07/02/2014

Manifestação contra o comércio de animais na Lagoa do Taquaral - Campinas - SP

Galera de Campinas em mais um manifesto. Por favor, compareçam.... Forças unidas estão vencendo a grande luta pelo respeito e direito da vida animal....


CLIQUEM AQUI para todas as informações

Manifestação pelo fim do comércio de animais na Lagoa do Taquaral.
Vidas não são mercadorias, portanto não devem ser compradas nem vendidas.
O comércio de animais caminha na contramão do trabalho dos protetores e das Ong´s, enquanto lutamos para castrar milhares de animais (única solução para o fim do abandono de animais), esses criadores não param de forçar a procriação.
Muitos desses animais vítimas do comércio, acabam parando nas ruas, pois quem compra animais não compra por amor e sim por status, tratam os seus animais como se fossem objetos que podem a qualquer momento ser descartados.
Além disso não podemos deixar de citar a forma como esses animais são tratados nos criadores, a grande maioria são vítimas de maus tratos, nunca passam por um veterinário, vivem confinados em gaiolas, recebem alimentação de péssima qualidade, as chamadas matrizes são forçadas a procriar cio após cio, quando não podem mais procriar são mortas ou jogadas nas ruas. 
Uma vez que os comerciantes que ficam no Taquaral não possuem alvará para isso e a nossa prefeitura continua fingindo não enxergar essa ilegalidade, vamos agir e tirar um por um desses vendedores da Lagoa. Vamos exigir que nossos vereadores criem um projeto de lei para acabar com o comércio de animais em Campinas.

Um comentário:

  1. Sheila, essa matéria me lembra das suas colocações sobre a necessidade de fiscalização adequada. Isso realmente desmotivaria criadores. Ou pelo menos filtraria, deixando apenas os que não pensam só em lucro. Eu sei que não é a cartilha da proteção, eu tb sou a favor da adoção e não da compra. O animal não é a raça! Contudo me parece muito difícil esperar total coerência das pessoas, ou que todos pensem da forma como pensamos. Pelo menos a curto prazo. Eu sempre fui gateira, mas hoje tenho um cão adorável (SRD adotado) que me fez entrar em contato com muitos que tb têm cachorros dos mais variados tipos. É desse universo de cachorreiros que falo. Em geral, o povo não pensa com a mesma visão da proteção. As pessoas amam seus animais e as que os compraram, o fizeram por achar a raça incrível, ser sonho de infância, enfim, motivos distintos. Mesmo não aceitando esses "motivos", dizer que todas elas não amam seus animais pode criar um abismo que afasta muita gente de uma possível conscientização. Nem todos tem um animal por status. Existem os modismos que geram abandono sim, mas não é disso que estou falando. Enfim, é só uma constatação pra introduzir um fenômeno curioso e salutar: Mesmo dentre os que compraram seus bichos, pouquíssimos cruzam os animais. Pelo menos no universo no qual tenho circulado. As pessoas castram seus bichos de raças "caras". Isso já indica uma mudança de mentalidade. É uma esperança. Eu sei que não é geral, certamente muitos podem apresentar diversos exemplos contrários (eu tb os conheço), mas é um começo. É interessante que pessoas que compraram seus animais os castrem, não permitindo cruzamentos! Nesses exemplos, o ciclo do abandono está cortado. É óbvio que não há dados estatísticos a respeito, mas em geral alguns grupos podem ser vistos como modelos de algo maior acontecendo. De qq forma, o melhor é adotar!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪