30/07/2013

Cachorro mais popular da cidade é vítima de agressão covarde

Já identificaram o infeliz e ele já foi chamado na polícia.
______________________________
Agressor, que jogou uma pedra na cara de Billi, vai responder na justiça, por crime ambiental

Billi está bem, mas não deve voltar para a praça
Um cão, há alguns anos, vem conquistando a simpatia dos caienses. Ele é um cachorro de rua, sem dono, mas tornou-se muito conhecido desde que adotou a praça central da cidade como sua residência.

Billi é muito simpático e comunicativo. Conquistou a todos com a sua mansidão e afetividade. Os moradores da vizinhança lhe dão comida, assim como os donos de lancherias, e ele tem passado muito bem. Gosta tanto de pessoas que as acompanha até quando elas vão à missa. E ninguém o expulsa de dentro do templo.

Ele gosta das pessoas e elas gostam dele. Mas, infelizmente, os humanos não
são todos iguais. Na última sexta-feira, as cinco da tarde, dois moradores da vizinhança estavam na praça, conversando e curtindo o sol. Billi, como de costume, deitou no piso, perto deles.

De repente apareceu um rapaz com uma grande pedra na mão. Sem dizer nada ele se dirigiu até onde estava o cachorro e atirou a grande pedra contra o animal indefeso.

Os dois homens ficaram espantados com o ocorrido e questionaram o agressor. Ele disse que Billi o havia derrubado naquela manhã quando ele passara pelo local com a sua moto.

Depois da pedrada, Billi saiu correndo do local e só foi encontrado no dia seguinte, na casa de uma moradora próxima.

A pedra atingiu Billi na cara e havia suspeita de que ele tivesse sofrido uma fratura no maxilar, pois a sua face ficou muito inchada.

O veterinário Rodrigo Maia dos Santos tratou dele e constatou que Billi sofreu laceração de pele, e um edema próximo ao olho e hemorragia nasal. Nada muito grave, felizmente. Na tarde de ontem ele já estava bem recuperado e com o mesmo espírito amistoso de sempre, brincando com o filho da sua protetora.

Mas os amigos de Billi não querem que ele volte para a praça. Pensam que seria muito perigoso. Se alguém quiser adotá-lo pode entrar em contato como o doutor Rodrigo, que saberá informar o nome da pessoa que o acolheu. Essa pessoa já tem muitos cachorros e gostaria de dar a outra família a alegria de conviver com esse cachorro tão especial.

Amigos do Billi levaram o caso à delegacia e o autor da agressão deverá responder na justiça pelo crime de agressão a animal, que faz parte da legislação ambiental.

Algum tempo atrás, Billi havia sido assunto de uma reportagem do Fato Novo na qual ele foi apresentado como guardião do templo, pelo hábito que tem de se postar na porta da igreja matriz.

Veja a reprodução da matéria no link:
http://www.fatonovo.com.br/bili-adotou-a-praca-e-conquistou-amizades--not-220.php

Fonte: http://www.fatonovo.com.br/cachorro-mais-popular-da-cidade--e-vitima-de-agressao-covarde-not-1109.php

9 comentários:

  1. maria do carmo30/07/2013, 10:14

    Por um lado seria bom se o adotassem, mas por outro ele perderia a liberdade. Pelo jeito adora bandear pela praça, pela igreja, mas como foi dito na reportagem...nem todos os humanos são iguais. Boa sorte a esse lindo cão e tudo de ruim para quem atirou a pedra...que da proxima vez caia da moto e quebre o pescoço!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ele foi adotado. Aconteceu na minha cidade. Esse é o problema dos animais "comunitários", já existe até uma lei, aqui no RS, que os protege. Só que a gentalha está em todo lugar. A situação de um animal comunitário deve ser TEMPORÁRIA, jamais permanente. Com o tempo, acaba acontecendo isso, ou até pior. Já houve casos de envenenamento, em outros locais, assassinato por pauladas, etc. Sempre é um vizinho FINGIDO, que faz de conta que gosta, mas, bem escondidinho, apronta das suas. É um covarde, é claro.

    ResponderExcluir
  3. Cães comunitários sempre estão sujeitos a crueldades, melhor mesmo é que ele tenha um lar quentinho, um sofazinho.
    Espero que os moradores não deixem esse crime impune, que cobrem muitoooooo.

    ResponderExcluir
  4. Mas é impressionante o ser humano quando dá para ser ruim,qualquer motivo torpe vira uma justificativa para praticar a maldade.Poxa,o cachorro só quer ter amigos e fazer amizade e viver em paz,será que isso t.bém. incomoda?...
    Espero que Billi acabe encontrando uma pessoa à altura dele para adotá-lo,ele merece.

    ResponderExcluir
  5. Acho que estou voltando ao tempo das cavernas... Meu primeiro impulso seria pegar a pedra e jogar de volta no sujeito. Cretino! Espero que o Billi seja feliz agora! E o autor da crueldade se ferre de todo jeito possível, que é pouco pra ele.

    ResponderExcluir
  6. Ser adotado pela comunidade é uma solução paliativa. Sempre haverá o risco de violência. Ainda bem que ele foi adotado.

    ResponderExcluir
  7. Cão comunitário? Isso não pode existir. Lugar de cão é em casa e sendo bem tratado.

    ResponderExcluir
  8. Espero mesmo, que o safado covarde do agressor responda pelo crime contra uma criatura tão indefesa, pois basta o animal ser adotado para o caso ser esquecido e o vagabundo acabar impune.

    ResponderExcluir
  9. Ana Lucia Nunes01/08/2013, 18:52

    É muito legal ver pessoas cuidando do Billi, esse peludinho lindo mas, todo animal tem que estar abrigado, cuidado e junto de uma família !
    Somente dessa forma se evita que essas atrocidades aconteçam.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪