Atualização sobre o caso da égua no DF enviada pela leitora Anny Neves:
"A 3ª Promotoria de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) requisitou nesta segunda-feira, 6, a apuração do atropelamento de uma égua na Avenida Contorno do Guará II,
ocorrido na manhã da última sexta-feira, 3. As investigações serão feitas pela Delegacia Especial do Meio Ambiente (Dema).
ocorrido na manhã da última sexta-feira, 3. As investigações serão feitas pela Delegacia Especial do Meio Ambiente (Dema).
A égua, que faleceu a caminho do Hospital Veterinário da Universidade de Brasília, agonizou na pista por mais de três horas, antes de ser socorrida pela Zoonoses. Na ocasião, a fim de diminuir a dor do animal, algumas pessoas que passavam pelo local pararam para jogar água no equino.
A Prodema recebeu numerosos e-mails de cidadãos indignados com o ocorrido. Dados os indícios de sofrimentos causados ao animal e a possível prática do crime de maus-tratos, o Ministério Público determinou que o caso seja apurado.
Entenda o caso
Segundo informações da polícia, divulgadas por veículos de comunicação, a carroça se chocou com um carro quando saía de uma obra, na Avenida Contorno do Guará II. O motorista não teve ferimentos. O carroceiro, no entanto, sofreu escoriações na cabeça e foi encaminhado, pelo Corpo de Bombeiros, ao Hospital de Base de Brasília, sendo liberado em seguida.
Ainda segundo a imprensa, policiais militares que chegaram ao local do acidente chamaram a Zoonoses, porém, o animal, que estava vivo e caído no asfalto, não foi retirado até a chegada dos peritos da Polícia Civil."
Fonte: Direito2.com
Nossa postagem:
.
Que haja punição e os responsáveis pela crueldade com a pobre da égua, ferida e humilhada, respondam pelo ato.
ResponderExcluirAnimal não é peça, não é algo, mito menos precisa de tratamento cruel e humilhante.
Tomara que o infeliz que usava ela pra puxar a carroça também morra!!!
ResponderExcluirE se não morrer que use a mãe dele na próxima carroça...infeliz criatura.
Aqui m Londrina-PR é a mesma coisa.Sempre aparece cavalos (equinos) atropelados,patas quebradas,maltratados pelos donos que os abandona após anos e anos de exploração e agonizam até morrer sem socorro.Não adianta ligar,implorar,pedir.Os órgãos e as autoridades (in) competentes nada fazem.Por que ainda permitem o uso de animais no meio do trânsito?Tem que punir esses gigolôs de animais e punir quem nega socorro.
ResponderExcluirDeprimente !!!!!
ResponderExcluirMas o que esperar de um país que nao está nem aí pros seus animais??
Ainda tenho esperança que tudo isso mude.