29/10/2011

FISCAIS APREENDEM CAVALOS POR MAUS-TRATOS - DF


DFTV - Rede Globo - 27/10/11
.

6 comentários:

  1. Isso tinha que ser em todo o Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Engracado aconteceu uma acao semelhante a esta acao em Paqueta nesta semana e nao foi comentada aqui. Ate de Nova York foi comentado. Algo estranho neste reino ai.

    ResponderExcluir
  3. Esses fiscazis tinham que aparecer com a maior urgência aqui em Jacarapaguá... como tem cavalo mal tratado por aqui. Acredito que em toda a zona rural do Rio de Janeiro deve ser a mesma coisa.
    Por favor, mandem muitos para cá. Não aguento mais ver cavalo mal tratado e sofrendo...

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, em todo o mundo há maus tratos aos animais. Infelizmente ninguém dá a mínima para a "Declaração Universal dos Direitos dos Animais".
    Realmente a Layla tem razão, em Jacarepaguá a coisa é feia, são muitos os cavalos e assemelhados que sofrem puxando carroças com cargas pesadas. Há exageros e os donos exploram os animais ao extremo, além do açoite criminoso.
    Jamais vi fiscais para esse fim, nem para a cobrança da padronização regulamentar das carroças. Se eles existem, estão nas repartições desfrutando de confortos e não saem às ruas.

    ResponderExcluir
  5. Gente, vcs que moram em Jacarépagua e gostam de cavalos porque não se unem e vaõ denunciar numa delegacia? Levem a lei pq os policiais não conhecem. Diga a eles que se eles não autuarem esses carroceiros bandidos é crime de prevaricação. Não sei se usar o termo bandido vai soar bem, o importante é o policial saber que eles estão cometendo um crime. Se alguém vir um carroceiro que maltrate mais o cavalo que outro, mintam, digam que ele bateu numa criança de rua também. Gente, isso é uma guerra e temos que travá-la como tal.

    ResponderExcluir
  6. O Anônimo - 2 de novembro de 2011 - Tem razão...
    Não sou de Jacarepaguá, mas conheço a região e digo que não só lá, mas toda a região de Campo Grande e Santa Cruz estão infestadas de carroças e as fiscalizações ou ações da polícia são nulas.
    Já arrumei muita confusão nas ruas por conta disso, já parei carroças, já corri para pular em carroças e agredir carroceiros, já parei o trânsito para livrar um cavalo das mãos de um menino que maltratava um cavalo e também já invadi a subprefeitura de Campo Grande (de onde fui expulso sob ameaças) para solicitar ajuda e livrar um cavalo dos maus tratos de um canalha, portanto, essas ações só ficaram entre mim e os agressores, ninguém mais se alterou para promover ajuda, nem mesmo os órgãos públicos.
    Numa ocasião eu solicitei ajuda à polícia, ao Ibama, à prefeitura e até ao jornalismo da Rede Globo em favor da interdição de um circo que maltratava um tigre, o agredindo com uma barra de ferro até que o sangue do animal fosse aparente. Lembro que naquele dia eu acabei com o "espetáculo", tamanha a confusão que formei e ninguém mais se alterou como eu (NINGUÉM), portanto, as pessoas e aos órgãos que solicitei ajuda, todos (sem exceção), me negaram dizendo não ser suas áreas de atuações e o animal não era silvestre.
    Só para mostrar o tamanho da minha revolta: Esse circo estava locado ao lado do 16º BPMERJ, em Olaria (Rio), onde está o CANIL da PM.
    É muito difícil algum órgão atuar quando solicitado, pois não há interesses em se empenharem em favor das coisas que não dão quorum, se é que me entendem...
    Se não for por aqui, através de Blogs, Twitters e Petições, levando esses casos ao mundo e envergonhado as nossas autoridades parasitas e acomodadas em cadeiras de espumas que moldam seus abastados bumbuns, ninguém fará nada. Nada mesmo.
    Então, sugiro que sejam feitas petições para que as assinaturas sejam levadas aos que possam fazer algo na esfera onde nós não temos acessos ou autoridades.
    Essa luta é nossa e devemos fazer tudo para vencê-la.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪