10/08/2012

Mais um escândalo: Feira de Filhotes no Norte Shopping nem fiscalizada pelo CCZ já foi

.
Gente, não dá para ser feliz mesmo!!!!!
Com referência á Feira de Filhotes no Norte Shopping aqui no Rio, descobri que A FEIRA AINDA NÃO FOI FISCALIZADA NEM PELO CCZ!!!!!! Que tal? E a SEPDA, será que já foi lá?

Acontece que falta pessoal, pois, tanto os funcionários do CCZ e IJV, estão se aposentando (se transferindo, se desligando, etc.) e não há reposição de pessoal há mais de 10 anos. São poucos veterinários para fiscalizar. Isto quer dizer que nem podemos cair de pau neles.

Quando eu estava conveniada com a Prefeitura e minha base era no Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, tinha mais de 70 veterinários. Hoje, acredito que não passe dos 30, fato que sobrecarrega aos que lá estão para cumprir as metas e atendimento ao publico. Como se diz por aí, estão se virando nos 30!!!!

No CCZ, acho que a coisa é mais complicada porque suas ações são emergenciais, como por exemplo, atendimento de animais nas ruas e fiscalização de eventos como as tais feiras de filhotes, entre outros serviços. Ora, se por falta de pessoal só vão fiscalizar no final do evento, de que adianta?

Andei sondando com funcionários já aposentados daquela Unidade e me parece que, atualmente, NÃO CHEGA A 20 VETERINÁRIOS. Façamos as contas considerando as leis trabalhistas PARA ESTA FUNÇÃO: se num só dia houver 5 fiscalizações e 5 atendimentos na rua, implica em terem 10 profissionais em ação, o que nos leva a crer serem necessários terem, no mínimo, 50 veterinários lotados naquele órgão, concordam?

Bem, hoje vou mandar um e-mail para o Secretário de Saúde para saber o que se pode fazer a respeito.
 *****
Postagem de referência
http://www.ogritodobicho.com/2012/08/sepda-um-escandalo-total-e-assustador.html

8 comentários:

  1. Sheila, fica aqui uma pergunta que eu fiz durante minha incursão numa Fundação Municipal:
    -qual motivo há em não estimular estágios remunerados a profissionais que são pertinentes em órgãos públicos?

    Ou seja, é uma via de mãos dupla, necessária e que otimizaria todo um setor, o público, para que conseguisse melhorias importantes nos setores que abraçam.

    E não venham me dizer que é falta de verbas, porque não é...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, não poderia jamais imaginar que pensa assim porque foi, exatamente, o que escrevi ao secretário de saude.... vou publicar amanhã....

      Ou seja, amiga, as coisas não funcionam por pura incompetência de gestores, estou errada?

      Por isso critiquei o sub-secretário George aqui da SEPDA, pois, ele teve a faca e o queijo para resolver muitas pendências e não aproveitou nenhuma. Falta de dinheiro nunca foi impecilho para se agir com inteligência. Tô errada?
      bjs

      Excluir
    2. nada tem gestão neste país...sua opinião não vale nada...se vai a uma ouvidoria recebe depois de exatamente 30 diasuma carta ofício cheia de mentiras...o que é uma afronta ao cidadão. Acho que o governo não cumpre com nada .... falta em todos os lugares, fiscais, e gente com vintade de ajudar ( tirando pessoal voluntário) e está cheio de panelinha e nada muda em décadas. Mudam alguns nomes, entram alguns politicos, tomam-se algumas medidas e não dão mais satisfação a que deveriam ... não fazem o serviço de casa, que qualquer protetor sabe de cor e faz por AMOR. que não existye em repartição pública é Amor e dedicação aos Animais. e isso só pessoas ligadas a proteção podem fazer. Mudem todo o pessoal desde o porteiro! vivian diamant
      (se ficaram muitos erros de digitar...paciencia)
      Email: vivireiki@yahoo.com.br

      Excluir
  2. Somos inteligentes, Sheila e, por isso mesmo, a massa cinzenta funciona e faz pergunta, igualmente, arguta e evidente.

    Agora, oferecer estágio e tratar os graduandos como boy ou escriturário é que não pode, certo?

    Qualquer graduando sabe que estágio é o maior chamariz curricular que há, em oferecendo oportunidade e numa instituição pública, é óbvio que vai chover candidato.
    O que ocorre, Sheila, e teclo isso ciente e abalizada, é que querem pagar estágio com 2 patacas (ninguém se candidata) e fazer os estagiários não oportunizarem, não vivenciarem o dia-a-dia profissional inseridos na carreira que vão abraçar.

    Ou seja, o filme da Prefeitura esta queimado em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para informar/esclarecer: estágios não podem, POR LEI, exercer função pública. Podem, sim, fazer estágio SUPERVISIONADO, ou seja, aprender junto com um profissional já formado e, no caso do serviço público, acompanhar , MAS NUNCA, tomar decisões, assinar documento ou participar de ações com poder de decisão. Assim, não adianta ter cem estagiários e não ter, no caso em questão, veterinários e ou estatutários,para efetuar as ações.

      Excluir
    2. Pois é caro Anônimo (eu não sei por que não assinou, mas vá lá), tudo o que disse procede ipisis litteris, mas cabe eu também informar/esclarecer que se houvesse 100 estagiários disponibilizando habilidades e competências que podem, e devem, caber para estagiários, a situação que se encontram muitas Instituições, Fundações e afins públicas não seria aquela que se tem notícia nas mídias.

      O estágio precisa ser supervisionado como preconiza a LDB e as Leis Trabalhistas, mas asseguro a voce que existem competências que otimizariam e "aliviariam" o trabalho dos profissionais graduados dessas Instituições, pois, são competências que cabem a estagiários realizar sem que se burle qualquer parágrafo de Lei.

      Ou seja, os profissionais das Instituições públicas teriam mais tempo, maior disponibilidade em demandar o que não conseguem (por exatamente precisar fazer trabalho que poderia ser realizado por estagiários) e fazer toda a burocracia que envolve trâmites se tivessem 100 estagiários cumprindo aquilo que podem fazer e que cabe fazer.

      Excluir
    3. "...pois, são competências que cabem a estagiários realizar sem que se burle qualquer parágrafo de Lei".
      Poderia esclarecer quais seriam as competências? Estagiário faz o que lhe é solicitado, mas o veterinário tem que estar próximo supervisionando. Logo, de que adianta cem estagiários se o que falta é veterinário? Desculpe a insistência, mas acho que aolução não está em aumentar o número de estagiários e sim o de profissionais graduados/efetivados, sejam eles veterinários, professores ou o que quer que seja.

      Excluir
  3. Boa noite, Sheila!
    PEsquisando no Google eu encontrei este site, não sei ainda mto bem do que se trata, mas como estão falando sobre a Feira de Filhotes do Norteshopping, vim relatar minha triste experiência! Domingo, 12 de agosto comprei um maltês nesta Feira. O bichinho estava com umas caspinhas e o criador e o veterinário "responsável" pela Feira me informaram q era alergia à jornal... comprei o bichinho acreditando ser uma simples alergia. Apenas alguns dias depois tive a desagradável surpresa de descobrir que me venderam um cachorrinho doente de sarna que infectou toda a minha família! Fiquei indignada e muito entristecida, tive que desfazer a compra pois tive que priorizar a saúde da minha família, com o cachorrinho aqui seria mto difícil tratarmos a doença, que exige uma série de cuidados com roupas, roupas de cama, etc... Fui devolvê-lo ao criador na esperança que o mesmo cuidasse do animal. Ele me devolveu o $$$ pago, mas qual a minha surpresa quando NA MESMA HORA ele pegou de volta o cachorrinho, o encheu DE TALCO e pôs de volta no stand como se nada tivesse acontecido!!!!!!!!!! Ou seja, além de não tratar o animal, ele vai vendê-lo e contaminar mais uma família! Eu saí de lá arrasada, aos prantos, com muita pena do cachorrinho a quem já havia me afeiçoado!!!
    POR FAVOR, SE POSSÍVEL ajudem este cãozinho!!! Este criador estará novamente em Feira, no Nova América! Como podem ajudar a parar com este desrespeito ????????????

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪