29/07/2013

Vereador de BH defende que Zoológico se transforme em Centro de Proteção à Vida Animal.

É bom a gente mostrar um vereador consciente do seu papel, embora,  ele tenha colocado areia no PL que proibia a comercialização de animais vivos no Mercado Central de BH. Esta questão é bem complexa, pois, a legislação federal/estadual permite tal comercialização que funciona em vários "Mercados" pelo país afora.

Este vídeo foi gravado em março deste ano e pode ser um bom PL para a capital de Minas Gerais. Maravilha!!!! E dizer que aqui no Rio, uma incompetente secretaria de proteção animal sequer pensou nisto durante seus 12 anos de existência.... lamentável!!!! O Zoo do Rio está uma calamidade, segundo informações que recebo quase que diariamente... aliás, a Ana Maria Braga, nestes últimos dias, deu uma chamada ao Prefeito do Rio.... aquele tal prefeito que gosta de debochar da proteção animal....


Publicado em 05/03/2013 
Na última segunda-feira (04/03/2013), Leonardo Mattos (PV) reivindicou, em plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), um debate ainda mais profundo acerca do zoológico de Belo Horizonte. Segundo ele, a própria lógica de funcionamento do espaço deve ser "problematizada", uma vez que ele considera inaceitável manter animais atrás das grades, sem liberdade e fora de seu habitat natural. Confira o vídeo!!

6 comentários:

  1. Temos de acabar com todos os zoológicos do país. E enquanto os animais viverem, que sejam tratados e cuidados, como se fosse uma reserva de vida animal silvestre, já que os animais jamais poderiam ser devolvidos ao seu habitar natural. Esses zoológicos são os maiores fregueses do tráfico internacional de animais, pois eles PENSAM que sabem de onde vieram, mas nem imaginam, porque pra esses criminosos traficantes não é muita coisa falsificar algum "certificado".

    ResponderExcluir
  2. Muito bem dito!...Não é justo manter um animal preso e fora de seu habitat só para o conhecermos "ao vivo",isso é crueldade,sim,e muuuito egoísmo.
    vamos nos contentar em vê-los virtualmente e sabendo que são felizes vivendo livres do jeito que estão....E transformar o zoológico em uma área de recuperação de animais,nada mais útil...

    ResponderExcluir
  3. Já postei aqui neste blog o que penso sobre os zoológicos. Deveriam sim ser transformados em espaços de recuperação e readaptação de animais silvestres vítimas do tráfico.
    Silvan

    ResponderExcluir
  4. Vcs deveriam conhecer a verdade como ela é! Em que pese que a Legislação Federal libere o comércio de animais, o que acontece em BH é arcaico e demais cruel. Animais doentes depois de expostos nas gaiolas do MC são dados aos mendigos ou jogados em lixeiras. Aqui no MC vc pode encomendar um papagaio, tucano, etc e receber em sua casa. Animais em anilhas, ok? É fácil jogar pra plateia...

    ResponderExcluir
  5. A "verdade dos Mercados" não é privilégio de BH.... Vc. acha que aqui no Rio , Salvador, Manaus, Belém e outros tantos é diferente? Neste blog mesmo há inúmeras postagens a respeito de todos os Mercados que vendem animais vivos.

    O que não dá para entender é a insistência dos protetores em lutar com armas erradas e reclamar que não atingem o alvo. Há embasamentos legais para comerciantes venderem animais estabelecidos pelas Secretarias de Agricultura estaduais e Ministério da Agricultura. Então, é difícil usar legislação contra legislação já existente em alçada superior.

    Quando fiz esta postagem não foi para elogiar o vereador, apenas, para dizer que o PL sobre o Zoológico poderia ter sucesso, pois, é atribuição de um município.

    O que é desagradável é ver as pessoas confundirem OS FATOS e se iludirem com sonhos e sua própria ignorância (no sentido certo da palavra). Aqueles que desejam lutar pela causa animal deveriam se informar e estudar uma estratégia correta para se conseguir o objetivo.

    ResponderExcluir
  6. Quando eu era criança, num gibi de Maurício de Souza, Cebolinha se assusta com uma placa no Jardim Zoológico com os dizeres: "Por favor, alimente os animais"! Eu pensava que era só brincadeira.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪