15/07/2014

Cães são resgatados em estado de inanição em Rio Preto



As pessoas capazes de promover tamanho maus-tratos a animais, não são dignas sequer de respirarem....
----------------------
Vitória e Lex se recuperam depois de tratamento (Foto: Reprodução / TV TEM)
Pit bull e bull terrier foram encontrados muito magros. 
Resgates foram feitos por protetoras e pela Polícia Militar nesta semana.

Dois casos de maus-tratos contra animais ganharam destaque nos últimos dias nas redes sociais em São José do Rio Preto (SP). Uma cachorra da raça pit bull e um bull terrier foram encontrados muito
magros. Os resgates foram feitos por protetoras e pela Polícia Militar.

A cadela da raça bull terrier, que ganhou o nome de Vitória, por pouco não perdeu a luta pela vida. Ela foi abandonada pela dona, que se mudou e a deixou trancada num imóvel vazio, sem água e sem comida.

Em situação semelhante estava o pit bull Lex. Apesar de morar com uma família, ele não era alimentado. A protetora de animais Elisângela dos Santos foi a responsável pelo resgate e contou também com a ajuda da polícia.

Lex e Vitória foram levados para uma clínica veterinária da cidade, onde, todos os dias, chegam animais vítimas de abandono e de maus tratos. No local, os profissionais tentam amenizar os efeitos da crueldade humana.

Segundo os veterinários Renata Marçolla Tappi Rodrigues  e Renata Marçolla Tappi Rodrigues, os animais ainda estão debilitados, mas depois de alguns dias de tratamento, vêm se recuperando. A bull terrier, por exemplo, ganhou mais de um quilo desde que chegou ao local.

Os registros de maus-tratos contra animais vêm se tomando comuns na região noroeste paulista.

A lei de crimes ambientais prevê sanções penais e administrativas para quem abusar, maltratar, ferir ou mutilar animais. "A pena vai de três meses a um ano de detenção e multa para casos de maus tratos. O trabalho da polícia age na parte criminal, mas em sincronia a outros orgãos de proteção animal para nos acionar", diz a polícia.

A maior dificuldade encontrada pelo movimento de proteção aos animais, em Rio Preto, é a falta de apoio da prefeitura. Ela defende a criação de um abrigo público e usam a internet pra se organizar e combater o que elas classificam como um grave problema social. “Precisamos que a sociedade se mobilize, mas que a política faça algo a respeito. É um problema social sim. Um abrigo público seria uma solução para a cidade”, pedem as protetoras.

FONTE: G1

8 comentários:

  1. O aumento do número de registros de maus tratos aos animais é apenas a triste constatação de que seres humanos estão se tornando inferiores aos bichos, na mesma proporção em que cresce o número de animais demonstrando altruísmo e valor em atos de bravura no resgate de humanos que nem sempre fazem por merece-los. Uma realidade paradoxal para se refletir sobre.

    ResponderExcluir
  2. Uma triste realidade que presenciamos diariamente,são centenas de animais que estão morrendo dessa forma.

    ResponderExcluir
  3. Tem de COBRAR A CONTA DOS "donos". Fazer pagar todas as despesas, semr eclamar!!! Foram denunciados??? Então, cobrem tudo, todos os gastos!!! Essa gentalha tem de aprender a pau!!!

    ResponderExcluir
  4. O que foi feito com os antigos responsáveis por esses animais? Quais as medidas tomadas?!
    Toda cidade precisa de um abrigo público, mas de nada vai adiantar sem conscientização social e punição para crueldade. Abrigo é para emergência e não solução. Por isso chama abrigo.

    ResponderExcluir
  5. Também me pergunto. O que foi feito com os responsáveis pelos animais? A vida do animal não tem preço mas tem que doer no bolso, estampar a cara no jornal como criminoso que é
    e as leis tem que ser cumpridas. Chega de gente impune neste país!

    ResponderExcluir
  6. Pessoal! Casos semelhantes de abandono acontecem na cidade de Miracema-RJ. Uma quantidade absurda de animais abandonados nas ruas e a Prefeitura nada faz para ajudar. Preciso do apoio de uma Ong experiente para começar uma luta à favor desses animais.Não sei a quem recorrer.

    ResponderExcluir
  7. O que é que essa gente tem na cabeça, para mudar e abandonar animais na casa? Por que essa gente não é punida? Se esse tipo de gente nojenta fosse severamente punida, serviria de exemplo para que outros não seguissem o exemplo. O Brasil está cheio de leis que não servem pra nada!

    ResponderExcluir
  8. Deveriam em deixar eles tambemsem comida e maltrata-los do mesmo jeit.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪