30/08/2011

SOFRIMENTO E DOR PARA QUEM PERDE UM BICHO DE ESTIMAÇÃO

Quando a nossa ONG "Fala Bicho" era conveniada com a Prefeitura do RJ, tínhamos um serviço chamado APPET que funcionava como apoio aquelas pessoas que sofrem pela doença e perda dos seus animais... Inédito no país, depois de 10 anos, não foi substituído conforme manda a lei que diz que os serviços públicos, quando forem oferecidos, não podem deixar de existir. Mas, cadê competência dos atuais dirigentes para fazer este tipo de trabalho, né? ô, nojo!!!!!



Jornal da Record - 26/08/11
.

7 comentários:

  1. A perda de um animal é um sofrimento atroz.

    Só quem já passou por isso sabe a dimensão da dor.

    E a prefeitura pra variar não faz o dever de casa, entregando nas mãos de incompetentes que não passa de um cabide de empregos..

    Revoltante !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sheila,esta reportagem me deixou aos prantos, afinal passei por isso duas vezes recentemente. Mas o que me preocupa é o destino dos corpos de nossos amigos. Eu tenho a chácara onde fiz um cemitério particular, mas a maioria das cidades não tem crematório, muito menos cemitério de animais.A dor deve ser maior para quem não sabe o destino do amigo.Clínicas veterinárias, geralmente colocam no lixo mesmo... e a questão da saúde pública??????

    ResponderExcluir
  3. anselmo padula30/08/2011, 19:03

    Chorei. A pior dor é a dor da perda.

    ResponderExcluir
  4. quem já perdeu um amigo sabe como é, horrível.
    Demorou um tempo para que eu me sentisse capaz de ter outro bicho, mas hj tenho minha fifa.

    No dia que ela chegou acho até que as minhas meninas lá no céu ficaram felizes por mim.

    ResponderExcluir
  5. Andréa Neves02/09/2011, 03:54

    MEU BEBÊ TEM 13 ANINHOS, E NUNCA SAIU DE PERTO DE MIM... EU NEM POSSO SEQUER PENSAR NESSA POSSIBILIDADE!

    ResponderExcluir
  6. Perdi meu filho hoje! Um yorkshire chamado Luca Toni. Estou à procura de ajuda, foi assim que cheguei ao site, porque a dor tá insuportável para mim. Eu queria que fosse um grande pesadelo e que alguém me acordasse...Mas não termina! Eu estou desesperada!!! Dói tanto que eu queria dormir e não acordar, só assim, eu não teria que conviver com a triste realidade que ele não está mais comigo =~~~~~~~~~~~~~~~~

    Lágrimas sinceras de uma mãe inconsolada!

    Débora Sciascia!

    ResponderExcluir
  7. sheila moura04/09/2011, 10:29

    Débora, mande seu e-mail para mim no falabicho@falabicho.org.br. Podemos conversar.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪