Que dó, meu Deus!!!!!
-----------------
A capacidade de camuflagem do polvo é das mais notórias do mundo animal. Neste vídeo, um molusco mostra como, em poucos segundos, ‘abandona’ a cor que tinha e adota o branco do fundo do barco para onde fora ‘despejado’.
O polvo é um dos mais famosos camalões do mundo animal (passe o trocadilho). Dotado de células especializadas para alterar a cor e opacidade consoante o ambiente que o envolve, este molusco cefalópode é capaz de aplicar essa capacidade em segundos.
Perante predadores ou em situações de perigo, os polvos recorrem à metamorfose para tentarem passar despercebidos.Neste caso, a situação de perigo era bem real: um polvo acabava de ser apanhado por um pescador. Mal o humano o ‘despeja’ no barco, o molusco abandona de imediato o tom acastanhado para se tornar branco como o fundo da embarcação. Veja a rapidez com que o polvo adapta uma nova coloração:
É de chorar... um animal tão inteligente....... Subjugado por um lixo humano desses. Que judiação...
ResponderExcluirPaula, concordo com você!
ExcluirCoitadinho, que horror! Como alguém pode tratar um animalzinho que nada lhe fez dessa maneira?
ResponderExcluirAbsurdo o modo como esse animal foi tratado....lógico que depois o mataram para o comer, por puro prazer apenas....O ser humano não consegue viver em paz com a Natureza
ResponderExcluirCoitadinho... Ninguém tem sossego nesse mundo.
ResponderExcluirParece até que ele adquire palidez por medo, parece uma descarga gigantesca e rápida de hormônios. Coitadinho! Conheço uma pessoa que adora comer polvo. Uma imbecil, claro.
ResponderExcluir