05/06/2014

Dono de cão desaparecido reencontra animal em feira de adoção - Campina Grande


Que sorte dos dois, não? já teve outro caso como este e cheguei a publicar aqui no blog.... só não estou achando.... tem tanta coisa publicada.... 
-------------
Foto: Codecom/CG
A Feira de Adoção de Animais do Centro de Zoonoses da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande, que aconteceu nesse domingo, 1, conseguiu mudar a história de cães e gatos abandonados. Em especial, uma dessas histórias comoveu o público que visitava o evento. Desaparecido de casa há seis meses, um dos cachorros que estavam à espera de adoção foi reencontrado pelo antigo dono na feira.

Eduardo Ramos de Araújo havia perdido a esperança de achar o cão, que sumiu de casa em dezembro. Em depressão por causa do desaparecimento do animal, ele resolveu visitar a feira de adoção para tentar superar a perda bicho de estimação.
Para surpresa dele, o cachorro havia sido encontrado na rua pela equipe do Centro de Zoonoses e estava sendo cuidado no local, enquanto aguardava para ser adotado por uma nova família.

Sem conseguir esconder a emoção, o dono do animal quase não acreditou quando viu Fly, como é chamado o cão. “Certo dia, meu filho foi à padaria e deixou o portão de casa aberto. Desde então, não tínhamos mais notícias do nosso bichinho. Ainda nem acredito que conseguimos encontrá-lo e tão bem tratado”, agradeceu.

O Centro de Zoonoses ainda possui cerca de 350 cães e gatos à espera de adoção. A maioria é abandonada pelos donos e acaba sofrendo maus tratos nas ruas, adquirirem doenças ou chegam a ser atropelados. “Alguns chegam até com dificuldade de andar e temos que providenciar equipamentos adaptados para que eles possam se locomover”, relatou a gerente de Vigilância Ambiental, Rossandra Oliveira.

Somente este ano, o serviço conseguiu realizar a adoção de cerca de 150 animais. Quem desejar adotar um bichinho de estimação, basta se dirigir ao local, que funciona na Rua Isolda de Barros Torquato, sem número, ao lado da Escola Estadual Edvaldo do Ó, no bairro de Bodocongó. É preciso ter mais de 18 anos, levar RG, CPF e comprovante de residência. Os animais já saem com as vacinas em dia.

FONTE: Paraiba online

7 comentários:

  1. Sheila, adorei a história, mas faltou tu dizeres se o animal reconheceu o dono e qual a reação dele.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu só repassei a matéria do Jornal Paraíba OnLine. Até que seria bom a gente dar uma perguntada ao jornal, né? vou escrever para lá...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Isso foi possível pois ele não desistiu deste AMOR ! Estava disposto a alimentar este AMOR com outro amiguinho e ambos tiveram a felicidade de se reencontrar.

    ResponderExcluir
  4. Mas esse tempo todo e o dono não teve a iniciativa de procurar no CCZ???? Meu gato sumiu e eu fiz de tudo pra encontra-lo. Fiz folder c a carinha dele e coloquei na cx de correspondencia das casas, carro de som, fotos em passeios públicos, recompensa em dinheiro, mídia televisiva e escrita. Após 42 dias desaparecido ele foi reconhecido e me informaram onde ele estava. Qdo a gente quer, nada nos impede e desanima de encontrar nosso bichinho de estima perdido.

    ResponderExcluir
  5. Linda história ! E que bom com final feliz !
    Agradecendo inmensamente a BARBARA BARROS, que a frente do Zoonozes, trouxe dignidade, amor, carinho e respeito a nossos amiguinhos. E a ONG Adota Campina que com seu trabalho belíssimo, os tirou da invisibilidade. Muitas bênçãos na vida desses seres de luz !!!

    ResponderExcluir
  6. Perto de onde moro, aconteceu um caso parecido: a família procurou por sua cadela, mestiça de poodle por um ano e três meses e acabaram por encontrá-la numa feira de adoção. Se vocês vissem a alegria da cadela... Ela latia e uivava de emoção. Foi lindo!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪