Nem sei se com a repercussão da notícia, o bicho continua lá.... que coisa nojenta.... pura exploração da vida de um ser tão magnífico.... Que mal ele fez aos malditos humanos para viver assim?
-----------------------
Dono de tigre conseguiu permissão legal para manter animal em condições insalubres
Há anos, um tigre passa seus dias em uma jaula, à beira da estrada, em Grosse Tete, Louisiana, Estados Unidos. Ele é a principal atração do Tiger Truck Shop, um posto e café temáticos. Mestiço de Siberiano e Tigre-de-bengala, ambas espécies
ameaçadas de extinção, Tony vive no meio de uma grande polêmica.
ameaçadas de extinção, Tony vive no meio de uma grande polêmica.
Ativistas pelos direitos dos animais dizem que o tigre é explorado como atração viva na beira de uma estrada. Dizem que está constantemente rodeado por fumaça, barulho e luzes. Acusam o estabelecimento de tratar tigres como objetos desde 1988. O proprietário Michael Sandlin, segundo eles, acumula uma lista longa de violações da Lei de Bem Estar Animal que vão desde o manuseio incorreto de tigres até a falha em prover cuidado veterinário e práticas de alimentação insalubre.
Segundo a Tiger Truck Store, as acusações de maus tratos são mentirosas. A loja se apoia em uma lei de 2006, que afirma que donos privados de animais exóticos podem manter seus animais, desde que cumpram a legislação federal e estadual correspondente. Além disso, o dono, Michael Sandlin, diz que está com o felino há 14 anos.
Até o dia 20, havia uma esperança de que o animal fosse movido para um santuário. A questão dependia do veto do governador a um projeto de lei. No entanto, no dia 20 de junho, a lei denominada “SB 250″ foi aprovada, abrindo uma isenção específica para “certas pessoas” que tutelavam tigres antes de 2006.
FONTE Globo Rural
É, tô vendo que os americanos não são assim tão mais cuidadosos com os animais, que os brasileiros.
ResponderExcluirVictória, são todos "farinha do mesmo saco" tanto os americanos como os brasileiros. Tem gente que quer proteger, mas tem estes safados que querem ter um animal selvagem em casa e não respeitam a vida destes pobres coitados.
ResponderExcluirnojento msm, Senhor. mas a protecao animal nos eua eh forte! hah chances de libertar o pobre tigre.
ResponderExcluirTomara que consigam libertá-lo dessa vida insana, tadinho. Odeio essa gentinha decrépita e gananciosa.
ResponderExcluirOngs de Proteção Animal, imobilizem-no com dardo tranquilizante, sequestrem-no e levem-no para local protegido e ignorado porque crime é o que estão fazendo há tanto tempo com ele, exposição pública e explícita do confinamento de um animal selvagem nascido para viver em seu habitat mas que nem se lembra mais de como é ser livre e feliz.
ResponderExcluirE a gente acha que tem problemas...
ResponderExcluir