19/05/2014

Filhotes perdem suas mães e ficam agarrados à elas....

Estou  publicando duas matérias de filhotes que perderam suas mães. O que fico imaginando é a quantidade de filhotes que ficam a mercê da sorte e a gente não tem nem a mínima chance de ajudá-los.... sinceramente, gente, acho a vida tão injusta..... me faz pensar em Deus.... por que ele fez as coisas assim?
___________________

Quênia: filhote de elefante se recusa a abandonar mãe morta
O filhote passou uma noite inteira deitado
sobre a mãe e se recusava a deixá-la
Foto: Twitter
Animal teve de ser sedado para ser levado a orfanato

Apesar do frio e da ameaça dos predadores, um filhote de elefante se recusava a abandonar o corpo da mãe morta, em Samburu, no norte do Quênia, na noite desta terça-feira, informou o Daily Mail.

Preocupados em proteger o animal, funcionários do David Sheldrick Wildlife Trust (DSWT), organização que tem um programa de resgate e reabilitação de elefantes órfãos, tentaram por horas para resgatar o elefante.

Veterinários tiveram que tranquilizar o animal pela manhã para poder levá-lo até a pista de
pouso de Samburu, onde foi recebido por um time de especialistas que o prepararam para conduzí-lo ao Orfanato de Elefantes da organização. Localizado no Parque Nacional de Nairóbi, o berçário é o único orfanato do Quênia e abriga elefantes de todas as regiões do país.

Assim que estiver pronto, o filhote será reintegrado à natureza, não sem antes passar por um dos dois centros de reintegração da organização no Parque Nacional Tsavo.

"Pode ser um processo longo, depende da idade que o orfão tinha quando foi resgatado. Se ele era muito novo e não tinha recordações de sua vida na selva, então pode levar de sete a oito anos para que ele seja devolvido à natureza de forma segura, em condições de se proteger e sobreviver", explicou o diretor da organização, Rob Brandford.

Quase 50 elefantes foram resgatados pela David Sheldrick Wildlife Trust em 2013.

FONTE: Terra



Filhote de urso encontrado abraçado à mãe morta é resgatado

Tahoe, de 4 semanas e aproximadamente 20 quilos
será devolvida à natureza em 2015 - Foto: Twitter

Um filhote de urso foi resgatado por um estranho que o encontrou abraçado à mãe morta na Califórnia, Estados Unidos, segundo o Daily Mail.

Tahoe foi deixada na entrada da sede da organização Bear League logo após uma ligação anônima comunicar aos funcionários da ONG que ela estaria ali esperando por ajuda.

O filhote foi encontrado chorando junto da mãe no Humboldt Redwoods State Park a mais de 600 quilômetros do escritório da organização.

Segundo o homem que resgatou o bichinho, ele foi aconselhado pela Bear League a deixar o urso onde estava, mas sua consciência não permitiu que ele fosse embora e deixasse o animal só, provavelmente fadado à morrer.

Uma equipe da Bear League que tem cuidado do animal, de 10 semanas e aproximadamente 20 quilos, por quase um mês, disse que irá devolvê-lo à natureza em 2015.

A organização tem mantido os fãs de Tahoe informados sobre seu progresso em sua página no Facebook.

FONTE: Terra

10 comentários:

  1. O que dizer da maldade humana?? Não há palavra mais terrível do que a palavra " maldade".

    ResponderExcluir
  2. Também faço a mesma pergunta, Sheila: por que Deus permite tamanho sofrimento a seres que não têm nada a expiar no planeta, não fizeram mal a ninguém e são dotados de sentimentos e capacidade muito maior que a do ser humano de amar e perdoar. Sofro com isso mais do que com qualquer outra coisa! É injusto!
    Aqui em Barbacena, foi encontrado um filhote de jaguatirica mamando na mãe morta por atropelamento. Fizeram uma campanha para arrecadar fundos, mantiveram o filhote em uma clínica até conseguirem levá-lo a um zoo em São Paulo. Não tínhamos, por aqui, condições de cuidar do filhote que foi encaminhado, ao que imaginaram, ser o melhor lugar. Duas amigas foram levá-lo até o zoo.

    ResponderExcluir
  3. Compreensível, apesar de triste, que filhotes fiquem órfãos se suas mães morrem de causas naturais mas quando isto acontece por conta da maldade humana é imperdoável.

    ResponderExcluir
  4. Sheila a sua pergunta no inicio da matéria: "....Me faz pensar em Deus.... porque ele faz as coisas assim?"
    A resposta é simples.
    É para nos testar, nós seres humanos, que também somos obra de sua criação.
    Meu comentário : Depois lá, noutro plano, ele irá nos encontrar e qual será sua decisão para onde deveremos ir, nos purificar e pagar o que fizemos aqui no mundo que ele nos deu.

    ResponderExcluir
  5. Não concordo com essas explicações de pagar aqui, o que se faz lá, não se sabe aonde, nem quando, nem a quem e nem porque. Sofrer pelo que não se sabe ou se lembra? Não concordo, principalmente quando estamos falando dos animais. O que de tão terrível eles fizeram para merecerem tanto sofrimento? Desculpem-me os religiosos mas, para mim, não faz sentido!

    ResponderExcluir
  6. Penso como a Sheila e a Yara e essa pergunta também me faz sofrer. Se fomos criados à imagem e semelhança de Deus, por que o Criador é a perfeição absoluta e a criatura assim, tão imperfeita? Dói ver esses cenas dos bebês perdendo suas mamães, seu único elo com um mundo desconhecido para eles.

    ResponderExcluir
  7. Penso como a Sheila e a Yara e essa pergunta também me faz sofrer. Se fomos criados à imagem e semelhança de Deus, por que o Criador é a perfeição absoluta e a criatura assim, tão imperfeita? Dói ver esses cenas dos bebês perdendo suas mamães, seu único elo com um mundo desconhecido para eles.

    ResponderExcluir
  8. É muito triste os humanos são perverso e maldoso custava resolver esse problema desse bebezinho que esta sofrendo com a morte da mãe simplesmente mandou deixar ele a onde estava merce da sorte lhe pergunto pai o que esta acontecendo com o mudo todos estão com o coração duro sem emoção e sem caridade o que será que vão encontrar quando passar para seu plano

    ResponderExcluir
  9. O ser desumano preocupa-se tanto com seus rebentos, mas com os outros bebezinhos da Criação, não. Tanto para uns - futilidades - e nada outros. E os bebês das vaquinhas, os pintinhos, os patinhos, os gansinhos...cada vez gosto menos de gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não querida Marcia, nem todos se preocupam com seus rebentos e basta uma rápida pesquisa no Google para se deprimir com a quantidade absurda de casos pelo mundo inteiro. No Brasil, por exemplo, virou moda: quando os pais querem se livrar do filho, seja para não mais pagar pensão alimentícia ou simplesmente porque acham que estão atrapalhando, "esquecem" os pimpolhos trancados no carro debaixo de um calor de cinquenta graus. Tanto é proposital, que estes fatos só ocorrem no verão, nunca no inverno! Aí, vem a polícia e diz que o maior castigo que eles recebem é a perda da criança. Fala sério, ninguém mais acredita nisso! Esquecer de coisas materiais, tudo bem, mas do filho?
      Já os animais, as pessoas tem a certeza absoluta da impunidade, por isso, fazem o que fazem.

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪