28/10/2013

Experimentação Animal: ocupa São Roque - Instituto Royal - 9

1 - Precisamos nos conscientizar que nossa luta contra a experimentação animal não é fácil. De um lado, o poder médico científico e do outro nossos argumentos que são interpretados somente como "paixão".

Na verdade perdemos nossa razão perante a opinião pública por este motivo e precisamos tornar esta discussão uma briga de cachorro grande. Precisamos provar a imprensa que existem muitos profissionais da área de saúde que reconhecem  ser desnecessário o uso de animais. Este reconhecimento aconteceu subliminarmente nas palavras do médico Fábio Jatene que confirmou que, há 30 anos atrás, todos os procedimentos didáticos eram feitos em animais. Veja sua participação no programa Fantástico de ontem no vídeo mais abaixo.

O que tenho percebido é que muitos protetores estão promovendo um achismo enorme sem nenhum embasamento técnico. Há uma precipitação extremamente perigosa para o todo de nossa causa. Estamos diante de um gigante e precisamos agir como um David para derrubá-lo. Não subestime este poder. Seria produtivo se esgotássemos todas nossas argumentações em cima do caso do Instituto Royal que tem nos dado material suficiente para lutarmos pelo que acreditamos.

2 - É necessário que as pessoas percebam que não conseguiremos detonar nenhuma instituição pela experimentação animal, mas, sim pela ilegalidade com que seus promotores a praticam. A Lei Arouca é uma grande arma para nós já que estamos num país onde nenhuma empresa está 100% de acordo com a lei. Lembrem-se que o Instituto Royal não foi interditado pela experimentação animal, mas, por alguma coisa de origem da  Divisão de Arquitetura e Urbanismo. Foi uma saída para tirar o Instituto do foco e aplacar toda nossa ansiedade de por um fim a esta barbárie. Confirme aí no Termo:



3 - Olha, mesmo com estas duas matérias abaixo, acho que tem alguma coisa errada.... alguém tem o contato da pessoa? nossos companheiros "fuçadores", vocês acham que estou errada? não tá batendo bem.... Tem uns que falam de um homem e outros falam de uma mulher que é advogada. Só se estou por fora de alguma informação.... quem souber, nos esclareça, tá?

- Royal recupera um dos beagles levados por ativistas em São Roque

Bom dia Cidade Sorocaba - Rede Globo - 28/10/13

Instituto Royal recupera um dos 178 cães beagles levados - Estadão
Beagle é retomado pelo Instituto Royal em Valinhos - Correio Popular


4 - Matérias da mídia e artigos


6 - Comprovação das atividades do Instituto Royal



7 - Repórter visita cães da raça beagle e mostra o que mudou após resgate

Domingo Espetacular - Rede Record - 27/10/13


8 - Especialistas buscam formas alternativas para pesquisas sem animais

Fantástico - Rede Globo - 27/10/13


9 - Manifestação em São Paulo. Veja a do Rio de Janeiro CLICANDO AQUI.


Fotos de Fátima Borges

10 - Nossas postagens anteriores :

4 comentários:

  1. O que li hoje no globo diz que o Beagle estava numa casa de um empresário em Valinhos e foi deixado lá por ativistas porque sabiam que ele cuidaria assim como cuida de vários outros animais.
    Ele mesmo disse que ficaria com os animais até o caso ser solucionado e que o anúncio de venda do animal é uma farsa fabricada pelo próprio instituto já que ele jamais faria isso ( de colocar um animal a venda) pois todos na cidade o conhecem por sempre ajudar animais necessitados, inclusive disse ter condições de abrigar mais alguns pois tem condições para isso.
    O animal foi batizado pela família de Sir Willians, passou por um veterinário e já estava integrado a família.
    Sinceramente acho que ele está falando a verdade. Agora eu pergunto, o que vai ser feito deste animal já que o Royal disse que os animais levados não servem mais para pesquisas?
    Nas fotos se vê claramente a diferença do Beagle que ele acolheu e o que aparece no anúncio da web.

    ResponderExcluir
  2. Eu já estava xingando o cara que fez isso, mas não havia passado pela minha cabeça que os canalhas pudessem falsificar um anúncio para prejudicar o movimento. Mas, como penso que o interesse deles é no dinheiro e não no desenvolvimento da ciência, faz todo sentido. Se for possível, esse cão que infelizmente voltou para o instituto, deve ser monitorado. Se não serve mais para pesquisas por que vão ficar com ele? Deixem o bichinho com quem possa cuidar ou em uma associação de proteção aos animais. De volta ao instituto é que não presta. Agora, achei o Fantástico parcial sim. O repórter interrompeu, desnecessariamente, a advogada em falas que achei interessantes. Mas a Globo sempre puxa para o lado mais rico...

    ResponderExcluir
  3. Esse caso do tal juiz de Valinhos, que foram buscar na casa da pessoa um beagle, que história mais estranha!!! Como souberam que esse beagle era do Royal? Como encontraram o endereço? Houve denúncia? Ou as pessoas colocaram no face pra TODO MUNDO saber? Ninguém esclarece!!!

    ResponderExcluir
  4. Só um idiota acredita que os animais são sacrificados em prol da humanidade!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪