12/05/2014

Cão policial é esquecido dentro do carro e morre cozido a 100 graus

Imaginem: policial sai mais cedo em seu próprio carro e esquece o cão companheiro de trabalho trancado na viatura policial dentro da garagem do Departamento de Correções no Arizona. O cão chamado Ike que ficou "esquecido" quase 7 horas, morreu cozido sob uma temperatura de mais de 100 graus. O fato aconteceu em abril e os investigadores concluiram que Jesse Dorantes, foi imprudente. Mesmo sabendo que o policial sentiu enorme remorso por causa desta situação o Departamento de Correções está recomendando ao Procurador do Gabinete de Maricopa acusá-lo de crueldade contra animais.... A conferir a penalidade, né mesmo? Lá, a coisa acontece....

Ike tinha 7 anos

Prisão Estadual do Arizona onde o carro estava estacionado

Ike foi assado vivo dentro do carro usado pelo policial que era seu tratador
Fonte: MailOnline

20 comentários:

  1. Oi, Sheila! Não são 100 graus – seria impossível uma garagem chegar a essa temperatura. A matéria diz 98 graus, mas veja que é nos EUA, onde se mede a temperatura em Fahrenheit. Em graus Celsius isso dá quase 37 graus. Ou seja, o cão deve ter desidratado e passado mal, afinal era um local todo fechado a 37 graus, mas ele não foi cozido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, obrigado pelo raciocínio, mas, vc. leu a matéria? leu o que diz o laudo veterinário?
      Dá uma olhadinha só.... se bem que eu não sei inglês e uso o tradutor do Google. Lá diz que além de estar dentro do carro, havia a garagem fechada com o sol batendo em telha metálica.

      Excluir
    2. Vejam no texto dessa postagem a qto chega a temperatura em um carro em questão de apenas uma hora de janelas fechados http://esquadraopet.blogspot.com.br/2013/04/nao-deixe-seu-amigao-preso-dentro-do.html

      Excluir
    3. Apesar de não ficar definido no artigo se a temperatura foi verificada em Celsius ou Fahrenheit, lê-se em Inglês que a temperatura do lado de fora à 1:50 da tarde beirava os 100 graus, donde conclui-se que,seja Fahrenheit. Convertendo para graus Celsius obtemos 37.7C o que é demais para um cão ficar trancado dentro de um carro-canil, dentro de uma garagem fechada por 7 horas sem água (imagine-se no verão do Rio em Dezembro fechado dentro do seu carro na garagem com um casaco de lã). O veterinário que conduziu a necrópsia no cão relatou que a temperatura interna do animal era de 110F (44 graus Celsius) no momento de sua morte. Morte lenta e agonizante.. Muito triste. Por isso sou contra o uso de cães na polícia e cães guia. A maioria é tratado como commodities e não como um animal de estimação. Aurea Abrantes, tradutora independente.

      Excluir
  2. Há que inveja daquele povo e daquele país. É só o que me resta nesta vida. País adiantado de cultura elevada, é assim. Enquanto isto num certo país tupiniquim,.......

    ResponderExcluir
  3. Não importa como morreu, importa a falta de amor e respeito que houve do companheiro que cuidava dele.

    ResponderExcluir
  4. Sou TOTALMENTE CONTRA esse USO E ABUSO desses pobres animais. Se o cara é macho para ser policial, que atue sózinho. No entanto.... tem cão para procurar drogas, para procurar mortos, para carregar cegos, etc... Sou contra, SIM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Iracema! Também sou contra a utilização dos animais pelo homem, para trabalharem por ele, ou para ele. Pese a todos acharem muito bonito um cego sendo guiado por um cão, a robotização a que ele é submetido violenta a natureza dos bichos. Tanto é que não são todos os cães que se adaptam ás regras rígidas que lhes são impostas pelo treinamento, sendo descartados aqueles que não apresentam o perfil que os instrutores consideram adequado. E os cães cujas raças foram criadas para trabalhar, como os border collies, de quem se diz serem felizes ao cumprir as tarefas, são fruto de manipulação do homem, que adora ter escravos para servi-lo.

      Excluir
    2. Todos os cães e sua raçaas foram criados pelo homem para servir.... esse cachorro que está aí na sua casa também está aí para te servir, dar o amor que você precisa é ser tratado como gente vivendo preso dentro do seu quintal... Vamos ser realistas... A única libertação animal só vai acontecer quando o ser humano for extinto!

      Excluir
    3. Você está certo, Anônimo! Enquanto existir o ser humano sobre a terra, os animais serão alvo de sua perseguição, já seja para lhe servir como comida, como vestimenta, como objeto de diversão ou como cobaias da ciência.
      Quanto a eu ter um cãozinho no quintal para me suprir as carências, você está enganado: o que eu tenho por aqui são 110 (cento e dez), que recolhi de situações de abandono e maus-tratos, e a quem tento pagar a dívida que temos, nós humanos, para com eles, no momento em que os domesticamos, e depois os largamos à própria sorte. Então, sou eu quem serve a eles e não o contrário, como você afirmou.

      Excluir
  5. Aqui perto de onde trabalho um cara levou o seu labrador no porta malas e o esqueceu. Também morreu de calor, desidratado, assado, ou qualquer coisa assim. Um horror. O cachorro era tão lindo, dócil, brincalhão, um amor. Qdo. penso nisso, me dá vontade de matar o desgraçado do cara. Mas pra caso em que, em duas ocasiões, os pais esqueceram dos filhos BEBÊS dentro do carro, e eles morreram, não dá pra duvidar de mais nada.

    ResponderExcluir
  6. É um horror mas prefiro não julgar, isso a justiça já fez. Tenho pena do pobre cachorrinho que sofreu dentro de um carro quente....um horror.

    ResponderExcluir
  7. Acho difícil se esquecer de um amigo quando ele é prioridade mas casos de pais esquecerem seus bebês trancados no carro não tem sido raros. Estresse? Excesso de preocupações e trabalho ou distúrbio grave de memória? A solução no futuro talvez seja o uso obrigatório de um sensor de presença nos carros acionando um alarme de emergência antes do óbito, permitindo a salvação da vida importante. Para este, pena, não dá mais tempo.

    ResponderExcluir
  8. Putz, é muita zebra!!! Que sufoco passou o bichinho até morrer, não gosto nem de pensar...

    Eleonora Abreu

    ResponderExcluir
  9. Lá as leis funcionam de verdade, tanto para os que fazem por crueldade, como também para panacas, como este policial. Gente, como é que pode esquecer dentro do carro, um bicho daquele tamanho e ainda por cima seu fiel escudeiro de trabalho? Tem que ser muito tonto mesmo. Agora com a pena, vamos ver se ele acorda pra vida.

    Ezequiel

    ResponderExcluir
  10. não importa como ele morreu é uma incopetencia total esse cara é um incopetente

    ResponderExcluir
  11. QUE TRISTE!
    O POLICIAL FOI UM IDIOTA, CABEÇA DE M...
    COMO DEVE TER SOFRIDO ESTE POBRE ANIMAL, ESTA NOTÍCIA ME ARRASOU.
    TINHA QUE ACABAR ESTA EXPLORAÇÃO DE ANIMAIS DE GUARDA! SOU TOTALMENTE CONTRA!

    ResponderExcluir
  12. Tadinho do cão, nem gosto de imaginar tamanho sofrimento. putizkiuspariudissssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Tô tentando imaginar como se consegue esquecer um cachorro daquele tamanho dentro do carro... ele não virou para fechar a porta???? Que cara estúpido, burro de corpo e alma. Coitado do cão! Pena que o sacana não terá tempo de levar um tiro e sangrar até a morte por não ter o cão para ajudá-lo.

    ResponderExcluir
  14. PAREM DE EXPLORAR OS ANIMAIS!!!!!!!!!!RAÇA MALDITA.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪