31/07/2012

Genéricos para animais: haverá interesse dos fabricantes?

.
Eu só não adivinho os números da mega sena, mas, quando vinculei aqui que a câmara federal tinha aprovado a fabricação de medicamentos genéricos para os animais, cantei a bola. 

Teria alguém interessado nisto? é, porque nestas situações o benefício só será valido se tiver industrias farmaceuticas dispostas a concorrer no mercado.... Pois bem, tiro e queda... 

Vejam a matéria abaixo:
Do outro lado:

Com o tempo veremos se, mais uma vez, o legislativo fez o cidadão de palhaço.... hehehehe.... vamos nos ligar, galera!!!!

3 comentários:

  1. Que há algo muito podre no reino da Dinamarca ... Ops! No reino dos medicamentos, sejam genéricos, ou não, não há a menor dúvida. No início dos genéricos, foi uma gritaria geral. Laboratório contra, médico contra, genérico mais caro do que o original, um Deus-nos-acuda. Depois, as melancias se acomodaram. Acredito que, com o tempo, isso também vá acontecer neste caso. O mercado pet está muito grande, muuuuito. Tem força. Já ouvi em programas de rádio, entrevistas, etc., que seriam somente pra medicamentos utilizados, adivinhem?, por animais de corte!!! Nada a ver com cachorros e gatos. Ora, não sei porque ainda me espanto com essa gentalha.

    ResponderExcluir
  2. É isso tem que ser na marra, só interessa a quem vai comprar, ou seja, nós. Outra coisa, se for só para animais de corte, outra vez beneficiam os ricos, nós não temos indústria de corte. Isso é política para eleições, não interessa a médicos nem laboratórios. Como diziam que isso não era possível que a matéria prima era cara e que medicamento não podia ser barato, agora tem laboratório fabricando medicamento de marca mais barato que genérico, dava ou não? Na prática, já compramos genéricos para animais nas farmácias, rs.

    ResponderExcluir
  3. Cristina Calixto02/08/2012, 00:14

    Realmente tem muito medicamento específico para animais que só se encontra nessas lojas de agropecuária. E tem medicamentos humanos que é a maior dificuldade para se conseguir a quantidade necessária que não vá fazer mal ao animal. Vocês não sabem o quanto é difícil partir um comprimido ou conseguir em solução, de maneira a dar a quantidade correta.
    Infelizmente as indústrias não têm interesse, porque lamentavelmente só abrigos, protetores particulares, etc., têm interesse em que a lei seja aplicada, porque hoje em dia é muito difícil ser protetora, os gastos com medicamentos são enormes, rações de qualidade são absurdamente caras, etc.
    A cultura da gente ainda não atingiu o estágio de que toda a família deveria ter ao menos um animal em casa para que a produção e o interesse das indústrias se justifique.
    Mesmo que seja implantada a lei, ela de fato só vai ser utilizada quando a nossa cultura mudar.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪