11/01/2014

Prefeitura de Taboão da Serra vai receber ativistas para decidir o destino dos animais do zoológico - SP

O bicho tá pegando no Zoo desta cidade e os ativistas estão lá em vigília. Ao final desta postagem tem um comunicado do pessoal da Frente de Libertação Animal que confirma uma reunião com o Prefeito da Cidade e a direção do Zoo.... êta lele!!!!! Leia a matéria da Veja /SP primeiro que está bem completa:

Zoológico de Taboão da Serra sofre com má conservação. Um leão e um casal de tigres morreram nos últimos meses 

-------
Ativistas fazem vigilia em frente ao Parque das Hortênsias
Cerca de 15 ativistas passaram a noite desta terça-feira, dia 7, em frente ao Parque das Hortênsias, eles exigem que a prefeitura remova os animais. Segundo um integrante do grupo, eles irão permanecer no local até que “sejam retirados os animais,não todos, mas até que a gente chegue em um acordo”.


De imediato eles estão cogitando a transferência do gavião para a Mata  Ciliar, em Jundiaí. “O gavião em questão, foi abandonado aqui no parque. Ele está cego de um olho e não tem uma das
patas. Ele não tem condição de exposição, nem de soltura, porque não sobreviveria”.

Xavier declarou que na próxima terça-feira, dia 14, irá até a Mata Ciliar para conhecer o trabalho deles, somente após essa visita poderá dizer se o gavião será ou não transferido para lá.

Quanto a transferência da leoa, tanto o biólogo, quanto a veterinária Talita Gonçalves, não vêem necessidade. “A Helga [leoa] é nossa princesinha, ela tem um tratador exclusivo, que está com ela há 11 anos e está excelente, nenhum problema de saúde”, disse Talita. Rodrigo Xavier comentou que o ambiente é adequado, assim como a alimentação, portanto “não há a menor necessidade de retirar”.

Atualmente, há somente um animal do departamento médico, apenas para curativo, a quati, estava tem dermatite, mas já está sob controle.

A Mata Ciliar trabalha com preservação de matas ciliares e educação ambiental em 20 municípios paulistas. Também é referência na área de reabilitação da fauna com o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres e na área de pesquisa com o Centro Brasileiro para Conservação de Felinos Neotropicais e fica em Jundiaí.


----
Matérias sobre o assunto:

------
Reunião com ativistas:


4 comentários:

  1. Parabéns pessoal, orgulho de vocês!

    ResponderExcluir
  2. Tô gostando desse povo! Só assim os animais têm chance de uma vida digna.
    Abraços e boa sorte aos ativistas!!!

    ResponderExcluir
  3. Sei, sei, está tudo maravilhoso, mas de onde surgiu o leãozinho morto? quem o deixou lá? De onde vieram os ossos da leoa? e o leão - não sei se era adulto ou estão falando do leãozinho - de onde ele veio? Lixo de lugar é Taboão da Serra, imundo e nojento como seus habitantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você, Marcia. Aquele lugar não evolui e nem desenvolve de jeito nenhum! Vai prefeito, vem prefeito e é sempre o mesmo lugarzinho indecente, ralé. Ninguém sabe de onde vieram os leões? Aí, eu pergunto: "Por acaso, a ossada e o corpo dos leões chegaram de paraquedas ou numa nave espacial"? Fala sério!

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪