31/01/2014

Homens atiram e matam raposa na frente de crianças na Inglaterra

Nossa querida Áurea nos mandou a notícia original, mas, por conta de problemas com internet não publicamos na data que foi vinculada. Sick fox hunters slaughter animal as children as young as five watch on . Mas, estamos reproduzindo a do Portal Terra e refletindo no seguinte: que cabeças tortas estas crianças terão, né mesmo? ver exemplos tão cruéis de seus semelhantes.... maldito seja o tal "serumano" ....
___________

Todo o procedimento foi assistido por crianças
de aproximadamente cinco anos - Foto: Reprodução
As imagens chocaram ativistas contra a caça, que consideraram o ato como horrível e cruel

Caçadores foram flagrados atirando em uma raposa em frente a crianças no sul de Devon, Inglaterra. Para pegar o animal, eles utilizaram da força e de seus cães de caça. A raposa tentou se esconder em uma toca, mas eles a retiraram de lá com o uso de pás, depois de tampar a saída do buraco, impedindo-a de fugir. O animal foi pego pelos homens e morreu depois de levar tiros.

Um dos homens do grupo estava segurando uma segunda raposa nas mãos, mas sua captura não foi registrada pelas câmeras. Todo o procedimento foi assistido por
crianças de aproximadamente cinco anos, que foram chamadas pelos adultos para ver o corpo da raposa, logo depois que ela caiu morta.  

As imagens foram divulgadas por ativistas que levantam a bandeira contra as caças, que classificaram o ato como horrível e cruel.

De acordo com o Daily Mail, um fazendeiro que pediu para não ser identificado disse que antes de ser morta, a raposa foi perseguida por muitos metros pelos cães. A testemunha disse ao jornal que ficou preocupada por terem feito tudo na frente de crianças muito pequenas.

Apesar de terem sido considerados cruéis e chocantes para algumas pessoas, autoridades da zona rural disseram que não há discussão sobre o comportamento dos homens, pois o que fizeram é considerado legal dentro das leis do Reino Unido para a caça.

O fazendeiro capturou as imagens e se diz totalmente contra as caças realizadas na nação, inclusive nas suas terras.

A Lei de caça
No Reino Unido, a lei proíbe a captura de qualquer animal mamífero selvagem na Inglaterra e País de Gales. Mas, é permitido que os homens exterminem animais que estejam causando um desequilíbrio na fauna local. E com este ponto da lei, os caçadores flagrados argumentaram estar apenas acabando com as raposas, que seriam pragas no local. Também afirmaram que as crianças estavam apenas próximas, e que o serviço foi feito de forma profissional.

"Este incidente horrível de crueldade contra os animais mostra não só um desrespeito total para os cães e raposas, mas também para o bem-estar das crianças”, disse o chefe executivo da Liga Contra Esportes Cruéis ao Daily Mail. 

Mais de 180 já foram presos dentro da Lei de caça na Inglaterra. Ainda é permitido caçar na Irlanda do Norte.

FONTE: Portal Terra

3 comentários:

  1. E ainda existe o costume de "batizar" o novo caçador, passando o sangue da caça em seu rosto. Depois se dizem "primeiro mundo". Covardes desgraçados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victória, desculpe mas eu discordo. Onde você leu esta coisa de "batizar" o novo caçador com sangue? Eu gostaria de saber a fonte da informação para me inteirar no assunto. Traduzi a matéria do jornal para a Sheila ( que não é a do terra que foi postada acima), e não ví nenhuma referencia a isto no artigo. E eu estava explicando para a Sheila, que a tradução de artigos com palavras do idoma inglês que não existem no nosso vocabulário é delicado. Na matéria em inglês eles falam em "cão' no singular, e não cães"no plural, e os homens que praticaram este ato horrível são chamados de "terrierman", um termo originado na caça à raposa durante a Idade Média, e que eu ainda estou procurando o equivalente no nosso idioma, já que terrierman, na maldita caça à raposa, é o cara truculento que vai à frente com um ou dois cães terriers para rastreá-la e retirá-la da toca, e uma matilha de foxhounds/bloodhounds que segue atrás para perseguir e encurralar a raposa em campo aberto. Os caçadores à cavalo ou não, terminam o trabalho sujo de abatê-la com uma bala. Assim explicado o processo, a caça à raposa foi proibida em 2004 mas uma minoria na área rural que fez disto seu ganha-pão tais como os terriermen, os criadores de bloodhounds e de cavalos, enfim, continuam apoiando e forçando a volta da caça. Como a lei anti-caça foi elaborada por um "serumano" maldito ficaram lacunas na lei, que interpretada por outro serumano mais maldito ainda, usa destas lacunas para alcançar seu fim. O ser humano é o mesmo, no Brasil ou na Grã-Bretanha, o que faz a diferença é a fiscalização e aplicação da lei.Como lê-se ao final da reportagem, e eu repito aqui "mais de 180 pessoas foram presas dentro da lei de caça na Inglaterra. Quantas poderíamos dizer que foram presas ( e cumpriram sua pena) por maus-tratos à animais ou por infração à farra do boi, rinha de galo aí no Brasil? Sabe o que eles dizem quando vêem fotos da farra do boi, na semana santa aí no Brasil? que nós ainda estamos na barbárie... Mas nós sabemos que a farra do boi é apoiada apenas por uma minoria de Brasileiros.Não podemos julgar uma nação inteira por uma minoria. E com base nisto, posso dizer sim, que a Grã-Bretanha neste sentido é melhor organizada do que nosso querido Brasil varonil. Bjs

      Excluir
  2. Quando eu digo que cães são como humanos...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪