21/06/2014

Ibama devolve periquitos para ambiente natural em Goiás




A soltura de pássaros é algo que me comove muito.... ah, Deus!!!!
----------------------
Ibama devolve periquitos para ambiente natural em Goiás
Somente podem ser comprados animais silvestres de criadouros autorizados, mediante nota fiscal, alerta especialista

Servidores da Superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Goiás realizaram, na última terça-feira (3), a soltura de um periquito-rei (Aratinga aurea), oito periquitões-maracanã (Aratinga leucophtalma) e sete periquitos-de-encontro-amarelo (Brotogeris chiriri).

A ação aconteceu no município de Jaraguá (GO), na Fazenda Eloy Camargo, cuja proprietária, Eloísa Camargo, é parceira cadastrada no projeto Asas de Soltura, do Ibama.

“Somente podem ser comprados animais silvestres de criadouros autorizados, mediante nota fiscal, e eles devem estar marcados com anilhas ou microchips”, informou o responsável pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama em Goiás (Cetas/GO), Luiz Alfredo.

O Cetas (GO) já levou para as voadeiras dispostas na propriedade, onde estão sendo readaptadas, mais 12 araras-canindé (Ara ararauna), que, em breve, também voltarão à liberdade.

FONTE: Portal Brasil

4 comentários:

  1. Prisioneiros que me perdoem mas liberdade é fundamental.

    ResponderExcluir
  2. Não consigo entender os motivos pelos quais alguém aprisiona um animal numa gaiola (ou em outra forma qualquer).Será que a pessoa que faz isso gostaria de ficar "presa" em algum lugar com todo conforto,boa comida etc?
    Nojo! Que nojo tenho desas pessoas . E ainda há os que ganham $$$$$ com o canto dos pássaros. Canto??? Para mim aquilo é um terrível pedido de socorro! Liberdade é fundamental como diz a Sandra aqui acima.

    ResponderExcluir
  3. Nas áreas nobres de São Paulo é comum ver grupos de periquitos, maritacas e papagaios voando livres e soltos pelas árvores, mas sempre tinha um empregado, morador de áreas pobres que arrumava um jeito de montar uma armadilha escondida para prendê-los em gaiolas e morrerem de fome e tristeza. Graças às câmeras, se isso acontecer agora, o cara perde o emprego por justa causa.

    ResponderExcluir
  4. Em meu condomínio existem muitos pássaros: pardais, bem-te-vis, maritacas, sabiás-laranjeira, almas de gato, etc. Existem os pombinhos também - pelos quais já me indispus com alguns seguranças -, mas em menor número. Quando chega à época de reprodução é uma festa. Odeio quem os aprisiona, comercializa, machuca, mata. Pássaros - assim como todos os animais - devem ser livres.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪