No Japão tem umas coisas estranhas. Não bastasse a Ilha dos Coelhos (vejam nossa postagem: Ilha Japonesa abriga milhares de coelhos - saibam as razões), tem, também, a Ilha dos Gatos que é muito explorada pelo turismo. Com certeza, deve ter havido alguma caquinha humana como teve na Ilha dos Coelhos, para ter esta quantidade de gatos. Vamos pesquisar a respeito. Os vídeos são de 2013.
Olha que delícia.....
Assisti o video e aqui esta' o que a narradora diz: (nao e' traducao ao pe' da letra, mas sim o que ela quis dizer): "No Japao, tem a ilha dos gatos que e' muita visitada por turistas. Inicialmente eles foram introduzidos na ilha para exterminarem os ratos que prejudicavam a producao da seda. Depois que a producao de seda terminou, os moradores continuaram alimentando os gatos porque acreditam que isso tras riquezas. A ilha tambem era ponto de encontro de pescadores que jogavam os restos de peixes para alimentar os gatos. Os pescadores observando os gatos podiam saber quando o dia estava bom para pesca. Um dia um pescador ajuntando pedras para consertar uma rede, acidentalmente presenciou a morte de um gato quando uma das pedras caiu sobre ele. Esse pescador sentiu tanto a morte do gato que no local onde o enterrou construiu uma casa com formato de gato. A ilha tambem tem outras construcoes em forma de cara de gato em homenagem a eles. Hoje a populacao de gatos na ilha e' maior do que a populacao humana que conta com 100 moradores. O morador mais novo tem 37 anos e os restantes ja' estao acima dos 60 anos, o que significa que num futuro proximo a ilha podera' acabar sendo habitada somente por gatos."
ResponderExcluirGrata pela tradução, eu já tava entrando em pânico! Kkkkk!!!
ExcluirO lugar é um Paraíso, mas será que alguém tem cachorro por lá?
Excluirsuper bem vinda sua explicação Gui Driuzio, pena que não esterelizam os gatos né?
ExcluirPôxa ... essa ilha bem poderia ser meu paraíso terrestre: poucas e idosas pessoas = paz; muitos gatinhos = alegria e beleza; natureza preservada = boa e bela vida. Só tem um problema: é uma ilha pesqueira e, eu que não gosto de tirar vidas de qualquer espécie, teria problemas. Como alguém já disse: nada é perfeito.
ResponderExcluirAi que delíciaaaaa!!!!!!!!! Dá vontade de abraçar esses fofuchos todos de uma vez só!
ResponderExcluirÉ lindo,fofinho,mas teria que ter um controle (castração).
ResponderExcluiracho que o mais humano seria um controle de natalidade, o mundo desgraçadamente não vai ter lugar p/ nada a não ser gente,e mais gente que só sabe destruir,e dahi,então(governo do japão,por misericórdia,inicie um forte controle de natalidade,é humanissimo;meus maiores agradecimentos
ResponderExcluirSe não houver um controle populacional, por meio de esterilizações, não demora a própria ilha vai se tornar pequena para a quantidade de animais para serem alimentados. E, como sempre, o ser humano não pensará duas vezes, e pode exterminá-los. Cabeça de raça amarela é meio esquisita!
ResponderExcluirPois é ... é melhor garantir uma redução gradual e natural desta população de gatos antes de uma ação radical.
ExcluirFiquei feliz se ajudei com a traducao!
ResponderExcluirO video nao mostra e nem fala sobre atendimento veterinario ou controle da populacao por castracao. Parece ser uma ilha de pessoas muito pobres. Acredito que o sofrimento entre os gatos deve ser grande e a selecao natural faz com que somente os fortes sobrevivam. Eu nao conseguiria viver nessa ilha e presenciar esse sofrimento sem fazer nada. So' de pensar que a maioria desses gatos nunca vai receber um abraco, um carinho ou uma alimentacao decente para desenvolverem o potencial que tem em cada um, ja' parte o coracao :(
Ha' alguns anos, aqui nos EUA o governo praticou exterminacao de muitos gansos selvagens para controle de populacao .... foi horrivel :(
Quando falam em extermínio de animais, a única coisa que me aparece na mente é um campo de concentração, e pelo jeito, só mudaram as vítimas.
Excluir