Recebi este material de uma leitora e achei interessante... a tradução tá meia ruim, mas, dá para entender bem....
***********
1 - Mortes prematuras
***********
1 - Mortes prematuras
© Free Foundation Morgan |
Orcas na natureza têm uma esperança média de vida de 30 a 50 anos, a sua vida útil máxima estimada é de 60 a 70 anos para homens e 80 para mais de 100 para o sexo feminino. A idade média de orcas em cativeiro é de apenas 9, e orcas no SeaWorld raramente torná-lo ainda à esperança média de vida de seus primos selvagens.
© Free Foundation Morgan |
Em estado selvagem, apesar de séculos de partilha do oceano, houve apenas um único relatório confiável de uma orca prejudicar um ser humano. Devido ao estresse envolvido em ser privado de tudo o que é natural e importante para orcas em cativeiro, orcas atacaram e mataram três seres humanos só desde 1991 e muitos outros foram feridos.
3 - Barbatanas dorsais desabaram
Todas as orcas machos adultos cativos desabaram barbatanas dorsais, provavelmente porque eles não têm espaço para nadar livremente e são alimentados com uma dieta natural de peixes mortos descongelado. SeaWorld afirma que esta condição é comum, no entanto, em estado selvagem, ele raramente acontece e é um sinal de uma orca feridos ou insalubres.
4 - Tanques
© Free Foundation Morgan |
SeaWorld confina baleias que costumam nadar até 100 quilômetros por dia na natureza para tanques que, para eles, são do tamanho de uma banheira. Uma orca no SeaWorld teria que nadar a circunferência da piscina principal de 1.900 vezes em um dia para nadar a mesma distância.
5 - Lutas
Nakai foi ferido em uma ponta de metal afiada em seu tanque enquanto supostamente fugindo de uma briga agressiva com outras duas orcas. Foto © Ingrid N. Visser, Ph.D. |
Orcas que não são compatíveis são forçados a viver em locais apertados juntos. A ansiedade resultante e tensão causam brigas entre orcas.Em estado selvagem, orcas têm fortes laços sociais que podem durar para a vida, as suas regras sociais proibir violência grave contra o outro, e quando as lutas ocorrem, eles podem encontrar espaço para fugir. Em cativeiro, não há lugar para eles irem, o que leva a lesões e morte.
6 - Dieta de porco e vaca Bones
© Free Foundation Morgan |
Em cativeiro, as orcas são incapazes de caçar e obter água de suas presas, então SeaWorld dá-lhes a gelatina , uma substância que não é natural para eles, na tentativa de mantê-los hidratados. Tilikum, que pesa £ 12.000., Sozinho consome 83 £ de gelatina cada dia.
7 - Quebrando seus dentes para sair
© Free Foundation Morgan |
Orcas em cativeiro roer em barras de ferro e concreto de stress, ansiedade, tédio e, às vezes, quebrando seus dentes, resultando em perfuração dental dolorosa sem anestesia.
8 - Family Matters
Orcas são animais altamente sociais que vivem em grupos sociais estáveis, variando de dois a 15 indivíduos. Em algumas populações, os filhos ficam com suas mães para a vida. Em cativeiro, as orcas são obrigadas a conviver com orcas de outras unidades familiares que falam uma língua completamente diferente do que eles fazem e são constantemente movido entre as instalações de criação e de executar.
Orcas sofrer mentalmente e fisicamente apenas para os bolsos de linha SeaWorld. Você pode ajudá-los! O impulso está do nosso lado com o lançamento do Peixe Negro e nossa ação recente contra SeaWorld. Junte-se à luta para ajudar orcas, e dizer a todos os seus amigos para nunca mais ir ao SeaWorld.
Tradução não está lá estas coisas... faça um esforcinho.... hehehe....
Original aqui: http://www.seaworldofhurt.com/8-reasons-orcas-dont-belong.aspx?utm_campaign=1013%20Reasons%20Orcas%20Don%27t%20Belong&utm_source=PETA%20E-Mail&utm_medium=Alert
Meu Deus, quem foi que disse para essa raça desumana, que somos donos desses animais maravilhosos? Maldita ambição!!!!!
ResponderExcluirO ser humano é a pior praga desse planeta , só exploram os animais !
ResponderExcluirO ser humano é um vírus letal.
ResponderExcluirSó de ouvir ou ler a palavra "cativeiro", fico enojada.
ResponderExcluirOutro dia uma orca matou a tratadora....achei que mereceu. Era uma carcereira de um ser inocente que devia estar nos mares.
ResponderExcluir