12/07/2014

Lagarto-monitor - "10 animais muito mais espertos do que você pensa"



Muitos lagartos não são inteligentes, mas o lagarto-monitor é (lagartos da família Varanus). Estudos têm mostrado que eles podem “contar” até seis: em um experimento, eles receberam uma sequência de caracóis – quatro no início, depois até seis -, para condicioná-los a esperar esse número. Depois de terem comido
todos os quatro caracóis, eles eram levados a outro lugar com mais quatro. Quando recebiam apenas três, os lagartos condicionados esperavam pelo quarto caracol e continuavam a procurá-lo mesmo com o lugar com caracóis bônus acessível.
Lagartos também são conhecidos por trabalhar em conjunto para garantir a alimentação: um atrai uma crocodilo fêmea para longe do seu ninho, enquanto outros mastigam seus ovos. O lagarto que foi a distração, então, volta para o ninho para comer alguns ovos também.
Os dragões de Komodo, um tipo de lagarto-monitor, do Zoológico Nacional em Washington (EUA) parecem reconhecer seus cuidadores. Lembrete: dragões de Komodo têm 3 metros de comprimento e às vezes comem pessoas.

FONTE: Hypescience

3 comentários:

  1. Dragões de Komodo são lindos. No filme Um Novato na Máfia ( The Freshman), o ator Matthew Broderick contracena, e carrega no colo, um deles.

    ResponderExcluir
  2. É, já ouvi dizer que ele não mata suas vítimas, ele morde e como sua boca tem inúmeras bactérias, as vítimas morem por infecção, como ele come carne em decomposição ele volta para comê-las depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. morrem por hemorragia,sua mordida tem um quimico anticoagulante tal como mosquito

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪