19/06/2014

Cães abandonados no aeroporto são resgatados e procuram novos donos



Galera, vamos tentar adoção para estes animais?
-------------------------


Tudo é passageiro no aeroporto de Cumbica (Guarulhos). Menos os 19 cachorros que foram abandonados no lugar e viviam em jaulas empilhadas numa sala de 20m2, porque eles estavam ali já fazia meses e nada de embarcar para outro destino.

O paradeiro desses bichos, que foram deixados no aeroporto por donos que não tinham a documentação
para levá-los consigo ou simplesmente apareceram na pista, começou a mudar no último dia 7 (sábado).

Foi quando ativistas da causa canina se deslocaram até o aeroporto para negociar a soltura dos bichos, horas após uma foto de seu canil no aeroporto ter ido parar na internet.

Depois de horas de negociação com a GRU, que administra o aeroporto, membros da ONG Cão Sem Dono conseguiram levá-los para uma chácara. Mas a história não termina por aí.

De toda matilha, só Ruiva e Segunda-Feira foram acolhidos em um novo lar após dez dias. Os outros 17 bichos aguardam no interior do Estado por interessados em dar-lhes um novo lar.

"O mês está difícil", diz Vicente Define, da ONG Cão Sem Dono. "Tá todo mundo mais preocupado com futebol do que com adotar um cãozinho. E também tem crianças de férias, as pessoas vão viajar e não podem pegar um bicho."



Dentre os cães sem lar, há filhotes com poucos meses de idade. "A desconfia-se que eles tenham nascido lá. Vamos dar vacina, vermífugo e depois oferecer eles para adoção também", diz Vicente.

Você vê as fotos dos cães adultos aqui. Algumas estão borradas porque "foi difícil tirar os retratos, eles queriam correr e correr o tempo todo", conta Vicente.

Ficou interessado em algum dos cães de Congonhas? É só entrar em contato com a ONG no site www.caosemdono.com.br ou ir à feira de adoção que acontece às quarta e aos domingos, das 10h às 17h, na Cobasi da avenida Giovanni Gronchi, 5.411.

OUTRO LADO

"Os animais são atendidos por um médico veterinário, recebem alimentação, vacina, cuidados com higiene e passeios diários", diz a administração do aeroporto em nota.

A GRU ainda afirma que estabeleceu parceria com a ONG, para encaminhar a ela os próximos cães que forem abandonados em suas dependências.

7 comentários:

  1. QUE MARAVILHA! PARABÉNS A ONG CÃO SEM DONO!
    E O POVO QUE SÓ SABE CRITICAR OS PROTETORES CALEM ESTA BOCA SUJA E VÃO ADOTAR UM DOS ANIMAIS QUE PRECISAM DE UM LAR!
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  2. Não dá p/ acreditar que uma pessoa vai viajar com seu animal, que está tudo preparado e que ela simplesmente abandona o seu amigo no aeroporto e nunca mais vai busca-lo!
    Eu não iria embarcar! NEM PARA A PQP...
    BANDO DE FDP...CANALHAS!
    SHEILA DEIXA EU XINGAR POR FAVOR, EU SÓ COLOQUEI AS INICIAIS!

    ResponderExcluir
  3. Boa anônimo, to contigo e não abro. Parabéns a ONG pelo trabalho e n~]ao tem como não achar um absurdo vc largar seu animal e embarcar sozinho.
    Será que a consciência não doeu?

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vocês, gente sem coração!
    Largar os animais no aeroporto é um absurdo!
    Cancela a viagem, coloca o animal num hotelzinho ou na casa de um parente, depois viaja!
    EU TAMBÉM QUERO XINGAR ESTAS PESSOAS!
    SHEILA, SÓ AS INICIAIS DOS PALAVRÕES TÁ? É PARA COLOCAR PARA FORA A NOSSA INDIGNAÇÃO SENÃO A GENTE EXPLODE!
    FDP!!!! VÃO TOMAR NO C....!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU MORO AQUI NA BAHIA O SAO JOAO BOMBANDO O PELOURINHO FESTA POURA MAS EU NAO VOU PORQUE MINHA FEFE ESTA VELHINHA E TEM MEDO DE BOMBA AI EU FICO COM ELA POIS MORRO DE MEDO DE SAIR E CHEGAR EM CASA E ELA TER TIDO UM INFARTO DE SUSTO POR CAUSA DAS BOMBAS, QUEM AMA CACHORRO SE SACRIFICA E EU SACRIFICO COM MUITO AMOR E PRAZER POIS AMO MINHA FILHINHA CANINA.

      Excluir
    2. Pode crer, Josette, você escolheu o melhor para as duas, mãe é assim mesmo e S. João tá feliz por vocês.

      Excluir
  5. Onde moro, os professores ficaram em greve por três meses, mas agora em junho todas as aulas foram suspensas por causa da Copa e mês que vem é férias. Então, onde está a educação? Os pais não podem ensinar algo que não possuem e quem deveria suprir essa falta, vive faltando. Enquanto não houver educação, haverá abandono. E assim caminha a humanidade!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪