega" mas deixar como está pra ver como fica é que não pode, não.
ResponderExcluirNossa, que impressionante.
ResponderExcluirPopulação do Rio por favor se unam para chamar a atenção das autoridades, não deixem isso continuar.
Em São Paulo, só a cavalaria pode sair às ruas e mesmo assim em caso necessário, sob ordem superior. Cavalos puxando carroças são apreendidos na capital e cidades ao redor, estão seguindo o exemplo.
ResponderExcluirParabéns pra São Paulo, aqui horrorizada com o que ta acontecendo na Ilha do Governador
ExcluirEnquanto essas pestes estão judiando dos animais, as maes deles estão arranjando mais filhos e nem sabem quem sao os pais