Ha algum tempo eu e meu marido achamos um diamante jogado no lixo. Esse diamante se juntou as nossas outras "perolas" de quatro patas. Desde entao esse anjo so nos trouxe alegrias. Esse caozinho nao so é altamente inteligente mas tem um coracao enorme. Fico imaginando as trevas que se encontrava o pobre diabo que jogou uma luz tao grande no lixo. É inacreditavel a cegueira humana. Dora
Com meus bichinhos ocorre o contrário:do lixo ao luxo e tratá-los da melhor forma possível me proporciona felicidade sem par.É fato porém q o abandono deixa suas marcas.Minha tigradinha foi abandonada no lixo e, após inéditos caminhos, veio para mim e até hoje, com mais de um ano ainda procura minha mão para "mamar" - algo de fixação oral em q poucos acreditariam.Adorada criatura, quem a abandonou não se deu conta de q se tratava de um anjo sem raça definida.Se a consciência das pessoas estivesse aberta à unidade do universo, não haveria abandonados.
No meu caso também é ao contrario, encontrei meus tesouros no "lixo", agora tento dar a vida melhor que posso pra eles, mas com certeza o maior tesouro que existe pra eles eu dou, muito amor e carinho. O abandono é reflexo do momento de futilidade e superficialidade que o mundo está vivendo, vidas são objetos, o abandono vem de quem tem condições financeiras, pq se cansaram do "brinquedo", muitas vezes são "abandonados" em seu proprio lar, jogados num canto sem atenção, o que é bem cruel também. Como diz Saramago no livro Ensaio sobre a cegueira: "Uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos".
e eles fazem muito mais bem a nós do que o que nós fazemos por eles, hoje mesmo, estou chateada por alguns problemas e minha gatinha esta aqui, me dando atenção e carinho... eles não são o máximo?
Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas. Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Ha algum tempo eu e meu marido achamos um diamante jogado no lixo.
ResponderExcluirEsse diamante se juntou as nossas outras "perolas" de quatro patas.
Desde entao esse anjo so nos trouxe alegrias. Esse caozinho nao so é altamente inteligente mas tem um coracao enorme. Fico imaginando as trevas que se encontrava o pobre diabo que jogou uma luz tao grande no lixo. É inacreditavel a cegueira humana.
Dora
Todos que abandonam um animal, deveriam ser abandonados pelos filhos quando tivessem velhos e doentes.
ResponderExcluirCAMBADA DE GENTE DESGRAÇADA E SEM NOÇÃO!!!
Já nem sei mais o que dizer sobre abandono...
ResponderExcluirCom meus bichinhos ocorre o contrário:do lixo ao luxo e tratá-los da melhor forma possível me proporciona felicidade sem par.É fato porém q o abandono deixa suas marcas.Minha tigradinha foi abandonada no lixo e, após inéditos caminhos, veio para mim e até hoje, com mais de um ano ainda procura minha mão para "mamar" - algo de fixação oral em q poucos acreditariam.Adorada criatura, quem a abandonou não se deu conta de q se tratava de um anjo sem raça definida.Se a consciência das pessoas estivesse aberta à unidade do universo, não haveria abandonados.
ResponderExcluirNo meu caso também é ao contrario, encontrei meus tesouros no "lixo", agora tento dar a vida melhor que posso pra eles, mas com certeza o maior tesouro que existe pra eles eu dou, muito amor e carinho.
ResponderExcluirO abandono é reflexo do momento de futilidade e superficialidade que o mundo está vivendo, vidas são objetos, o abandono vem de quem tem condições financeiras, pq se cansaram do "brinquedo", muitas vezes são "abandonados" em seu proprio lar, jogados num canto sem atenção, o que é bem cruel também.
Como diz Saramago no livro Ensaio sobre a cegueira: "Uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos".
É verdade, Márcia. Muitas vezes, o abandono está dentro da casa onde vivem.
ResponderExcluire eles fazem muito mais bem a nós do que o que nós fazemos por eles, hoje mesmo, estou chateada por alguns problemas e minha gatinha esta aqui, me dando atenção e carinho... eles não são o máximo?
ResponderExcluir