Mais um vez, a Record mostrando nossa realidade...
Domingo Espetacular - Rede Record - 21/08/11
.
"O GRITO DO BICHO"
é licenciado sob uma Licença
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas
Copyright 2007 © Fala Bicho
▪ All rights reserved ▪
Todas as vezes que eu vejo tal cena fico num misto de perplexidade e indignação frente ao que pode ser feito e a inércia absoluta da população e das autoridades.
ResponderExcluirSoube,e deixo atestado de antemão que não sei se procede e/ou se é verdade, que em passeios turísticos oferecidos na cidade citada, alguns contemplam visitar a 1a. favela canina do planeta.
Torço para que seja mentira inventada por algum gaiato sem graça.
q JESUS esteja sempre presente no coraçao dessa familia e q dê sempre forças p continuarem,sertao recompensados perante a lei de DEUS.
ResponderExcluirPARABENS!!!
Que Deus dê muitos patrocinadores para essa família continuar alimentando a tantos pobres animais!!! A muita saúde a todos eles, animais e humanos!!! Não podemos perder nunca a fé!!!
ResponderExcluirTrabalho maravilhoso, de pessoas
ResponderExcluirdescentes, que se preocupam com
o bem estar dos animais, cada um
desses caes, representam um ser
humano sem compaixao e sem caracter
que os abandonou a sorte.
Este local merece mesmo, muita
divulgacao, espero que alguem com
poder , possa ajuda-los da maneira
correta.
Quando olho para esta favela animal,
somente alegria sinto em meu coracao.
PUTA QUE O PARIUUUUUUUUUUUUUU.... quantos habitantes tem Caxias do Sul????? Se cada família adotasse UM só, eles não precisariam ficar sem lar. Desculpe. Estou sonhando.
ResponderExcluirForça família linda!
BETE, foi exatamente isso que quis dizer no meu comentário.
ResponderExcluirSe a população e as autoridades saíssem da inércia, certamente essa favela canina não estaria desse tamanho.
Aquece o coração da gente sabendo que existem pessoas como essa família de Caxias do Sul...
ResponderExcluirNo litoral norte tem um anjo que faz algo parecido, da uma certa vergonha de saber que uma das praias gaúchas que tem as maiores mansões, todos os anos depois do veraneio são abandonados nuitos animais, e de raça, esse anjo recolhe, muitos doentes, atropelados, debilitados e com alguma ajuda de quem tb se preocupa pelo bem estar dos animais, mantem em um sítio perto de 200 cachorros,gostaria muito de ver uma matéria a respeito...
MEU PAI! ISSO NÃO É VIDA!!! APESAR DO CARINHO E BOA VONTADE DESSA FAMÍLIA, É HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL TER QUALIDADE DE VIDA, QUANDO SE ESTÁ PRESO À CORRENTES, COM CERTEZA ELES FAZEM O MELHOR QUE PODEM, MAS TUDO ISSO SERIA DESNECESSÁRIO SE AS PESSOAS TIVESSEM RESPONSABILIDADE E FOSSEM MENOS CRUÉIS! SABE PAULA, EU DISCORDO UM POUQUINHO DE VOCÊ, TOMARA QUE VIRE MESMO PASSEIO TURÍSTICO, SE FOR FEITO COM RESPONSABILIDADE, PODE AUMENTAR AS CHANCES DE ADOÇÃO, TRAZER MAIS CARINHO AOS ANIMAIS E AJUDAR NO AUTO SUSTENTO DESSA FAMÍLIA LINDA E TODOS OS SEUS BICHINHOS...
ResponderExcluirAndrea |Neves, faço minhas as suas palavras.Bem estar nenhum tem esses animais.Eu fiquei foi muito triste em saber que existe coisas assim no Brasil. Imagina esses animais vivendo anos acorrentados.E você viu o estress deles. Eu achei um absurdo!Me desculpe essa família super bem intencionada,mas a atitude deles é insana. Eles só estão estimulando mais o abandono de animais por pessoas irresponsáveis, que se sentem menos culpadas em abandonar seus animais,colocando-os em em depósitos como esse. Devia sim haver uma preocupação na criação de um legislação mais severa para combater o abandono de animais.
ResponderExcluirConcordo com você,Andréa. Animais mantidos em correntes, nunca serão felizes... Isto é absolutamente contra a natureza de qualquer animal,ainda mais os cães. Não é por aí que se faz a diferença. Em nossa experiência,cada vez que se recolhe um cão,de uma dono irresponsável que o abandonou,alimenta-se a "cadeia do abandono".Rapidinho ele arruma outro...e o abandona também!!!Por mais que a intenção seja boa,em absoluto não ajuda realmente; até incentiva novos abandonos("eu abandono,mas, alguém vai pegá-lo...")-pensamento "triste"e irresponsável!..A solução será lenta,mas, só ocorrerá com EDUCAÇÃO para a GUARDA RESPONSÁVEL de Animais,para adultos e crianças, e a castração.Infelizmente,animais nunca serão felizes em "abrigos",e muito menos nestas condições de aprisionamento...
ResponderExcluirVergonha é o que eu sinto em ser HUMANO.O problema é que ninguem que tem o poder, faz as leis serem CUMPRIDAS.O barato é encher seus proprios bolsos ou cueca.E ainda falam da copa do mundo.Bonito para o Brasil sair agora com favelas de cães.Talvez seja uma porta se abrindo para esses animais, esperamos que recebam ajuda la de fora.
ResponderExcluirAh, tá! Comparar a favela dos cães a favela dos seres humanos é muito inteligente!!!!! Os animais procriam por instinto, o ser humano, muitas vezes por safadeza (leia-se segurar marido ou dever para mostrar "que é homem", q sabe fazer filho). Os animais só estão nesta favela pq foram abandonados por seres humanos. Muitos seres humanos gostam de morar em favela pq, não pagam água, luz, impostos e sabem q mesmo se algum orgão o tirar de lá (pq muitas são áreas de risco ou invasão e, eles sabem disso), terá q dar uma casa para viverem. E o q muitos fazem o que qdo ganham estas casas? Vendem e voltam pra favela!!
ResponderExcluirForam muito infelizes nesta comparação, na reportagem!!
Para mim isto saiu completamente de controle,eu sei que eles fazem de tudo para cuidar desses cães,mas milhares deles presos em correntes curtíssimas sem poderem se movimentar nem ter contato com outros cães,totalmente caracterizado como maus tratos,adianta "salvar" animais desta maneira?
ResponderExcluirQdo a proteção animal dá errado e acaba virando um campo de concentração.
Segundo reportagem da Record, já saiu até nos melhores jornais dos EUA e pessoas se manifestaram, no sentido de enviarem ajudas.
ResponderExcluirLindo o trabalho dessas pessoas. Fiquei emocionada ao assistir a reportagem, mesmo sem condições essas pessoas abrem seu coração e cuidam desses seres iluminados, os anjinhos na terra! Tomara que com essa reportagem essas pessoas ganhem cada vez mais colaboradores, se não em dinheiro, que muitos cachorrinhos ou gatos ganhem um lar com muito amor! Parabéns pessoal!!!!
ResponderExcluirSó DEUS mesmo na vida dessas pessoas, pois se cada familia adotasse um animal, essa favela não existiria, aliás, nenhum animal estaria abandonado nas ruas, como o ser humano é egoista, eu, faço minha parte, tenho atualmente nove cachorros, todos retirados das ruas, já adotei até cavalos apreendidos nas ruas. Sei que é difícil, mas não impossível. Infelizmente, o ser humano é muito egoista, muitos não adotam os animais porque só pensam em possuir residências limpas, cheirosas, enfim, só pensam em luxúrias, em futilidades. Não se atentaram ainda que um dia tudo isso se acaba ... fica tudo aí, e então, nada fizeram para amenizar o sofrimento dos animais, que também são filhos do Criador. Que DEUS tenha misericórdia dos egoistas, muita misericórdia .... estou muito triste por tudo isso e DEUS também está!
ResponderExcluirSeria muito bom que em cada cidade tivesse uma favela como essa, é uma situação triste, porem estão todos muito bem tratados, gordinhos, etc., muito ao contrário do que costumamos ver em nossas cidades. Aqui em S.Vicente por exemplo, a Prefeitura castra, deixa uma semana no CCZ e se não forem adotados, retornam para as ruas, lá são atropelados, pegam doenças, morrem de inanição e muitos já foram e são estuprados.
ResponderExcluirQue Deus abençoe quem cuida dessa favela e para aqueles que condenam, espero que pensem mais à respeito e parabenizem quem teve essa feliz idéia.
Gostaria de saber como ajudar e como comprar os calendários que mostrou na reportagem da Record para ajuda-los.
ResponderExcluirEu estava olhando, e quem quiser ajudar, é só entrar no site da SOAMA,www.soama.org.br
ResponderExcluirO trabalho que a Soama faz é muito bonito e ajuda muitos animais.Mas fico triste tambem porque não são muitas as pessoas que se importam e que querem ajudar, algumas delas até contra a ONG são. Mas graças a Deus o numero de pessoas que apoiam tantam é grande, mas não o suficiente por isso todos devemos ajudar para manter esses cães e para cada dia a ''favela '' dos cães melhorar.
ResponderExcluirGostaria de dizer principalmente aos que são contra as correntes nestes animais, para se oferecerem como voluntários para caminhar com eles. se houvessem muitos voluntários, os cachorros poderiam ter menos stress se pudessem caminhar todos os dias. Ao invés de criticar e não ajudar em nada, façam alguma coisa. Parabéns a esta família de coração tão belo. Irei enviar uma doação. Susie Dietz, USA.
ResponderExcluirConcordo com a Susie (nome de uma de minhas gatas), realmente, se voluntários se oferecessem para passear com os cães, com certeza iria melhorar a qualidade de vida deles. Qto a pessoa que organizou essa favela, só tem que receber os parabens, lá estão vivendo e não vegetando pelas ruas, correndo todo tipo de risco e se arriscando a pegar todo tipo de doença, alem disso, quem estiver contra, que vá até lá adotar e que faça campanha de doação. Claudete (S.Vicente/SP)
ResponderExcluirA ONG chamada SOAMA mantém em Caxias do Sul-RS este campo de concentração de animais com a ajuda de 40 mil por mês da Prefeitura. São mais de 1.800 (!!!) cães e gatos vivendo aprisionados em correntes de um metro onde eles têm a "MORDOMIA" de poder subir no telhado de suas casinhas individuais e passar o dia e as noites em CONSTANTE STRESS, pois NÃO tem um dono para lhes dar atenção, carinho. Apenas ração e água. Maus tratos explícitos com estes animais.
ResponderExcluirIsto não é respeitar os animais.
eu odeio quem abandona um cão, um gato eles tem sentimentos, choram, sofrem, sentem dor como nós humanos eu choro toda vez que vejo um maltrato a um animal.vamos tratar bem nossos animais eles so querem carinho.
ResponderExcluirleia;
eu odeio quem abandona um cão, um gato eles tem sentimentos, choram, sofrem, sentem dor como nós humanos eu choro toda vez que vejo um maltrato a um animal.vamos tratar bem nossos animais eles so querem carinho.
ResponderExcluirleia;
que vergonha vamos cuidar d nossos animais, eles são vítimas do homem.de carinnho é só o que eles pedem.Eu amo os animais eles são inocentes feito crianças.
ResponderExcluirque vergonha vamos cuidar d nossos animais, eles são vítimas do homem.de carinnho é só o que eles pedem.Eu amo os animais eles são inocentes feito crianças.
ResponderExcluirAchei muito interessante o trabalho de vcs :-)
ResponderExcluirA vida de uma pessoa e a essencia sao as mesmas , pois Deus abençoou os homens e os animais dando a vida ,Deus abençoe estes animais pois seu amor sao verdadeiro sem nem um tipo de maldade, gostaria de saber se alguem tem um pincher zero preto , pois perdi minha cachorrinha e estou atras de uma para ser doada , acredito que nesta favela tenha lagum cachorrinho com estas caracteristicas , pois sao muitos e é impossivel que nao tenha,email para contato marcelodasilva842@yahoo.com.
ResponderExcluir