Sinto falta que aqui no país não tenhamos uma ONG com condições de peitar uma situação desta. É preciso ter um povo com cultura suficiente para bancar as despesas de um trabalho como este. Precisamos nos tornar profissionais na defesa animal como as grandes ONGs como PETA, Animals Austrália, SPCA e outras tantas.... Chegamos lá um dia....
--------------------------
As exportações de boi em pé têm crescido no porto de São Sebastião, em São Paulo. Segundo a Wilson Sons Agência, a demanda está sendo puxada pela valorização do dólar.
De acordo com a empresa, o primeiro embarque do ano, realizado no mês passado, exportou 1.973 cabeças de búfalo, tendo como destino o porto de Puerto Cabello, em Carabobo, na Venezuela.
O próximo embarque, de 2 mil cabeças, é previsto para o dia 24 deste mês. A expectativa da filial é de
pelo menos um embarque mensal de carga viva naquele porto.
pelo menos um embarque mensal de carga viva naquele porto.
Os animais, criados em fazendas do Mato Grosso, são transportados para Minas Gerais, onde ficam em quarentena, e percorrem em seguida cerca de 700 km até o porto, para o embarque. Além da Venezuela, grande parte da carga é destinada também à cidade de Luanda, em Angola.
Diferentemente das operações do Porto de Vila do Conde, em Barcarena (PA), e do Porto do Rio Grande (RS), em que o gado embarcado é destinado ao abate e direcionado principalmente para países do Oriente Médio, o Porto de São Sebastião movimenta o chamado gado de elite (para reprodução), se firmando como exportador de produtos brasileiros de excelência, não somente para a Venezuela, mas também para o Líbano, Congo, Costa do Marfim, entre outros.
FONTE: Valor Econômico
Sabe quando teremos uma ong do porte da PETA? N.U.N.C.A! Por aqui, tudo é feito na base do toma lá, dá cá. Pouquíssimas pessoas trabalham pelo real amor aos animais - haja vista os melindres dos ditos "protetores" de plantão. O brasileiro é medíocre e corrupto até nisso.
ResponderExcluir