10/06/2014

Testes em Animais: Cientistas estão cortando crânios de gatos, deixando-os abertos para conectar eletrodos no cérebro



A utilização dos animais para estes experimentos não é novidade, mas, já que fizeram uma matéria para criticar, a gente reforça, né mesmo?
----------------------
Testes em Animais: Cientistas estão cortando crânios de gatos, deixando-os abertos para conectar eletrodos no cérebro
Gatos foram paralisados, tiveram seus crânios abertos e eletrodos colados em seus cérebros, costelas e ao redor de sua espinha, em uma experiência angustiantes feita pelo laboratório de uma universidade.

Os animais estavam sendo usados pelos cientistas para que seja possível entender melhor o funcionamento do corpo humano, mas os procedimentos são tão cruéis que muitos já foram mortos.


O diretor do Animal Aid, Andrew Tyler, criticou os experimentos. "A definição de tortura é extrair informações sobre um assunto por meio da violência e estresse. Para mim, isso é uma tortura”, disse ele. "Essas são experiências repugnantes, abusivas e clinicamente inúteis. Elas já têm sido feitas há décadas, quando já havia uma abundância de métodos alternativos que não envolviam o sofrimento e abuso".

Muita pesquisa feita em gatos tem a ver com o seu olho, por conta da semelhança com o do ser humano. A placa foi aparafusada nos crânios de 10 gatinhos e foram colocados de cabeça para baixo com grampos em suas costas e acima da pélvis. As incisões foram feitas para inserir eletrodos nos nervos ao redor da coluna e da caixa torácica, e parte da medula espinhal foi exposta. Finalmente, parte do crânio foi removido para um eletrodo poder ser inserido e ser possível medir a atividade cerebral.

Wendy Higgins, da Humane Society International UK, disse que os gatos teriam, sem dúvida, sofrido consideravelmente. "As pessoas ficarão chocadas ao saber que os animais estão sendo tratados como ferramentas descartáveis de uma pesquisa, mas que torna isso verdadeiramente imoral é que esses animais estão perdendo suas vidas em experimentos que têm pouca credibilidade científica”, afirma ela. "Inserção de eletrodos em cérebros de gatinhos não representa a ciência avançada do século 21 e já é hora de considerar este tipo de pesquisa cruel e deixa-la para os livros de história”.

Os cientistas insistem que pesquisas feitas a partir de animais que compartilham semelhanças genéticas com seres humanos são vitais para desenvolver tratamentos que salvam vidas. "Você não pode curar uma doença a menos que você entenda como os organismos funcionam. Os gatos estavam sob anestesia, por isso, a partir de sua perspectiva, eles simplesmente foram dormir”, afirma a chefe do estudo, Wendy Jarrett. "Aqueles que possuem gatos de estimação precisam se lembrar que a vacinação deles foram desenvolvidos usando a pesquisa animal".

Um dos maiores escândalos de experimentação animal foi exposto pelo Sunday People, que imprimiu em sua primeira página os "Beagles fumantes" em 1975. A repórter Mary Beith tirou a foto dos cães, que eram forçados a inalar fumaça de até 30 cigarros por dia no laboratório animal em Cheshire, Inglaterra. Desde então, a pressão pública e o desenvolvimento de alternativas tem enfrentando um declínio em testes com animais.

Em 1986, uma lei foi aprovada tornando ilegal o uso de animais se outras alternativas estivessem disponíveis. Os testes de cosméticos em animais têm sido contra a lei desde 1998 no Reino Unido.

FONTE: R7

15 comentários:

  1. Pseudo cientistas e seus "experimentos" fajutos. Se for olhar pela perspectiva desses que se dizem "cientistas", pq ainda há tanto sofrimento por doenças no mundo? É meio contraditório, né?

    ResponderExcluir
  2. As vezes fico em dúvida se quero morrer ou se quero matar...
    É insanidade pura! já passamos dessa fase. Nada mais explica esse tipo de pesquisa. é inaceitável.

    ResponderExcluir
  3. Porque esses MONSTRO DIABÓLICOS NÃO USAM A MÃE OU OS FILHOS DELE??? TANTAS MONSTRUOSIDADE EM NOME DA SAÚDE DOS HUMANOS Q ATÉ AGORA NÃO FOI DESCOBERTO UM MEDICAMENTO P CURAR DOR DE CABEÇA!!! SERES ASQUEROSOS!!!!

    ResponderExcluir
  4. Por que o desgraçado não abriu a cabeça da maldita mãe dele e fez o experimento? Não quer saber como funciona o corpo humano, então, pega um humano e faça o que quiser mas deixem os animais em paz. Filhos do capeta, merecem morrer queimados com óleo quente. Se essa cambada de cientista valesse alguma coisa, ninguém morreria mais com doença. Eles não servem para encontrar merda da cura mas para matar eles sabem o caminho. Inferno!!!!

    ResponderExcluir
  5. Sem comentário, apenas pêsames.

    ResponderExcluir
  6. Vi um filhotinho de gato com vários pinos e fios conectados à cabecinha dele. Ele chorava e tremia - quando gatinhos tremem, ou é frio ou dor. Como podem? Que espécie de mulheres/ homens vivem com parceiros que fazem esse tipo de coisa e ainda falam em "amor"? Asco de "humanos."

    ResponderExcluir
  7. Alguém aqui conhece a Avaaz ? A Avaaz Consegue êxito contra injustiças, contra a exploração de gente , de animais , do meio ambiente no mundo todo.
    A Avaaz pressiona autoridades a agirem para melhorar o mundo .
    Eu já assinei para acabar com exploração de camelos no norte do Brasil e já assinei para inúmeras outras causas.
    Vamos lançar campanha para coibir esses cientistas malditos ???

    ResponderExcluir
  8. Asco de humanos, mesmo.
    Silvan

    ResponderExcluir
  9. Porque será que ainda existem idiotas que se designam "cientistas" e que insistem em "estudos" com animais visando entender o funcionamento do corpo do ser humano??? Será que já esqueceram o que o "maravilhoso medicamento" TALIDOMIDA, testado e retestado em animais, causou nos humanos???? O que pode mostrar o cérebro e o sistema de nervoso de um gato que se assemelhe ao cérebro e sistema nervoso do homem???. Em nome de uma "ciência" que nada tem a mostrar, os filhos do diabo satisfazem seus instintos diabólicos em testes de monstruosidades sem par. Nenhuma Autoridade sequer os molesta, apesar da condenação de tais experimentos por verdadeiros e renomados cientistas de diversas partes do Mundo!!!! Arre Século XXI, no qual a crueldade humana parece não ter mais nenhum limite!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ler e saber que ainda há absurdos desses em pleno ano de 2014?
    Estamos buscando alternativas que não usem animais em experimentos ou estamos regredindo de vez?

    ResponderExcluir
  11. Essas pragas nem mãe tem pra fazer o experimento nelas., São filhos do demo.

    ResponderExcluir
  12. Não tenho nem palavras p descrever tamanha monstruosidade!!!! monstros diabólicos, não descobrem nada, só envergonha a raça humana c tanta perversidade os animais.MALDITOS SEJAM QUEM CAUSA TANTA DOR E SOFRIMENTOS AOS ANIMAIS!!!

    ResponderExcluir
  13. Pior é que esses cientistas, mesmo que descubram a cura de alguma doença, eles não divulgam se o medicamento for muito barato, já que não teria retorno para os grandes laboratórios. Então, pra que pesquisar, né mesmo? (como diz a Sheila)

    ResponderExcluir
  14. Pra que pesquisar se esses mesmos cientistas, se acharem a cura de alguma doença com um medicamento simples, não divulgarão porque isso não dá retorno para os grandes laboratórios, né mesmo? (como diz a Sheila rsrs...)

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪