20/06/2014

'Super Cão': mascote da Copa vira herói e usa capa do Brasil para sorte




Mania de humanos, né? pior foi um cara que pintou um cão de verde, amarelo e azul com tinta de parede .... o cara vai reponder porque foi denunciado.... nojento....
---------------------
Sorte de Lions será testada no Mundial, que começa nesta quinta (Foto: Daniel Cunha)
Bichinho de estimação foi adotado há cerca de dois anos e é sensação entre adultos 
e crianças de rua em Teresina. Dona do animal garante: "Ele é pé quente para Mundial"

Seu nome é inspirado no rei dos animais, mas de selvagem ele não tem nada. Passeando de uma porta até outra, uma pacata figurinha faz a ronda em sua vizinhança. Quem transita pela Rua Quintino Bocaiúva, no bairro Vila Operária, Zona Norte de Teresina, já deve ter reparado na caprichada decoração em clima de Copa do Mundo feita pelos moradores locais, mas com certeza também teve sua atenção tomada pelo mascote que faz o maior sucesso entre as crianças: o cãozinho Lions.

Vestido em sua capa, que na verdade é uma bandeira do Brasil, o bichinho de estimação mais parece o ajudante de algum super-herói dos quadrinhos, espreguiçando-se como se fosse alçar voo. Desinibido, balança a cauda para todos que com ele cruzam e, a qualquer sinal de movimentação, já fica a postos para participar, interagir.

Sua dona, Rosélia Queiroz, revela que o animal sempre teve esse jeito “entrosado” e que adora a companhia de humanos, fazendo questão de ficar presente em todas as atividades da rua, seja em jogos, aniversários ou mesmo uma simples conversa na porta de casa.

- O Lions adora isso, adora estar perto das pessoas. Já temos o costume de vesti-lo em certas datas, como já aconteceu no carnaval. Ele parece adorar, pois nunca tentou retirar os adereços. Se deixássemos, ele usaria para sempre. Agora, é hora de se vestir para a Copa e ser nosso mascote – comenta, com brincadeira, a dona de casa.

O “super cão”, que foi encontrado e adotado ainda filhote pelo irmão de Rosélia há quase dois anos, é o favorito das crianças da rua. A dona, que se refere a ele como a um filho, diz que esses têm sido dois anos de muitas brincadeiras, e que não se enxerga mais sem a companhia do cãozinho. Ela aproveita para confirmar: Lions é “pé quente” e vai trazer sorte à seleção como um bom mascote.

- Ele é assim, todo metido, mas desde que o adotamos, foi uma festa só. Vai ser a primeira Copa dele comemorando conosco e vai dar muita sorte, pois ele é pé-quente. Tenho certeza que teremos várias Copas com ele ao nosso lado – finaliza Rosélia.

FONTE: Globo Esporte

3 comentários:

  1. Tem cara de sociável mesmo, mas um gosto estranho: adorar ficar perto de pessoas. Espero que seja muito bem protegido desse gosto que, muitas vezes, traz péssimas consequências para esses dóceis animais. Ele é lindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Típico vira latas simpaticão. Eu amo esses bichos!

    ResponderExcluir
  3. Fico P da vida quando alguém pergunta de que raça são meus cães. A resposta é: de que raça nós somos?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪