O jornalista André Trigueiro, da Globo News, deu uma excelente entrevista na Rádio CBN no dia 27/08/11 sobre a questão da crueldade praticada contra animais visando a diversão humana. A abordagem principal foi em cima do pobre bezerro que teve seu pescoço torcido e depois sacrificado por ter ficado tetraplégico no Rodeio de Barretos. Não percam. Basta clicar na setinha e esperar carregar o áudio.... Este é um trabalho educacional (educar é fazer pensar) que não tem preço. Valeu, André!!!!
Se quiserem enviar um e-mail para ele, entrem em
http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/andre-trigueiro/ANDRE-TRIGUEIRO.htm
.
Esse horror que fazem com os animais e as histórias em especial do bezerro e do touro que saiu se arrastando, nunca vou digerir. É muita barbaridade. Destesto festas de peão, tourada, vaquejadas, rinha, pesca esportiva...
ResponderExcluiro jornalista André Trigueiro tocou, assim como eu em quase todos os posts daqui, no ponto que creio ser fundamental, a sociedade precisa se manifestar, precisa opinar e se posicionar sobre todas as questões que envolvem sofrimento animal.
ResponderExcluirNão há como a sociedade abonar e dar os ombros para tal questão em pleno século 21! Não há.
André Trigueiro é um exemplo !! parabéns!!!
ResponderExcluirAs pessoas não percebem que quando aqueles covardes montados a cavalos saem correndo atrás de um bezerrinho separado da mãe e desmamado à força, o bezerrinho não está DISPUTANDO com os covardes e com o cavalo, ele está sim FUGINDO DESESPERADO daquela situação nova e desesperadora. Ele, nada obstante não ter sua formação física completa, se vê obrigado a fugir do mal iminente que lhe será causado. Eu não entendo como uma pessoa pode ser tão COVARDE a ponto de causar tamanho trauma em um ser tão vulnerável fisicamente. COVARDES!!!
ResponderExcluirE o povo se diverte com isso... ô gentinha!
ResponderExcluirSou do Paraná, mas adoro esse Deputado Trípoli!
ResponderExcluirOs séculos se passaram e o povo continua selvagem, como nos circos romanos...
ResponderExcluirBem, o jornalista não deixou passar nada na (rápida) análise do que alguns insistem em chamar de "festa". Muito bom André, parabéns! Corroboro integralmente com tudo que, e como, foi exposto, e precisamos sim acordar a sociedade em pleno séc. 21 para uma nova realidade.
ResponderExcluirAbs
(escrevi pra ele)
Parabéns Andre Trigueiro !!!
ResponderExcluirParabens ao Andre pelos commentarios mais do que
ResponderExcluircorretos em defesa desses pobres animais explorados
cruelmente por grandes empresas e pelo povao que apoia
e se diverte com esse tipo de covardia.
Parabens tambem ao Ricardo Tripoli, pela iniciativa em
por um fim a essa palhacada toda.
Esperamos que as pessoas que tem o poder de acabar
com toda essa sujeira, o facam!
Barretos e outras cidades que apoiam Rodeios, mostrem
que voces nao sao os ignorantes que todo o Brasil tem
achado que voces sao.
Parabéns ao André Trigueiro.
ResponderExcluirPerfeita sua colocação.
Sem dúvida nenhuma, o jornalista André Trigueiro foi claro e objetivo nas suas colocações. Na verdade, é inadmissível que nos dias de hoje, quando chegamos ao século 21,tenhamos que assistir a essa palhaçada em sua 56ª edição, chamada "Festa do Peão de Barretos".
ResponderExcluirDizem que a cidade (Barretos) ganha muito com ela, muitos visitantes (calculam cerca de 1 milhão), o seu comércio fatura alto e o Hospital do Câncer (de renome inernacional) é o seu grande beneficiário.Mas tudo isso à custa de quê? Do sofrimento de pobres animais. Apenas para o "entretenimento" de um bando de imbecis que para lá se deslocam para se divertirem vendo "valentes" peões enfrentando "perigosos" animais (leia-se: bezerrinhos com 40 dias e touros que levam choque elétrico e que têm os seus testículos apertados por um instrumento de tortura, o sedém).
Antonio Galvão Raiz Porto
É DISSO QUE A GENTE PRECISA, GENTE DE VISÃO QUE FAÇA A DIFERENÇA...
ResponderExcluirAqui se faz e se paga...a toda ação corresponde uma reação!
ResponderExcluir