Recebi este e-mail da nossa leitora Luisa que me deixou em estado de graça!!!!! Ativismo em alta!!!!! que maravilha!!!!!!!!!!! fico feliz que nem pinto no lixo!!!!!!!!!!!!
----- Original Message -----
From: luisa branco
To: faleconosco@anda.jor.br ; falabicho@falabicho.org.br
Sent: Monday, March 17, 2014 9:56 PM
Subject: Trote com animais na cidade de
Pelotas-RS
Veteranos de medicina da UCPEL foram pegos com pintinhos para serem
utilizados em um trote na cidade de Pelotas RS.
Vou colar a divulgação
que minha amiga e ativista pelos direitos dos animais relatou quando percebeu o
que estava por acontecer:
"Pelas 17:30 da tarde
passei pela frente da UCPel e escutei som de pintinhos.. atravessei a rua e me
deparei com um grupo de universitários com umas caixas de sapato e pintinhos dentro.. ao indagar para que era.. eles me "disseram" que ia ser usado NO TROTE DA MEDICINA..ve se pode????? Eles disseram que os animais eram da chácara do avô de um dos alunos e que os animais seriam dado para os calouros "cuidarem" por 15 dias e depois devolveriam... MAS QUEM GARANTE QUE IA SER ISSO MESMO????
deparei com um grupo de universitários com umas caixas de sapato e pintinhos dentro.. ao indagar para que era.. eles me "disseram" que ia ser usado NO TROTE DA MEDICINA..ve se pode????? Eles disseram que os animais eram da chácara do avô de um dos alunos e que os animais seriam dado para os calouros "cuidarem" por 15 dias e depois devolveriam... MAS QUEM GARANTE QUE IA SER ISSO MESMO????
Acontece o seguinte..
1- os pintinhos estavam dentro de caixas sabe-se
lá desde que horas, sem água e sem alimento.. com calor
2-seriam dados à
pessoas que eles conheciam
3- Não iriam de responsabilizar em caso de
morte
Na mesma hora liguei para a BM, que me indicou a PATRAM e me deram o
celular da protetora Neusa Rocha da Silva.. que imediatamente fez a denuncia e contatos pelo face..
Não
demorou muito para que duas protetoras aparecessem e me dessem o auxilio
necessário..
Por fim os pintinhos (lindos) foram resgatados.. não servirão
mais de brinquedos nas mãos de riquinho..
Um agradecimento mais que especial
para as amigas Fabiane Oliveira Costa e Crissiany Teixeira, que meteram a cara e me ajudaram e ao amigo Mauricio Cerqueira, que nos avisou para onde os estudantes haviam levado (escondido,
na verdade) os pintinhos, pois acredito que só estavam esperando que nós
fossemos embora para começar o trote."
A foto em anexo é dos
pintinhos resgatados, estão sob cuidado de uma protetora de
Pelotas.
Att
Luisa Branco
Excelente atitude! Vidas nunca, jamais poderao virar brinquedo na mao de inconsequentes!
ResponderExcluirParabéns para essa moça!!!
ResponderExcluirQue Deus nos livre desses "médicos"!!!!!
ResponderExcluirEu ia dizer exatamente isso Marise. Essa história de usarem animais em universidades acaba embrutecendo os alunos, que, depois, viram esses monstros que não respeitam vidas.
ExcluirEleonora
Aummmmmm que coisinhas lindas! Aquele pintinho dançante também é uma graça!!! kkkkkk
ResponderExcluirSão uns estupidos, poderiam aproveitar esses trotes idiotas doando sangue a favor da sociedade
ResponderExcluirCom certeza. "Trotes" como doação de sangue, limpar ruas, praças, praias e a própria universidade, e outros trabalhos voluntários marcam positivamente o início da vida acadêmica de qualquer estudante. São os chamados "Trotes de Bem"
Excluirhttp://www.trotedacidadania.org.br/trote/index.php
Em 2012 o G1 noticiou um "trote do bem" de alunos de veterinária da UNB.
http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/04/calouros-de-veterinaria-da-unb-participam-de-trote-do-bem.html
É bem porraeeeeeeeeeeeeeeeeee !!!!!
ExcluirTenho horror quando esses meninos pintados vêm me pedir $$$$$$$$$, ja vou avisando que não dou um centavo pra eles encherem a cara depois.
Que vá fazer alguma coisa útil pra sociedade.
Passar na faculdade não faz mais que a obrigação.
,
Deus nos livre dessa corja. Como disse a Marise Fetter aqui acima:"Deus nos livre desses médicos". Parabéns a essa moça que tomou as providências na hora certa para salvar os pobres indefesos pintinhos.
ResponderExcluirDETESTO MEDICOS. DETESTO HUMANOS.
ResponderExcluirUGO WERNECK
Compreendo e respeito seu desabafo, Ugo, só não esqueça um detalhe: somos humanos que um dia precisarão dos médicos para salvar suas vidas.
ExcluirObrigada pela divulgação!! é inacreditável que essas pessoas ainda pensem que podem abusar dos animais dessa maneira. Feliz dos pintinhos que a Sabrina estava no lugar certo na hr certa!
ResponderExcluirSheila,não consigo passar a foto do perfil para o Blog.Sigo todos os procedimentos e nada acontece! Lamento!
ResponderExcluirQue foto e que perfil, Norma? que procedimentos vc. segue? é que no blog, só eu posso publicar.... aqui nos comentários, vc. pode colocar o link do que desejar divulgar, entende? Manda para meu e-mail falabicho@falabicho.org.br
ExcluirSheila,está acontecendo alguma coisa errada no seu Blog. Entra um aviso do Google pedindo que nos identifiquemos.Aparece uma "caixa" com números que temos que copiar para que o comentário seja publicado. Se não fizermos assim,o comentário não entra. Pede para o seu colaborador verificar se é vírus.De qualquer modo,de dois comentários para cá,a caixa deixou de aparecer.
Excluirmaravilha...!!!
ResponderExcluirParabéns ! Poucas pessoas iriam se "comprometer" por causa dessas vidas .
ResponderExcluirSeres ditos "humanos" inconsequentes!!!! "brincar" com seres vivos!!! Malditos os que tiveram essa infeliz ideia dos animaizinhos!!!!! PQP!!!!!!
ResponderExcluirGraças a essa moça, esses inocentes foram salvos ! Imaginem o que poderiam essas "mentes brilhantes" e "criativas" de "estudantes de medicina do Brasil" poderiam fazer com esses indefesos..... Ô CORJA DOS DIABOS !!!! ESSES, (..., ..., ...), Infelizmente não posso escrever o que penso, mas todos sabemos que esses "estudantes de medicina" são "movidos" por drogas e prática de crueldades com animais.... é pra ficarem "bem treinados" ......
ResponderExcluirCaro anônimo, praticas como essas SÃO cometidas por pessoas embrutecidas. Pessoas com compaixão e respeito por todos os seres viventes, não fazem esse tipo de coisa.
ResponderExcluir