Eu fico pensando no tanto de animais que não tem a sorte de serem encontrados.... Desejo que os anjos protetores os encaminhem sempre para alguém que possa ajudá-los. Vejam as três matérias abaixo sobre o assunto:
Cão é enforcado com corda no DF
DF Record - 13/03/14
________________
Um cão foi encontrado com ferimentos graves provocados por uma corda que estava amarrada no pescoço do animal. Como se tivesse pedindo ajuda, apareceu na clínica de uma dentista em São Sebastião (DF).
Ele foi socorrido e levado a uma clínica especializada onde vai permanecer por mais três semanas. A veterinária Vanuza Rocha Lopes se emocionou ao refazer os curativos do animal.
— A gente fica indignada com a situação das pessoas maltratarem e a gente tem carinho.
Uma foto mostra a gravidade do ferimento logo que o animal foi resgatado. A corda estava tão apertada que por pouco ele não foi degolado.
— É uma situação de muita dor, de inflamação, de desconforto. A gente vê que o animal está muito magro. Então, com certeza ele não estava sendo alimentado corretamente.
O tratamento do cão é feito com a ajuda da ONG (Organização Não Governa mental) Sociedade Humanitária Brasileira. Maltratar, ferir ou mutilar animais domésticos é crime que pode ser punido com prisão de três meses a um ano, além de multa.
Fonte - R7
Como as pessoas ainda não tem dentro de si o respeito pela vida!
ResponderExcluirSheila,é impressionante como todos os dias,inevitavelmente,lemos uma notícia dantesca como esta no seu blog,vemos na tv e ouvimos no rádio. Além das situações que presenciamos ao vivo. O ser humano não evolui nunca. A Era Medieval é hoje. Nada mudou. Ainda bem que este fofinho está sendo ajudado.Que São Lázaro o proteja.
ResponderExcluirEste foi salvo, e tantos amarrados no sol sem água e comida, é o que mais tem por aí.
ResponderExcluircaramba, sheila, nao ha palavras p/ descrever isso. peco desculpas por estar comentando pouco ultimamente, mas a verdade eh q fico depre c/ o tanto de noticias horrendas de maus tratos. queria poder fazer mais, como eh dificil!
ResponderExcluirQue maldade com um ser tao inocente. Tem um perto de minha casa que quase está sendo morto por um dono de botequim. Já discuti muito com ele. Mas, como tenho que sair para trabalhar, ainda vou encontrá-lo morto, o dono do botequim tem uma pedra no coração. O cão é um amor, dócil, brincalhão, carinhoso.
ResponderExcluirGizelda vai a um posto policial e faz um boletim de ocorrencia,
ExcluirE o animal demonstra uma humildade estarrecedora. Graças à Deus que um anjo o levou ao lugar certo.Tomara que encontre um bom lar.
ResponderExcluirSó tenho uma coisa a dizer, o ser humano merece tudo de ruim que acontece com ele. Não tenho pena. Seres humanos tão vulneráveis.
ResponderExcluirJuarez Filho
Não consigo e acho que nunca conseguirei entender, o pq das pessoas fazerem isso com esses pobres animaizinhos que nada fazem de ruim contra nós.
ResponderExcluirNão dá para entender... A maldade é uma das desgraças dos seres humanos. Eu não deveria chamar de ser humano quem fez isto com este cãozinho. De jeito nenhum. A verdade é que são verdadeiros monstros covardes, e a única característica que temos em comum é que somos da mesma espécie, e com isto, temos cabeça, corpo e membros, mas SÒ.
ResponderExcluirPeço perdão a Deus, mas desejo, do fundo do meu coração, que criaturas malévolas como esta que fez esta bestialidade com este cãozinho inocente, seja fortemente, grandemente e irremediavelmente castigado(a). Desejo tudo de pior que existe nesta vida para esta(s) criatura(s).
Mais uma vez peço perdão a Deus, e também peço desculpas aos frequentadores do blog por este desabafo tão carregado de energia negativa. Perdoem-me, meus amigos, mas a nossa justiça( a justiça dos homens) não nos acolhe nestes momentos, e é por isso que rogo pela Justiça de Deus.
Não peça perdão, concentre essa energia negativa na pessoa que fez isso com o animal. Assim, você não fica contaminada com a energia e quem fez essa atrocidade pagará pelo seu ato. O pensamento tem força e o ódio age muito rápido. Mesmo sem saber quem é, direcione a energia. Sei que não é o correto mas, o que fizeram com o cão foi pior do que isso. E não dá pra ficar remoendo essas coisas, principalmente, quando não podemos fazer nada pelo animal nem contra quem fez. Conversei com um senhor, certa vez, que disse ter desejado com muita fúria um câncer na cabeça de uma vizinha que pediu a doação de um cão e deixou-o morrer por falta de cuidados, prendeu o pobrezinho com um arame e feriu o pescoço dele. Pouco tempo depois, ela morreu com um câncer na cabeça. Nem teve tempo de tentar cuidar da doença. O pensamento tem mais força do que a gente imagina.
Excluir