Meu Deus, quando me lembro do ultimo incêndio do Mercadão de Madureira aqui no Rio (pag. 7 DESTE LINK), me arrepia até a ultima encarnação!!!!!
____________________________________
____________________________________
Por volta das 20h30, Corpo de Bombeiros foi acionado para combater fogo.
Pelo menos 70 bombeiros e 65 policiais militares trabalharam no local.
Aves são colocadas do lado de fora do Mercado Público após o incêndio Foto: Felipe Truda/G1 |
Dezenas de animais foram retidados com vida do incêndio que atingiu o Mercado Público de Porto Alegre neste sábado (6). As aves são comercializadas no local durante o dia e estavam no interior do prédio quando o fogo começou, por volta das 20h30. Os primeiros integrantes do Corpo de Bombeiros a chegarem ao local foram os responsáveis por retirar os animais.
De acordo com o chefe do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, Adriano Krukoski, a retirada das aves foi uma das prioridades do grupo no início do trabalho. "Nós tivemos de esperar a abertura das portas, o que demora um pouco a acontecer. Depois, fomos logo retirar os animais quando soubemos que eles estavam correndo risco."
Entre as aves que estavam no local estão galinhas, pintos, periquitos e codornas. De acordo com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, não há vítimas nem feridos no incêndio.
Aves são salvas em incêndio no Mercado Público Foto: Felipe Truda/G1) |
O Mercado Público faz parte do patrimônio histórico e cultural da capital gaúcha desde 1979 e foi inaugurado em outubro de 1869, segundo informações da prefeitura do município. O segundo pavimento foi construído apenas em 1912. Pelo menos 111 estabelecimentos ficam no local. Este é o quarto incêndio que atinge o prédio. Os outros ocorreram em 1912, 1976 e 1979.
Neste domingo (7), a prefeitura irá se reunir às 9h com empresários do local para fazer os primeiros levantamentos dos prejuízos. Além da vistoria, o prefeito do município José Fortunati garantiu também que irá pedir auxílio do Governo Federal ainda nesta semana.
Fonte: Portal G1
São animais comercializados pra macumba. Mais dia, menos dia, vão morrer, ou viver em gaiolas pro resto da vida. Que triste.
ResponderExcluirOlha...pode parecer insensivel de minha parte...mas sempre que ocorre uma tragédia, a primeira coisa que eu penso é nos animais.....
ResponderExcluirVoce nao é insensivel naum Maria do Carmo, 100% dos protetores pensam assim
ExcluirConcordo com a Teresinha e a Maria do Carmo: lamento muito pelas pessoas mas, meu coração fica dilacerado ao ver os pobres bichinhos indefesos que não podem se salvar sozinhos.
ResponderExcluiraliás é muito triste ver o destino desses peludinhos: ou morrem pela faca em algum alguidar ou viram petiscos em alguma churrasqueira ou viram carvão num incêndio onde as pessoas se preocupam apenas em conservar o patrimônio cultural da cidade.
Quando teremos uma lei que proíba isso ???
Infelizmente tá longe o tempo em que o ser humano vai se conscientizar que não precisa viver à custas de outras vidas.