Quando eu falo da SUPERIORIDADE dos animais tem gente da proteção e até eminente vegano que torce o nariz quando reclamo do uso daquela frase: animais humanos e não humanos. Ela mostra, um especismo contraditório ao que todos pregam e não adianta discutir comigo, pois, estudei na escola no tempo em que se aprendia alguma coisa.
Eu prego, repito e me esgoelo de gritar que os animais são superiores a espécie humana que tem que aprender tudo para sobreviver. Já os animais quando nascem sabem de tudo e como fazer tudo para sobreviverem.... Olha esta situação.... leiam esta matéria e vejam o quanto somos pequeninos diante do simples saber que os verdadeiros donos do planeta tem.
Cães alinham o corpo com o campo magnético da Terra enquanto evacuam, diz estudo Foto: Jenny Ricken/Universidade Duisburg-Essen/AFP |
Animal se alinha com o eixo do planeta na hora de defecar ou urinar.
Capacidade pode ser usada para orientação.
Um estudo realizado na Alemanha concluiu que os cães conseguem captar o campo magnético da Terra. É a primeira vez que essa capacidade – anteriormente já percebida em outras espécies, como em pássaros – é identificada em cachorros.
Uma curiosidade está na forma como essa sensibilidade se manifesta. Os cães alinham o corpo com o eixo norte-sul do planeta no momento em que defecam ou urinam.
A conclusão é da equipe liderada por Hynek Burda, composta por cientistas da
Universidade Duisburg-Essen, na Alemanha, e da Universidade Agrária Tcheca, com sede em Praga. Ao longo de dois anos, os pesquisadores observaram 70 cães de 37 raças diferentes, e mediram o eixo dos corpos dos animais durante 1.893 evacuações e 5.582 urinações.
Universidade Duisburg-Essen, na Alemanha, e da Universidade Agrária Tcheca, com sede em Praga. Ao longo de dois anos, os pesquisadores observaram 70 cães de 37 raças diferentes, e mediram o eixo dos corpos dos animais durante 1.893 evacuações e 5.582 urinações.
Com esses dados, os cientistas conseguiram as primeiras evidências de que os cães são sensíveis ao magnetismo. Essa característica é importante porque, teoricamente, pode ser utilizada para a orientação dos animais na natureza. No entanto, o atual estudo ainda não foi capaz de descobrir se os cães de fato utilizam o artifício para navegação.
“De toda forma, é uma descoberta de imenso valor para a ciência. Pois apesar de todo o conhecimento das pesquisas com pássaros, o sentido magnético dos animais ainda não é bem compreendido”, afirmou Burda, em material de divulgação da Universidade Duisburg-Essen.
A pesquisa foi publicada pela revista especializada “Frontiers in Zoology”.
FONTE: G1
Ate fazendo suas necessidades fisiológicas o cão consegue superar o humano cheio de máquinas científicas na pesquisa sobre o planeta.
ResponderExcluirQuando muitos dizem que grande parte da sociedade humana está abaixo do rabo do cachorro nisso tem uma grande verdade.
Sensacional!
ResponderExcluirCada vez mais apaixonadas por bichos, ainda mais pelos meus queridos - o Canis Lupus :-) sim amiga, concordo.
ResponderExcluirConcordo, acho que os animais usam sentidos que eu duvido que humanos um dia venham a descobrir, aquele negócio das aves migrarem de forma diferente em determinadas épocas do ano, aquela "dança" maravilhosa que fazem, aquele negócio que aconteceu lá na ásia quando teve tsunami que pouco antes do tsunami todos os animais se refugiaram nas montanhas inclusive teve até notícia de cachorrinho pet que ficou enlouquecido e "levou" o dono pra montanha, o movimento migratório dos peixes, outro dia vi tb um documentário sobre as formigas, elas são o exército mais organizado e perfeito que existe, com rotas específicas e inteligentes, táticas para abater animais muito maiores que elas, e muitos outros casos que eu nem tenho conhecimento.
ResponderExcluirOutro coisa sobre cães que eu discordo muito, é por exemplo quando algumas pessoas levam cães para lugares muito distantes e os cachorros conseguem voltar, todos dizem ser por causa do rastro do cheiro, mas eu discordo, eu acho que eles usam um senso de localização pelos pólos da terra tipo esse mencionado, pois tem cães que conseguem voltar pra casa passados muitos dias depois, certa vez minha sogra abandonou a cachorrinha no centro da cidade de São Bernardo em SP, a cachorra perambulou por uma semana até que conseguiu voltar pra casa sozinha, num outro episódio o filho dela fez a mesma coisa com a cachorra, e ela voltou de novo.
O grande impecilho para que apareçam pessoas dispostas a estudar esses comportamentos é o fato da ciência ter uma postura conservadora e as faculdades formarem turma de alienados, não estimulam o senso crítico, na faculdade de biologia se aprende a estudar a consituição dos animais e seus comportamentos óbvios, não criam pessoas críticas, quer ousam desafiar conceitos, que ousam ir além do que o que os olhos veem
Na nossa sociedade maldita as pessoas acham normal aprisionar um bicho numa corrente, num aquário ou numa gaiola, não conseguem ter o mínimo de senso de enchergar além, de que o animal não é uma coisinha que precisa apenas comer e fazer cocô.
Ah! Outra coisa, fora o instinto e inteligência natos dos animais, eles tb aprendem observando, num programa do César Milan outro dia ele explicou como cães aprendem a atravessar a rua por exemplo, simplesmente olhando como os humanos fazem, isso é sensacional
Ah! Outra coisa, não sei se vcs conseguem perceber a diferença do Alexandre Rossi por exemplo e do César Milan, o Alexandre Rossi é aquele cara conservador que só consegue enchergar o que aprendeu na faculdade, para adestrar e tratar problemas de comportamento de animais ele usa apenas técnicas de condicionamento, ensina um truque e dá um petisco, ou outra recompensa, ele não consegue trabalhar com um cão sem usar essa técnica, já o César Milan ele tenta compreender a natureza do animal, ele quase nunca usa técnicas de recompensa, ele usa o corpo, o olhar, o comportamento, é como se entendesse a natureza do animal, é sensacional. Monty Roberts o encantador de cavalos tb tem esse perfil, e Jackson Galaxy o "encantador de gatos" tb.
ResponderExcluirOs humanos precisam de inúmeros anos de estudos e pesquisas para aprender o que os animais já nascem sabendo.
ResponderExcluir