O site do Esquadrão Pet está iniciando uma campanha que resolvemos a endossar porque, realmente, é um desserviço à causa. É que o médico renomado Drausio Varela tem em seu site uma entrevista que fez com um "coleguinha" na qual dissemina informações equivocadas e altamente prejudiciais aos felinos domésticos, chegando a afirmar que se uma visita sentar no sofá de uma casa onde eles habitam, poderá sair infectada. Juro que é verdade!!!!! CLIQUEM AQUI para ler e participar da campanha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
EM DESTAQUE
RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS
!doctype>
"O GRITO DO BICHO"
é licenciado sob uma Licença
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas
Copyright 2007 © Fala Bicho
▪ All rights reserved ▪
Será que alguém paga a essa gente para fazer campanha contra os gatos? A mídia volta e meia vem com isto; já houve novela da Globo que inseriu esta besteira no meio de uma cena, sem mais nem menos. Algum interesse escuso deve haver por trás dessas campanhas.
ResponderExcluirInfectados ficam os animais com tanta ignorância e deslavada impropriedade; animais terapeutas visitam hospitais e curam doentes mas micróbios na mente humana, principalmente de profissionais considerados habilitados é que são altamente perigosos e seu contágio é capaz de matar de desamor quem deles se aproxime.
ResponderExcluirJá li também isso que foi falado, um absurdo! Fora unúmeros forqs que ele dá na entrevista. Nem gatinhos criados em casa ele poupou e como é um médico renomado muita gente deve ter abominado os bichanos e até abandonado
ResponderExcluirAlguém já disse - e com muita propriedade - que a ignorância é amiga da maldade. Jamais alguém deve julgar-se inferior a outrem apenas porque, supostamente, essa outra pessoa tem mais conhecimentos. O Sr. Drauzio Varella deve comungar do mesmo desafeto que o Sr. Jô Soares tem pelos bichanos. Achei bastante curiosa uma entrevista que esse médico deu a seu "ilustríssimo" amigo dizendo que, ao encontrar-se com um ex colega de classe, este lhe afirmou que após os cinquenta anos a vida terminava. O Sr. Drauzio Varella então começou a se preparar para correr e, dessa forma, tentar deter os sinais da idade - e já correu várias maratonas. Eu me perguntei: sendo ele médico, não deveria entender melhor do que ninguém sobre os efeitos do passar dos anos em nosso corpo? Foi necessário um leigo dizer-lhe isso? Ridículo!
ResponderExcluirMelhor esse tal doutor voltar pra faculdade. Cresci com gatos pulguentos debaixo do cobertor (não existia anti pulgas), a mãe grávida do caçula e uma irmã asmática e ninguém nem sabia o que era isso, ninguém nunca pegou nada.
ResponderExcluirSempre tem um maldito preconceituoso contra algum bichinho.
Pena que não dá para falar palavrão, mas que é fo... é mesmo porque uma pessoa pública e formadora de opinião como ele, deveria pensar 1 milhão de vezes antes de falar uma coisa que no meu caso e de centenas de pessoas que conheço não se aplica.
ResponderExcluirDurmo com bichos, principalmente gatos há mais de meio século e nunca me aconteceu nada, muito pelo contrário, me sinto protegido, iluminado e abençoado por eles.
Se quiser pegar uma doença qualquer, basta eu ficar em contato com "cereszumanos" e ai sim a coisa realmente complica e já foi mais do que comprovada pela medicina.
Com tantos informações boas para oferecer a população, vem com esse papo de não acrescenta nada e só prejudica o já difícil trabalho de conscientizar a população contra os maus tratos aos animais.
e finalizando, não sou xiita radical a favor da causa animal e sim uma pessoa que procura esclarecer os momentos de ignorância pesquisando e aprendendo com os "zumanos" e os animais.
lamentável, ridículo, bizarro = coisa dos mesmo de sempre = cereszumanos!!!
Algum veterinário COMPETENTE para desmentir isso?! Se o peso de uma declaração depende de uma sigla, o médico veterinário também tem!
ResponderExcluirQuando nas raras vezes que recebo visitas (amigos não são visitas), assim que saem, imediatamente desinfeto o sofá onde meus gatos (e outros bichos) costumam ficar, pois tenho medo que se contaminem com essa espécie infecta.
Ao Dr DRAUZIO VARICELLA, eu diria:
- ME CRIEI E CRIEI MEUS TRÊS FILHOS EM MEIOS AOS GATOS, E ESTAMOS TODOS SAUDABILÍSSIMOS! AO PASSO QUE O SENHOR E O JÔ...
Errata:
ExcluirEM MEIO.
Espero que esse doutor reveja seus conceitos, pois o que queremos em pleno século XXI é acabar com todo e qualquer tipo de preconceito, inclusive contra os animais.
ResponderExcluirApesar de nossa indignação a tal entrevista continua lá firme e forte.
ResponderExcluir