15/04/2014

O tal Vereador de Salvador continua aprontando

Recebi este e-mail com mais uma daquele vereador de Salvador que usa a causa animal e pratica crime de usurpar ideias e direitos autorais de outras pessoas. o cara põe várias faixas como se o poo tivesse agradecido a ele... é muito cara de pau....

Ah, esqueci de contar: há dias ele fez uma faixa comparando um cachorro preto e um negro como o mote "animais são como você". Isto deu um trelele danado. Daí o camarada montou na internet várias versões da campanha e divulgou pelas redes sociais como se tivesse distribuido pela cidade toda.

Só que as protetoras lá de Salvador me garantiram que tem somente um outdoor verdadeiro (o último à esquerda inferior) e a gente pode comprovar, indiscutivelmente, que a montagem apresentada em seu facebook estão todas com um mesmo fundo. 



Mas, vejam, o e-mail que falei no princípio:

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Amo Stiep
Data: 12 de abril de 2014 13:08
Assunto: AMO Stiep e entidades parceiras fortalecem movimento contra vereador oportunista
Para:

O vereador Marcell Moraes (PV) teve todas as suas faixas – em torno de 20, arrancadas dos conjuntos Stiep e Vale dos Rios pelos próprios moradores que, revoltados, reagiram ao que consideraram um
enorme desrespeito e oportunismo do edil, uma vez que a citação nas faixas dizia estarem eles agradecidos ao vereador pelo serviço de tapa buracos no bairro. Sem saber do histórico de lutas da região, que tem como uma das reivindicações mais antigas a pavimentação, e que vêm sendo tratada diretamente com a prefeitura, através de solicitações formais da Associação de Moradores e sem o envolvimento de nenhum vereador, o "verde" de primeiro mandato acabou “cutucando a onça com vara curta”.
Composto por quatro conjuntos, o bairro do Stiep está organizado através de associações de moradores e do Movimento Amo Stiep – Amigos e Moradores do Stiep. O histórico do bairro é marcado por grandes enfrentamentos, a exemplo da defesa das lagoas e dunas e, mais recentemente, pelo processo contra um ex-prefeito, por conta da “urbanização da entrada do Stiep”, incluída como uma das prioridades do chamado “Orçamento Participativo” e que só foi executado após denúncias na imprensa e no Ministério Público da Bahia. Mesmo sem ter sido concluída, a obra, na entrada do conjunto Stiep, foi uma das poucas a saírem do papel e ganhou destaque na imprensa graças as insistentes investidas dos moradores contra o então prefeito.

Em 2010, a construção de uma área de esporte e lazer na rua Camaçari, através do Governo do Estado da Bahia, revelou grande poder de articulação também por parte das lideranças do bairro.

Já sobre o edil, pesam as polêmicas e facilidade com que cria desafetos por onde passa. Iniciou a sua carreia política no movimento estudantil quando, após ofender a coordenadora do curso, foi processado e punido com multa, paga com a prestação de serviços comunitários. No movimento ambientalista, foi expulso do Gérmen - Grupo de Defesa e Promoção Socioambiental, onde ocupava o cargo de Coordenador Geral. Já eleito vereador pelo Partido Verde, desgastou a sua imagem e a do partido com insistentes brigas com a sua ex-colega, a também vereadora Ana Rita Tavares. Foi ainda acusado de lançar um “tablet” contra o rosto do então presidente da executiva municipal do Partido Verde de Salvador, Luis Araújo e brigou ainda com a vice-prefeita do Município de Salvador, a professora Célia Sacramento, sua colega de partido.

A denúncia dos moradores do Stiep chegou ao Fórum A Cidade Também é Nossa, no sentido de solicitar apoio do Fórum e de cada uma das entidades filiadas – em torno de 40, para que ações oportunistas como a praticada pelo vereador, que é da base do prefeito de Salvador, sirvam de lição para ele e para os demais uma vez que espera-se novos e desavisados "intrusos", por ser este um ano eleitoral. As lideranças estão mobilizando a comunidade e entidades parceiras para fortalecer o movimento criado em defesa do bairro e o recapeamento asfáltico está no topo da lista de reivindicações para a atual gestão municipal.








4 comentários:

  1. Políticos...argh!!!!! Nojo!! Meu Deus! O que será deste país com a corja que temos???? Aliás, o que será não... o que é? e o que está por vir...!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que a proteção animal tem força e pode utilizá-la em prol de todas as melhorias que necessitamos. O difícil é encontrar alguém que mereça nosso apoio e com quem possamos contar para tudo. A ideia do cartaz não foi ruim, o motivo eleitoreiro da exposição é que não presta.

    ResponderExcluir
  3. Lembrando-se sempre: os políticos não vieram de Marte, mas daqui mesmo; eles somos nós! e ainda: quem vota neles?

    ResponderExcluir
  4. Este rapaz é um aproveitador. Apropria-se com muita facilidade do resultado do trabalho dos outros. "Pongou" no trabalho de Ana Rita Tavares e "se deu bem", graças a desinformação de muita gente que só vê cara.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪